Rodrigo Cardoso Ulguim
Visto de um ângulo bem profundo de nossa perpectiva, não existe mentes boas ou más.Existem apenas consciências buscando experimentar o que se dão à chance de experimentar.
Eu sinto falta da falta de amor;
Eu sinto falta da falta de dor;
Eu sinto falta da falta de cor.
E mesmo assim, nada me falta.
Disse um grande mestre que o xadrez é a miniatura da vida.Mas se você for comparar a grandiosidade e complexidade deste jogo, tão obsecado, tão completo e tão instigante e intuitivo, verá que há coisas dele que na vida não cabem.
Eu prefiro dizer que a vida é o xadrez em miniatura
No xadrez você pode empatar, ganhar ou perder.Independente de seu nível, estratégia,ou ousadia; você pode mudar na próxima partida.Mas na vida, onde não se empata e dificilmente se ganha, não há como voltar atrás ou melhorar.Nunca seremos o mesmo jogador de antes.Nem o mesmo pensador de antes.Cada partida, seja do xadrez ou da vida, é única, incomparável e imutável.
Um homem me perguntou uma vez:
"- E aí Rodrigo, como você está?"
E eu respondi:
- Eu ainda estou tentando responder.
No fundo, não existem verdades ou fatos, e sim interpretações.A mentira é como uma máscara que serve para esconder outra mentira.
Todo o pensamento, sem qualquer exceção, ainda que bem intencionado sempre vai se direcionar à hipocrisia.Pensar e iludir-se diante de um pensamento é a maior tragédia que pode acontecer.
Não apertes a mão de um amigo ou desconhecido.Pois essa mesma mão que te corteja, no fim, será a que te apedreja.
Eu não sou ambicioso.O problema é que eu quero e prezo pelas coisas mais simples da vida,então pareço exigente.