Renato Mendes
De tempo em tempo é preciso formatar a alma; salvar as coisas boas que estão na memória, eliminar os lixos acumulados pelo que se viu e ouviu, então recomeçar o uso da mente com informações novas e as boas antigas.
A bíblia é um livro de informações. Basicamente ela informa aos homens as consequências de seus atos e indica que cedo ou tarde elas virão, sejam boas ou más.
Que venham os castigos de Deus e sua disciplina para sermos realmente filhos e não bastardos; melhor é choro temporal do que o castigo eterno.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.
Não espere que todos aprendam o que você ensina, pois isso não vai acontecer; apenas ensine e faça o seu melhor, faça com amor; mas sem estar ansioso por resultados, pois tudo que se faz aguardando resultados perde a legitimidade, e a coisa mais importante dessa vida é ser legítimo.
Mesmo tendo pernas curtas a mentira pode ir tão longe quanto um cadeirante de braços fortes; portanto é importante cortar as pernas curtas da mentira...quanto ao cadeirante que vai longe, devemos honrá-lo por superar sua deficiência usando outros membros do corpo.