Robert Iger
Otimismo. Uma das qualidades mais importantes de um bom líder é o otimismo, um entusiasmo pragmático pelo que pode ser alcançado. Mesmo diante de escolhas difíceis e resultados insatisfatórios, um líder otimista não cede ao pessimismo. Resumindo, as pessoas não são motivadas ou estimuladas por pessimistas.
A verdadeira autoridade e a verdadeira liderança vêm de saber quem você é e de não fingir ser outra coisa.
Faça as perguntas que precisa fazer, admita sem culpa o que você não entende e trabalhe para aprender o mais rápido possível aquilo que precisa aprender.
Eu tendo a lidar com as más notícias como um problema que pode ser trabalhado e resolvido, algo que eu posso controlar, em vez de algo que está acontecendo comigo.
Se os líderes não articularem as prioridades com clareza, então as pessoas ao seu redor não saberão quais devem ser suas próprias prioridades. Isso é um desperdício de tempo, energia e capital.
Em essência, uma boa liderança não se trata de ser indispensável; e sim de ajudar outras pessoas a se prepararem para a possibilidade de entrar no seu lugar – dando-lhes acesso ao seu processo de tomada de decisão, identificando as habilidades que elas precisam desenvolver e ajudando-as a melhorar (...) e, às vezes, sendo sincero com as pessoas sobre por que elas não preparadas para o próximo passo.