Rener Brito
Gostaria de dizer o indizível que a mim é dito pelo meu sentir, e dividir com você as revelações que há nas profundezas do meu sentir, sentir por você.
A felicidade é a alma do contentamento, mas sem o conformismo. Já que o contentamento mata ansiedade, e o conformismo mata a esperança.
A minha referencia ao AMOR não faz parte de nenhuma camada filosófica ou qualquer que seja, mas de um encontro que começou há muito tempo ao perscrutar e a escavar o meu próprio ser, em busca daquilo que Jesus disse ter dentro de mim, amor.
Encontre o Amor, e você encontrará a coragem que te fará ter moral forte perante os perigos e os riscos na existência, e te mostrará a potencialidade que há em você, para ser e fazer.
Nas minhas palavras estão as possibilidades das reais intenções dos meus sentimentos – mas, nas minhas atitudes está toda a realidade das minhas palavras.
Nas palavras que manifestam os pensamentos tudo que temos são as possibilidades. Já nas palavras que manifestam os sentimentos, temos a realidade.
O hoje me dá o saber, e o amanhã me dará sabedoria.
Sendo assim, no mundo do saber só sabe quem tem a sabedoria - posto que no hoje eu conheço o parcial e no amanhã eu conhecerei a totalidade.
Nas minhas decisões, não decido para o hoje, e sim para o amanhã - posto que é o amanhã que me revelará o que eu recebi por minha decisão hoje.
Um grande líder não é feito por meio de patentes. Um grande líder é aquele que do seu coração não saem palavras imperiosas, mas que é amoroso para orientar e aconselhar.
Um grande líder pode até ter uma patente, mas uma patente jamais fará um grande líder. E um ditador é alguém que pensa que liderar é ser servido e não servir.
Um homem que sonha um dia vir a ser um líder é alguém que está aguardando uma patente, pois para o verdadeiro líder não é a patente que o dará autoridade e nem o status de líder, já que o mesmo em si é, sendo perceptível – vindo a receber algum título ou patente por ser e não para vir a ser.
O evangelho não é lei para ser conhecido e ser seguido, mas graça para ser vivido. A lei nos traz mandamentos a Graça nos traz ensinamentos para uma vida em um viver em Cristo.
Eu sou um processo, dentro de um procedimento Cristológico – fluindo com uma compreensão de que, por meio da minha fé, eu viverei a realidade daquilo que eu tenho perseverado ser e viver hoje em Cristo.
A Fé não é uma sensação, mas algo que excede o entendimento, ou seja, é um entendimento em fé - e não Fé em entendimento. Por isso muitos andam no vale da desilusão, por esperar na sensação a confirmação que só se tem na fé.
Não desista dos seus sonhos por mais que as pessoas não acreditem neles.
Seus sonhos não precisam de inicio, do entusiasmo dos outros para se realizar, mas do seu – e depois o mesmo entusiasmo motivará os outros, que lhe ajudarão concretizar seus sonhos nesta existência.
O ciúme é um sentimento inquieto e com desejo de posse, e possuir é aprisionar e aprisionar não é amar – amar é libertar.
Não é que você não tenha sorte no amor – é você que não aprendeu a amar. Ame-se primeiro e você aprenderá a amar, e aí será amado.
O homem é apenas um andróide com seus procedimentos predefinidos, manifestando seus sentimentos e comportamento por meio de uma programação recebida da rede mundial de comunicação que é a sociedade.
Quanto às pessoas: eu sou aprovado e reprovado, mau e bom, amado e odiado, mas o mais importante não é avaliação e o sentimento de uma imagem preconcebida de mim por alguém, e sim o que a minha consciência cristológica avalia e me faz sentir, e este sou eu.
Eu falo tudo ao mesmo tempo em que nada falo, eu faço tudo ao mesmo tempo em que nada faço. É assim que estou na existência diante das pessoas. Mas sei que é assim quando o que falamos e fazemos vêm do sentir no âmago do ser. É!! Este sou eu. Este é você?!.
A vida é como um grande labirinto. A qualquer momento tomamos a direção errada e aí temos que estar preparados e dispostos a voltar e começar tudo de novo.