Rodrigo Lacerda
Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca é o tempo chegando e indo embora.
Qualquer escolha profissional traz esses riscos, e você só fica seguro de que escolheu a carreira certa quando chega à conclusão de que mesmo que dê tudo errado terá valido a pena. De que o fracasso na tentativa ainda é motivo de orgulho, enquanto que ter passado a vida sem tentar seria uma humilhação insuportável, como se você fosse ridicularizado pelo seu próprio destino.
Até a sensação de estar me aproximando da morte é uma forma de viver. Não tenho nenhuma intenção de morrer sem sentir isso. Portanto, pare de me tratar como iludido.
Um tempo... (...) se você estiver se divertindo, vai demorar pouco. Se você estiver se aborrecendo, vai demorar muito.
Quem aceita frustração, espera, quem espera, pensa. Quem pensa, sente. Quem sente, vive o tempo e sabe que ele está passando. Portanto, fica mais velho.
Alguns momentos, algumas coisas, ou pessoas, cheiros, visões, objetos e lembranças, nos põem em contato com o passar do tempo. Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca fundo, é o tempo chegando e indo embora. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer.