Rodrigo Ezidio Oliveira de Moraes
Somos incompreensíveis, às vezes agimos sem pensar e outras pensamos tanto que não agimos. Nos lamentamos de não ter agido naquele momento e erramos e nos lamentamos posterior a uma ação prematura!
Certo dia em um ônibus, uma criança de aproximadamente 3 anos brincava com sua nota de 2 reais, ela a elevava, girava e mantinha um sentimento pela sua nota era notável, de repente por azar do destino sua nota caiu pela janela, tomando outro rumo, então a criança entrou em prantos, um jovem que estava ali observando se comoveu com tal situação e ofereceu a pequena criança uma nota de 5 reais ela a pegou ficou olhando e alguns segundos analisando a cédula, mas aceitou mesmo pelo fato de não ser a mesma nota que foi perdida então começou a brincar com a nova nota da mesma forma como estava brincando com a outra.Sua mãe não entendendo a situação perguntou ao jovem rapaz o porque ele havia dado a nota a sua filha e o porque a cédula era de maior valor que aquela que fora perdida, o rapaz em breves palavras disse: - Para nós aquela nota era considerada de pequeno valor algo “pouco”, entretanto para uma criança representa mais do que uma simples nota uma simples quantia, para ela representa “muito”, representa “tudo”, pois há um sentimento ali presente, e decorrente a cédula de maior valor,sua filha aceitou a nova nota mesmo não sendo aquela que se foi, ela notou a diferença na cor e no desenho, mesmo assim a tomou como se fosse a mesma!
As transformações que você busca,só veem se você permitir a entrada delas,contudo não há transformações sem batalha,busque sempre por aquilo que deseja,porque ninguém pode te impedir de conquistá-las,você possui o que necessitas para chegar a realização, são os seus SONHOS que te fazem buscá-los !
“São das pequenas ações que conseguimos grandes realizações”
Não desista quando tudo estiver nos seus momentos mais difíceis, pois a batalha sofrida de hoje será a vitória orgulhosa de amanhã!
Para mim, viver não é apenas "viver". Viver é ser feliz, se não existe felicidade não há motivos para viver!
O momento que passamos a valorizar uma pessoa não é quando a perdemos, e sim quando notamos que o que ela diz, ela sente.
Não são grandes vendas nem os imensos valores que determinam um bom vendedor, e sim o nível de satisfação de seus clientes.
Estranho momento é aquele em que a pessoa começa a destratar você, sem você conhecer o motivo, e então ela prefere te tratar indiferente do que dizer o que está acontecendo.
É fácil você ser sincero, tentar compreender as pessoas e tratá-las bem, o difícil é entender por que elas não são assim com você.
Às vezes você precisa de uma ''folga" na vida para rever seus conceitos e propor uma mudança a si mesmo.
A alegria está nas coisas que gostamos de fazer no nosso dia a dia, portanto, temos que sempre estar fazendo aquilo que nos dá prazer, pois da alegria obtemos a felicidade.
Você para para pensar e chega a conclusão de que você deveria ter aproveitado mais enquanto tinha tempo disponível, o tempo social, mas também deveria ter aproveitado suas oportunidades de crescimento, o pessoal, porém, às vezes temos que abrir mão do social e dedicar-se ao pessoal, pois nos tempos de hoje não é qualquer um que obtêm o êxito, se fôssemos máquinas faríamos tudo ao mesmo tempo, entretanto somos reles humanos. Defina suas prioridades e viva a sua vida
Não devemos reclamar da vida que temos, pois muitas vezes não temos tudo o que queremos ,mas temos tudo o que precisamos.
As vitórias não acontecem da noite para o dia, elas são construídas dia após dia, com sua dedicação, seu esforço, sua luta. E ao enxugar seu suor na busca da vitória, notará que seus esforços valeram a pena e, muitas vezes, a recompensa é ainda maior.
O que eu mais aprecio em uma mulher é o seu conhecimento, sua inteligência, o seu olhar filosófico para com a vida, sua análise diante de suas atitudes, ter consciência de seus atos, poder transmitir todo esse discernimento para a sociedade, pois eu quero é discutir ideias, ideais, desejos, vontades... Enfim, compartilhar conhecimento com uma mente brilhante e não mergulhar em uma mente vazia.