Roger Lima
Todas as pessoas são inesquecíveis, não há o que mude isso, mas com o tempo podem aparecer outras pessoas mais inesquecíveis ainda!
Só sei o que sou quando vejo o que eu já fiz, porém o que eu serei jamais saberei, afinal, sou apenas cada vez menos, o mesmo.
Ame a ponto de ódio, ame tanto quanto possa odiar, amor sem ódio é o bem sem o mal, é a comida sem o sal.
A inteligência serve de desculpa, ou consolo, para os velhos em um mundo onde, mesmo que burro, o que importa é ser rico.
Há um momento inevitável na vida em que os pilares construidos pelas pessoas especiais para nos sustentar se desfazem, não é uma tragédia, mesmo com toda a dor, mas uma oportunidade para construir os nossos próprios pilares.
Admita! Você é um(a) hipócrita, sim e eu também. Mas não deixe de falar o que pensa, o que sente, se sinceridade é o que te pedem, dê a eles.
Por mais dura que seja, e por mais condenado que você seja, a consciência da sinceridade é a maior virtude, ser demagogo e falar só o que gostariam de ouvir não configura a sua personalidade.
Seja diferente, pense diferente. Seja único!
LIBERDADE SOCIAL
Você sabe o que é Liberdade Social?
Se você diz "Sim", eu posso dizer "Não".
Se você "Acredita", eu posso "Desacreditar".
Se você "Ama", eu posso "Odiar".
Se você acha "Certo", eu posso achar "Errado".
Se você acha "Bonito", eu posso achar "Feio".
Se você "Concorda", eu "Discordo".
Se você "Gosta de Alguém", eu posso "Não Gostar".
Sabe o que você pode fazer contra uma pessoa que não aceita a sua opinião?
Nada.
Pensar diferente não diminui ninguém, a reflexão enriquece o homem.
As pessoas não são iguais e não pensam da mesma forma.
A LIBERDADE É FEITA DE RESPEITO, NÃO DE DISPUTAS.
Todas as profissões são dignas, não se deve escolhê-la pelo prestígio que ela te dará, mas sim se você será digno dela.
Por que insistimos em saber a verdade, porém temer dizê-la. Se sentes, diga, a consequência mais grave de uma verdade dita é uma consciência limpa e um coração aberto.
Ainda bem que o "para sempre" não existe.
Sim, imagine se tudo que desejamos durasse para todo o sempre, se aquele momento especial durasse uma eternidade?
Se a vida durasse para sempre, se a saudade fosse eterna, se a dor não tivesse fim, se a felicidade fosse plena?
Se o dia fosse feito de risos e a noite feita de amor?
Se a esperança fosse eterna e seus sonhos infindáveis?
Ainda bem que o "para sempre" não existe.
Se a vida fosse eterna que valor ela teria? Nossos sonhos seriam eternos e nunca realizados, pois a esperança de um dia realizar não findaria, e por que realizar algo a mais se sua felicidade é imortal?
Ainda bem de a vida não dura para sempre, que os momentos bons duram pouco, mas o suficiente para serem inesquecíveis.
Ainda bem que existe a dor, pois dela vem a certeza do valor da alegria, e que esta dura pouco, assim não nos acomodamos com uma vida sem emoções, sejam boas, sejam más.
Ainda bem que a vida é uma só, que não amamos para sempre, mas não passamos a eternidade sem amar, que não sofremos para sempre, assim damos mais valor aos pequenos momentos, que não sonhamos para sempre, pois um dia teremos que realizar.
Ainda bem que existe o lado bom e o ruim da vida.
O "para sempre" é aquilo que dura o tempo necessário, é a incerteza do acerto, o medo do equívoco, o receio da palavra.
Viver, errar, amar, chorar, sorrir, é o presente, e o presente é o para sempre, por que a vida acontece agora e um segundo que passa se torna "o momento é para sempre".
Ainda bem que o "para sempre" não existe,
mas que tudo que se faça seja eterno,
mesmo que dure um minuto apenas.
O dia em que a recompensa do político for o prazer de ver mudanças e melhorias durante o seu governo, e não o salário fácil de governante, vou considerar a política como algo digno. Ser política não pode, nem deve ser profissão, há de ser feita por pessoas convictas de que podem realmente mudar tudo pra melhor. Essa coisa de enriquecer com o dinheiro público já deu nos calos.
Só quando você perceber que tudo na vida é consequência somente de suas ações, é que vai acreditar que querer é realmente poder. A sua vida depende de você e de mais ninguém.
Porque somos tão superficiais?
Nos convém enxergar só o que está por cima, é mais fácil, o entendimento parece mais simples. Se vemos alguém esboçar um sorriso decidimos que está feliz, se vemos lágrimas é por estar triste. Por quê somos tão certo disso?
Ah! Mas muitos choram de alegria, sim, é fato, não conhecemos bem ao certo os sentimentos e reações involuntárias do corpo. Mas e os olhos?
Ah, os olhos não mentem, pois te digo, mesmo que nunca tenhas visto um sorriso de tristeza, os olhos sofrem detrás de qualquer sorriso. Como dito uma vez por Kurt Cobain: "Se as pessoas me conhecessem bem, ao me verem sorrir, chorariam comigo".
Não julgue a pele, a casca, o parecer. Julgue os olhos.
Quando buscamos respostas para perguntas e não as temos, a dúvida inclina para a conclusão da inexistência, portanto decidimos que, por falta de fatos, as perguntas nunca existiram de fato, muito menos o sujeito delas.