Rocha Trader
Não se trata de ganhar ou perder, mas sim, do quanto vc ganha quando ganha e do quanto vc perde quando perde!
Gerenciamento de risco é a ferramenta que transforma assertividade em lucratividade no mercado financeiro!
Confluência no mercado financeiro, é quando temos pelo menos 3 razões para abrir uma operação, vindas de técnicas de análise diferentes: Análise gráfica, Análise fundamentalista e Análise de fluxo.
O mercado financeiro é justo e democrático. Justo porque premia a competência e democrático porque permite que participantes com objetivos e recursos financeiros diferentes, participem com as mesmas oportunidades e chances.
O mercado financeiro pode lhe proporcionar independência financeira, liberdade, qualidade de vida e realização profissional. Mas isso a um preço tão alto que, mesmo você tendo determinação, foco, resiliência e estudo não serão suficientes. Você precisará se apaixonar por ele, pois o amor é a força que nos faz realizar aquilo que nos parece impossível.
A única coisa fácil no mercado financeiro é perder dinheiro! Todo o resto dependente de preparação, experiência e competência operacional!
Toda jornada é longa quando a única coisa que se tem em mente é a chegada. Foque na caminhada e quando menos perceber estarás diante do seu destino!
Minha obrigação como mentor de renda variável, é abrir a mente do aprendiz e mostrar-lhe o caminho. A parte de cabe a ele, é trilhá-lo, enfrentando todos os desafios e obstáculos.
Assim como A VIDA, investir em RENDA VARIÁVEL é uma experiência probabilística, ou seja, não há controle sobre o resultados.
O máximo que podemos fazer é: ser seletivo nas nossas escolhas no presente, e assim, aumentar as chances dos resultados futuros serem próximos daquilo que desejamos.
A ambição dever ser pelo "SER" e não pelo "TER".
O "TER" é consequência do "SER" disciplinado, compromissado, focado, dedicado e determinado.
Não cansamos de tentar ensinar aos outros, aquilo que deveríamos praticar nas nossas próprias vidas.
Trader, elimine do seu dicionário as palavras "SEMPRE" e "CERTEZA". Elas não se aplicam ao universo por onde transitamos.
Velhice e idade são coisas diferentes. A idade é o tempo de vida do corpo, enquanto que, a velhice está relacionada a uma postura mental, portanto, velho é todo aquele que gasta mais tempo usando a mente para lembrar do passado do que para projetar o futuro.
Jamais será um homem bom, aquele que fracassar na missão de ser o carcereiro dos seus próprios demônios.
A perfeição abriga em si mesma um espaço para a imperfeição, pois somente graças a ela, será possível a evolução.