Renato Correia
Sentimento, desejo, respeito e cumplicidade são leis que alicerçam um verdadeiro e duradouro relacionamento, sem as quais nenhum ser íntegro que se prese permanecerá.
Bom mesmo é ir na direção de alguém que logo te abrace, é segurar na mão de alguém que ao invés de soltar à segure com força, bom mesmo é olhar nos olhos de alguém e receber um beijo, é falar do teu sentimento e esse alguém te sorrir, bom mesmo são pessoas verdadeiras, com risos e lágrimas, com temperatura e toque, que eternizem cada instante como se fossem os últimos de sua vida.
Agir por impulso, tomar decisões em estado de carência e considerar que “qualquer amor serve” é o mesmo que dar um tiro no próprio pé.
Quando alguém começa a machucar não há nada de errado em começar a dar espaço a quem te faz esquecer.
Esteja atento as novas oportunidades que a vida nos trás a cada nascer de um novo dia, pois junto a ele virão infinitas possibilidades de maravilhosos reencontros e estar disposto a cada momento, embora não seja uma tarefa assim das menos complexas, se faz necessário e um constante exercício, permita-se e mantenha-se atento.
O universo responderá a altura.
Nossas famílias seriam bem mais felizes se cada um notasse as diferenças do outro e aprendessem a amar e aceitar exatamente como são, afinal de contas é bem menos doloroso cuidar de quem está precisando de nós, ao ter de vê-los nos deixar.
Algumas pessoas enjaulam-se em vidas superficiais tornado-se seres totalmente desinteressantes, completamente iguais e chatos, que anseiam desenfreadamente pelo supérfluo, mergulhando inanimados em profundas depressões.
É preciso deixar de relutar, mas não necessáriamente deixar de se importar com tudo, aprenda a filtrar melhor o que é relevante do que é irrelevante e daí começamos a nos preocupar menos e viver mais, e tranqüilos. Isso é sim um bom sinal de maturidade.
Algumas coisas foram feitas pra nunca acabar, amigos, cúmplices, amantes, e toda sinceridade que existe, se refletem por anos, e mantém todo esse respeito e bem querer.
A verdade é que quem está pronto pra ter um relacionamento, quer compromisso, se dispõe a fidelidade, entende que pra dar certo tem de se assumir uma monogamia, quem quer se incomoda com as incertezas, sente necessidade de frequenciar as mensagens pra coisas importantes ou meramente bobas durante todo o dia, quem quer não se impede de nada, não se limita apenas a um online de uma rede social, quem quer vai a luta, liga, vai ao teu encontro. Quem quer não só te apresenta pros amigos como também pra família. Quem quer faz de tudo só não deixa o tempo espaçado, quem quer, quer se apaixonar, quer se ver todo dia, arruma tempo, toma sorvete no frio, faz qualquer coisa virar pretexto pra encontrar o outro mas não desiste. Então aprenda a interpretar os sinais e seja recíproco!
Não é fácil! Mas definitivamente vale muito a pena fazer e ser o que queremos, e nunca é tarde demais pra fazer de seu insucesso uma nova e afortunada oportunidade de refazer as coisas de uma forma melhor.
O sentimento de culpa e o remorso podem trazer-nos esclarecimento, mas aplicado de forma inadequada, podem causar-nos ainda mais complicações ao que já não está fácil. A culpa pode ser saudável, ou igualmente destrutiva. Repensar os erros pode nos motivar e estimular uma reflexão mais completa daquilo que não aconteceu como desejávamos, é preciso aumentar a vigilância e cautela no futuro sim, mas sem nos tornarmos frustrados, tomar uma posição mais responsável e assim promover a melhoria na aceitação social e de estima. A permanência desse mal sentimento de culpa pode nos torná emocionalmente desequilibrados, transtornados, mínimos de auto-estima, destruir nossa esperança, fazer nos sentir estúpidos, estragando nossa vida e eventualmente a de outras pessoas significativas para nós. O sentimento de culpa pode ainda nos fincar agarrados ao passado, nos impossibilitando a conclusão de quê a vida segue, de que tudo passa e que se faz necessário dar o próximo passo e continuar a levar a vida adiante e a vivermos no presente, um dia de cada vez.
É um alívio quando podemos atribuir a alguém a culpa por tudo aquilo que não deu certo, mas ou não deu certo mesmo, ou então não tivemos a capacidade de fazer com que desse certo.
Já perdi tantas noites pensando em quem nem se quer lembrou de mim antes de dormir, mas a verdade é que mesmo tão machucado e desgastado eu não perco as esperanças de que um dia tudo ainda possa mudar e quem sabe nesse dia você num perceba que mesmo do meu jeito, os meus sonhos e objetivos sempre foram os seus...
O legal é alcançar pessoas, convencer, ganhar, torná-las melhores, dividir suas idéias, seus ideais, deixar um pouquinho de si por onde você passar.
... e logo após ouvir que você "não podia mais fazer nada" eu concluí que já tardava à hora de desistir.
Acredito que um amigo verdadeiro vale por uma vida inteira, pois sua presença sempre nos trará boas histórias, e mesmo em pensamento ainda assim serão capazes de nos arrancar belos sorrisos e aquela saudosa sensação de segurança e aconchego que só encontramos no abraço de um verdadeiro amigo.
Nosso maior erro é dar ouvidos à inverdades que nos enganam deixando de acreditar na nossa própria intuição, pois uma vez intuitivo; você se dá conta de que as coisas foram, são e serão exatamente como pensou.
A vida vai passando diante dos nossos olhos sem avisar quem vai chegar, quem permanece e quem se vai. Lute pelas pessoas que você ama, nada é mais importante que isso, pois tudo aqui vai passar nos deixando recordações e boas ou ruins você terá de conviver com elas.