Rick Bueno
Às vezes, sentir-se só tem uma serventia.
Deve-se parar para analisar profundamente você mesmo e tudo o que acontece à sua volta.
Muitas vezes, você se sente só, desamado. Sente que as pessoas se afastam de você, se sente carente.
Jogar a culpa nos demais não é a solução, pelo contrário. Pense bem. Todo o mundo tem culpa pelos problemas que você passa e você é sempre o certo? Tem algo errado aí!
Primeiramente você deve entender que Nunca ninguém ficará ao seu lado, se você não for você mesmo. Não se esconda numa pele de outrem, não crie uma vida que não é sua, chega uma hora que você mesmo acredita nela e perde sua identidade.
Se você passa a viver e a se apresentar com uma vida que não é sua, as pessoas ao seu redor se afastarão todas às vezes que num deslize de identidade você deixar transparecer algo de seu verdadeiro interior, então pensará que não te aceitarão como realmente você é, mas não deve jamais esquecer, que as pessoas não deixarão de aceita-lo pelo que realmente és, só fugirão de ti ao perceber que é mentira tudo aquilo que dizia ser.
Acharam que cortando minhas asas me impediriam de voar, mas esqueceram-se que eu além das asas, possuo algo que lhes falta! Sonhos e imaginação!
Os danos que a mentira causa nas pessoas não é nada se comparado ao desastre que ela faz em você, quando começa a acreditar em suas próprias invenções.
Se conseguirem enxergar além da ótica da paternidade, verão que nada de especial aconteceu no seu dia hoje. O mundo continua igual.
Me perguntaram se eu conhecia você!
Milhares de lembranças me vieram a cabeça mas eu respondi... Não mais!
Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.
- Mas onde é o seu câncer?
- Na consciência!
O problema não é o ser humano.
Ser humano é o problema...
Já se incumbiram de dizer que errar é humano antes mesmo de errar, já para não terem de fazer nada certo.
As paredes parecem zombar de cada lágrima que você derrama, o espelho embaça como quem quer te deformar pra te fazer se sentir pior...
Eu nunca disse que não mentia. Mas sim, eu minto, eu minto para não ter de jogar na cara que eu sei quando me mentem. Para evitar que eu me chateie mais com pessoas insignificantes que mentem mais para si mesmas que a mim, pensando assim que suas mentiras a mim convencem, mesmo quando eu as convenço de que podem mentir e acreditam quando eu a elas minto que nelas ainda acredito.
Edite seus pensamentos antes de imprimi-los na boca. Pedidos de perdão e arrependimentos posteriores, não servem como photoshop.
Não quero olhar para traz para não me recordar das alegrias que passaram sem deixar vestígios e não mais reviver as tristezas que abalaram minhas mais fortes estruturas.
Se eu for um bom médico, mesmo que eu seja o melhor, ainda assim os créditos de meus feitos ficarão para deus, bom seria se houvesse uma faculdade onde ensinasse-nos a ser invisíveis e famosos!
Palavras ditas e não pensadas, são mordidas dadas em maçãs bichadas. Sujam os lábios e desagradam quem é contemplado
Palavras são NADA depois que saem da boca. Antes que entrem no ouvido e fiquem no coração, se dissolvem ao vento e isso perde o sentido.
Por isso, o que não é dito, e sim feito, é o que realmente importa.
Tua lembrança é a mordaça que cala os gritos da minha saudade devaneada de solidões abstratas.
Teu sorrir é fênix que renasce o fogo em mim.