Ricardo Alípio da Costa
"Você não fotografa somente quando porta uma câmera, mas sempre que a sua alma, através dos seus sentidos, captura uma imagem poética. Por isso que uma grande foto sempre está por acontecer. Aquela que acabou de ser clicada nunca revela a plenitude de um momento. É uma sensação sempre incompleta e o vício de todo fotógrafo".
"Deus na sua infinita perfeição, deixou uma fração de tempo, uma distração, um milionésimo de segundo, para os fotógrafos exercerem sua divindade".
"As pessoas honestas erram e são dignas de perdão, as desonestas de pena e as tolerantes de aplausos porque sobrevivem ao caos".
Na solidão temos muito espaço para evoluir e muito tempo para criar obras de arte ou então nos apequenar em algum vício ou passatempo medíocre.
Genialidade não é criar obras grandiosas a partir de conceitos básicos. Isto é dedicação e disciplina com uma boa dose de persistência. Genialidade é simplificar coisas complexas e criar algo inusitado, incomparável e insubstituível.
O que distingue um ser humano de outro não é a cor da sua pele, mas a nobreza da sua alma e a grandeza do seu caráter.
Não se mede a inteligência de um homem pelo número de imóveis que ele possui, mas pelo número de pessoas que ele influencia a praticar o bem.
A política é uma criação essencialmente humana e por ser humana, ela é desumana e diabólica. O melhor exemplo de injustiça da história foi o julgamento político e não jurídico de Pilatos.