Rev. Jucelino Souza
A mais profunda raiz do fracasso é tentarmos descansar em nossas próprias forças, ouvindo aquelas vozes enganosas da soberba e da insensatez: 'EU consigo', 'EU sou suficiente para mim'; quando temos no SENHOR J_sus, a nossa suficiência.
Ouvi o salvador dizer: 'a minha GRAÇA te basta, por que o poder se aperfeiçoa na fraqueza', muito mais terei alegria em minhas fraquezas, para que em mim seja evidenciada a maravilhosa GRAÇA do SENHOR D_us.
Não existe povo que prescinda da verdade, qualquer sociedade, comunidade ou nação subsiste em torno da verdade; a vida de todos os seres está direta e necessariamente ligada à verdade.
A verdade é antes do falso, antes da mentira, antes do engano; todos estes são apenas ataques e distorções da verdade que já existia; portanto, ela é ulterior, é eterna, é imutável, é universal.
A verdade não é necessariamente uma afirmação humana, ou seja, um decreto da mente humana; portanto, é incorreto pensarmos que a verdade é sempre definida por alguém.
É a verdade que se deixa achar [Heúreka!], disso se tem farta comprovação na historiografia heurística.
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.