Renata Cirandices
Eu preciso de palavras.
Sabe quando você quer explicar o que uma pessoa faz com você mas você não tem palavras? Todas as possíveis não são suficientes pra descrever o quanto é bom ter alguém contigo? O quão gostoso é chamar a pessoa de amor? O quão bom é sentir que essa pessoa te ama de verdade? Eu não tenho palavras. Na minha opinião o amor não tem explicação sabe? Só se pode sentir. A única coisa que te faz saber que é amor é o amor. Mesmo que ninguém acredite você sente que amor. E quem diz que há nesse mundo, nas línguas existentes, palavras bonitas o suficiente pra te fazer demonstrar quanto vale o poder de um sorriso? Aliás, daquele sorriso! Consegue achar palavras pra dizer o quanto é bom estar dentro daquele abraço? O quão gostoso é ouvir um eu te amo daquela pessoa? Amor, amor, amor! Na minha opinião, a felicidade do amor verdadeiro, a veracidade do amor de verdade só se pode ser descrito numa palavra: amor.
Se mil palavras eu usasse pra expressar todo esse amor, ainda assim não conteriam todo amor por ti. Por isso, só posso dizer-te, simplesmente.. Te amo a cada instante um infinito mais.
Parece que tudo que havia em mim se foi. Eu sequei. Mas sequei de um jeito que ninguém percebe, nem mesmo você. Na verdade sinto como se tudo estivesse em mim se esvaísse. Evaporasse. Mas que tudo ainda continua aqui. Só precisa ser cheio outra vez. Só precisa ser cheio de você. Eu sequei de um jeito diferente. Eu sequei porque faltou algo, faltou você. Muitas das vezes que tentei lhe explicar não passei das primeiras palavras. O que eu preciso é que entendas sozinho que muito de você pra mim ainda é pouco. Que preciso trasbordar de carinho, preciso ser trasbordada de alegrias vindas de você. Preciso transbordar o seu amor. Preciso de nós. Eu sequei mas tudo que preciso é uma dose de você. Sequei mas meu coração bate forte ao pensar em uma palavra sua. Sequei; mas um pouco de você, gotas ou pingos de saudades minhas que você sentisse fariam meu pensamento vagar a procura de um pensamento seu. Sequei, mas uma dose de você me encheria por completo outra vez. Sequei, mas continuo transbordando. Sequei mas não por inteiro. Sequei mas acredito que é só uma fase. Assim como um rio transborda ele seca. Eu só preciso de uma chuva de você. Não secar é fácil quando você chove sempre como em certas épocas.. Mas como em algumas épocas são de seca, sequei. Sequei, mas espero que você chova logo. Que chova, que trovoe! Preciso transbordar amor e voltar para meu curso normal. Porque como já deve ter ouvido falar: não importa o quando transbordou ou o quanto o rio secou. Fases são fases que passam e como elas passam, ficarei bem.
P.S: Chova.
Em sonho te vi, não tão lindo como diariamente vejo, porque não era real, era um sonho. Mas mesmo assim, era você. Nesse sonho você batia em minha porta em plena quinta-feira de madrugada chuvosa. Eu não resisto, você sabe. Pela janela percebi que era você e que trazia tulipas vermelhas. Corri depressa para a porta, precisava abrir o mais rápido possível pois precisava do teu cheiro a perfumar toda a casa. Já te disse que nunca encontrarei um cheiro tão maravilhosamente bom como o seu? Você me envolver num abraço incrivelmente apertado e sufocante, daqueles que me deixam confortável em seus braços. E falou que tinha passado pra me ver porque tinha chego de viagem e não aguentava de saudade.. Espera aí! Você só chegaria na sexta.. Acordei entristecida, que vontade te ter aqui de verdade e não só em sonhos.. Me espreguicei e encontrei um papel e nele estava escrito “Eu te amo de todo meu coração.” Eram palavras simples, mas me fizeram derramar lágrimas, e que cheiro bom! Voltei a procurar o cheiro no ar, chegando cada vez mais perto, e lá estava seu cheiro no meu travesseiro! Percebi que não era apenas um sonho, era a continuação de uma bela noite. Levantei e deparei com você na cozinha fazendo nosso café. Em pensamento te disse “Quero seu cheiro todas as manhãs a perfumar nosso amor.” e você, como se o tivesse lido, sorriu.
Você acha que sabe o que é amor.. Até chegar alguém que te confunde, que muda se humor em segundos, que faz parecer um furacão o que antes eram só pensamentos ao vento.. Você acha que sabia o que era amor, até que você começa a imaginar coisas antes de dormir, filmes de romance? Sim, antes de dormir passamos a ser o tal casal que se conheceu inesperadamente e que no fim, viveram felizes para sempre. Até chegar alguém que te ensine como é bom ter um amor de verdade, querer ver o sorriso porque deu saudade, sentir o perfume porque lembrou como é o abraço aconchegante que te deixa sem ar, querer ver o olhar porque nele você perde o ar, querer estar junto porque nele você recupera o ar, querer tocar, querer poder olhar de verdade, sem ser só em pensamentos.. Te faz chorar de saudade de momentos que passaram em menos de cinco minutos, te faz ter saudade desse amor que teve que sair à cinco minutos, e que vai voltar em uma hora. Mas é aí que você percebe que amor de verdade não como esses amores que mudam a cada inverno, que trocam de nome a cada primavera, que se vai junto com as andorinhas, e no próximo verão é irreconhecível, que no outono já não se encontra nem no mais estranho sonho.. Amor de verdade não tem idade, tem sentimento, tem amizade, tem lealdade, fidelidade.. Tem aquelas brigas bobas sabe? Que em cinco minutos já não são mais brigas, e sim são sorrisos.. Você acha que sabe o que é amor, até que encontra o tal do amor recíproco.