Rodrigo R. Silveira
Casar, é manter relacionamento com uma centena de pessoas, criar diversas familias numa só, mas escolher uma unica pessoa para dar ouvidos.
...ao entrar, vomitou seus sábios votos religiosos e seu altar se fez como sê um papa á luz de roma. Mas eu sabia, que não passara de um hipócrita e medíocre, que emanava falsos-sábios conselhos, quando na verdade não teria nenhum bom a ser seguido. Era um verdadeiro profeta da porta para fora...
Pois é em momentos difíceis, árduos e de extremo stress, que você ira conhecer verdadeiramente as pessoas, assim como a ti mesmo.
momento amor:
"Preciso de alguém, que pegue meu coração no colo como quem segurasse um delicado bebe, faça carinho e coloque pra dormir, como se necessitasse urgentemente de uma boa e incrível noite de sono. Alguem que faz com que meu suspiro se exale de tal forma, que meus pulmões não se aguente de tanta emoção. Alguém que faça o meu relogio simplesmente parar. Que torne meus dias mais baratos. Minha vida mais eterna. Meu olhar mais reluzente, ou ate a minha pele mais bonita. Pois os dias e as noites serão mais bonitos, mais simples, e eu ja não mais me preocuparei com a eternidade dos meus problemas. Quero um amor pra recomeçar, pra chamar de meu, pra dizer "essa é minha garota". Pra falar baixinho no ouvido dela o quanto ela é preciosa na minha vida, e diariamente lembra-la da importância do papel dela no mundo. Quero alguém pra como hoje, dia em que estou meio doente, que me faça carinho, que curta o silencio comigo no sofá, e que ate se a energia faltar, que nem o escuro apague as luzes da nossa paixão. Quero um amor pra recordar, pra lembrar todas as manhas, pra inspirar meus sonhos, pra me lembrar dia-apos-dia a pessoa que sou e para que estou ali de pé. E ainda que mais triste e doloroso seja meus dias, que existe alguém que me espera, alguem que simplesmente vai me olhar e como num passe de magica, tornara meus problemas e minhas angustias pequenas. Simplesmente quero amar....e ser amado."
Lá de vez em quando você volta, e bagunça tudo o que estava organizado. Tira do lugar as certezas, abre as janelas da alma, deixa o sol entrar, e pronto! O espaço é todo seu de novo. E depois de ficar ali bem pertinho de mim, de sorrir, perguntar se está tudo bem e contar um pouco sobre seus dias, você se vai, olhando para trás, e deixando claro que assim como meu coração, o seu perdeu o compasso das batidas, e agora, precisará se recompor também. Hoje eu sei, que o tempo, o breve tempo, é a unica imortalidade entre nós dois, pois toda a infinitude de nossos gestos e dias, se passaram, e com eles eu me fui, voce se foi, e o vazio passou-se a existir.
Ainda que eu utilize das vozes de 1.000 autores. Que cite de Shakespeare á Mario Quintana. Que fale de verdades, simplicidades e esperança. Que lamente minhas dores e angustias dentre as entrelinhas da minha solida e triste historia. Ainda assim, eu seria singelo em utilizar das palavras, das doces palavras, que vossa vã filosofia tem me afogado a ideia, e trazendo a sutil reflexão em sua maravilhosa existencia. Faça-te de mim, não apenas o condutor da verdade, mas que tão só esta verdade, possa lhe ser a metáfora da vida, da semente de esperança, do acordar das manhãs ao por do sol de seus dias.
Os poetas têm o dom de deixar a vida mais leve, de nos fazer acreditar novamente, de nos fazer ver alegria na dor e dar colorido aos dias cinzas.
Amor: sentimento que induz a aproximar, a proteger. Segundo o dicionário Aurélio este é o significado da palavra amor. "Pobre Aurelio"
[...]...e ele sabia, mesmo com todas as desilusões, paixões, corações, ele sabia. Sabia que no fundo o sentimento tinha poder maior, supremo, que pudera então sem perceber, devorar-te por toda a eternidade, sua vida, sua alma. Ele simplesmente sabia, sentia, mas sentia de dentro pra fora, e todo entendimento era tormento de outrora, que fazia inquietude nos outros, que tornava indecifrável, quem sabe ilimitado, mas [...]
E se no lugar de questões, sorrisos contidos, satisfações dadas em silêncio e declarações sufocadas em meias verdades a gente se permitir abrigar um no outro, no corpo e na alma?
E quantas vezes nos pegamos a pensar o que o feito poderia ser não feito, que o errado era certo, ou certo errado, e então vemos que tudo foi por água abaixo, e vemos que o hoje já não é construção mas consequência, mas a vida segue, e você sente [...]. Quantas vezes foi voltou no tempo e procurou razões que justificam os atos, para que os fatos fossem então diferentes? - Vai fazer isso até quando?
A rosa, mesmo com espinhos continua a ser rosa. A metáfora da sua existência é o que te define. O simbolo da sua presença.
Que obra de arte é o homem, que mesmo sem um pingo de pudor, consegue se satisfazer diante da solidão.
Amai Amai Amai. E mesmo com particular ausência de amor próprio, amai. E quem sabe um dia a vida ha de lhe retribuir bendito.