Roberto Codax
O homem tende a buscar o amor, mas essa busca sempre se resume a algo que simplesmente se desvencilha de quem a procura. E sempre tende a se manter no limite daquilo ao qual não se ousa arriscar.
Mártir
Não conte comigo para suas revoluções,
Cansei de lutar falsas batalhas e de ferir-me em espinhos de rosas artificiais.
Estou cheio de discursos ilusórios, olhe ao seu redor,
São essas as pessoas que você quer salvar?
Lembre-se de quantos sacrifícios vãos foram feitos até aqui,
Os tempos mudaram porem as pessoas são as mesmas.
Antes de o exaltarem eles o apedrejam, torturam, cospem em seus ideais.
E finalmente quando destroem o seu espírito, o promovem a mártir.
É preciso saber o que se é pra que se seja alguém, pois sem isso, não se é, não se sabe, não se conjuga, nem tampouco compreende quem é o próximo.
Dentre todas a dúvidas, dentre todos os questionamentos acerca da vida e seus mistérios eis que encontro uma certeza; o agora. Não é o ontem nem será o amanhã, não é o que aspiro nem o que expirou que dirá quem sou, mas o que vivo.
É atitude de um sábio reconhecer em si os limites daquilo que sabe assim ele sempre estará disposto em sua busca por conhecimento. A sabedoria é fome que não se mata e sede que nunca é saciada. Aqueles que não têm necessidade de comer e beber da sabedoria estão mortos, primeiro espiritualmente, depois fisicamente. E seus nomes passarão tão logo seus ossos se dissolvam.
Viver é uma arte, então faça de sua vida um ato que o conduza à vida eterna no coração das pessoas. Faça de cada dia um quadro tão perfeito que jamais poderá ser reproduzido, faça de suas palavras a mais bela canção que alguém jamais ouviu e verá que a verdadeira eternidade existe no coração de cada um de nós, nesta vida e não em algo incerto que se situa além dela.