Relopes

1 - 25 do total de 71 pensamentos de Relopes

Um dia tem vinte quatro horas, uma semana tem sete dias, sete dias tem cento e sessenta e oito horas. Um mês tem trinta dias, trinta dias tem setecentos e vinte horas. Um ano +em trezentos e sessenta e cinco dias, trezentos e sessenta e cinco dias tem oito mil setecentos e sessenta horas.
De oito mil setecentos e sessenta horas, quantos minutos você tira pra se dedicar a felicidade e o bem estar da pessoa que está a sua frente?
Não perca tempo! O tempo perdido não volta mais.

Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dessa palavra, um dia a mais é um presente.
Algumas vezes a vida não nos da muita opção de caminhos a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a se tomar na vida, do que toca - la em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre a frente. Um desvio milimetricamente pequeno, seria uma catástrofe, os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem em frente na sua rota.
Os rios seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como seres humanos, nos tornamos capazes de mudar a nós, nosso ambiente e fazemos a revolução da espécie. Bem, deveria ser assim...
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos. Como também têm caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim". É o ato de tocar em frente, percorrer o caminho que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguem ao nosso lado por toda jornada e outras só até certo ponto, dessa forma vamos deixando pelo caminho nossas pegadas, nossas histórias que será a única lembrança que permanecerá quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa?
Desacelera o passo e curta o passeio da melhor forma possível.
A música Tocando em frente é meu hino, pois ela descreve bem o que sinto.
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei"

Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."

Onde Nasce Os Fortes

Onde nasce os fortes?
Nasce dentro de cada um
Quando nos recusamos a aceitar as adversidades que a vida nos impõe.
Nasce da capacidade de se renovar, se reenventar e se reerguer quantas vezes necessário for.
É ser maior do que aparentamos.
É pôr a mão na massa
É ter no rosto
Um sorriso tímido,
quando na verdade o que sentimos é vontade de chorar.
É ter brilho no olhar, amor no coração, esperança na alma
para seguir em frente sem medo.
É ser força.
É ser resiliente...

Inserida por renatha0307

Hoje acordei com o espírito livre de um pássaro pronto para alçar voo.
Fechei os olhos e voei alto,
Voei além das nuvens e de tudo que me fere a alma.
Desatei as amarras que me prendem a este chão.
Despi - me dos medos, dos preconceitos e de tudo que me impedi de alcançar a iluminação
E voei rumo aos meus sonhos
Pois quem não sonha não vive e quem não vive não VOA.

Para voar não precisamos de asas.

A justiça virá no devido tempo.

Inserida por renatha0307

As vezes tudo que precisamos é de um novo começo.

Inserida por renatha0307

Não quero que a vida me dê todas as respostas.
Quero acordar de manhã e sentir o frio na barriga das incertezas da vida,
Quero tomar café e sair pelo mundo, atrás das minhas próprias descobertas e respostas sobre as questões do mundo. É essa procura pelas respostas, para as perguntas que temos que dá sentido em viver.

Há um tempo venho sentindo uma grande vontade em não ter muito contato com as pessoas de antes.
Algumas por decepção e outras somente pela necessidade de me afastar.
As pessoas tem o costume de nos olhar, julgar e a todo momento se acharem os donos de uma verdade absoluta acerca de nossas vidas.
Bom, vamos lá há momentos que tudo o que precisamos é calar todas as outras vozes, nos afastarmos mesmo, nos distanciarmos de fofocas, picuinhas e de tudo que possa nos fazer mal. Ouvir somente a voz do nosso eu. Existem pessoasas que acham isso absurdo, coisa de outro mundo.
Mas, não é! Não há nada de absurdo em querer viver o seu silencio e seu momento a sóis com você mesmo.
Demorei pra aprender isso, mas aprendi que nem todo mundo nos escuta sem julgar e coração aberto.
Não dê ouvidos ao que te faz mal.
O essencial é está em paz com você!

Felizes são aqueles que se perdoam pelos erros e aceitam como única alternativa fazer melhor da próxima vez.

Porque por dentro eu sou dor e por fora, sou só sorrisos [. . .]

Tão frágil,
Mas pode machucar
Tão bela,
Porém efêmera.
Tão ela,
Seja onde flor.

Confesso que já sofri muito pela ausência de certas pessoas. Levei quarenta e quatro anos para entender que não posso impor a minha presença a ninguém. Hoje depois de ficar por muitos anos ausente de mim, passei a dar prioridades a minha presença e valorizar quem faz questão de estar perto de mim.

Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades.

É muito difícil sabermos com exatidão o quanto estamos fazendo falta na vida de alguém. Os dias andam por demais corridos e nos sobra pouco tempo para procurarmos pelas pessoas que não vemos há tempos, uma vez que, quando saímos do trabalho, ainda temos um monte de responsabilidades com que lidar. Termos essa consciência também nos ajuda a enfrentar o distanciamento de pessoas que não nos procuram.

Amizades verdadeiras resistem ao tempo e à distância, pois o carinho fica sempre ali dentro de nós. Todos nós temos amigos que, quando encontramos, mesmo depois de anos, parece que foi ontem. Laços verdadeiros não se desfazem por qualquer coisa, no entanto, muitas vezes, dói a ausência demorada de quem nos é especial. Gente querida faz muita falta, porque são artigos raros, artigos de luxo.

Mesmo assim, as pessoas acabam se acomodando e priorizando outras coisas que não as amizades. Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades. Há quem valorize relacionamentos que ofereçam mais popularidade, ou que possam trazer alguma vantagem material. E, assim, os encontros sinceros vão sendo relegados a segundo, terceiro, últimos planos.

O pior é que, às vezes, quando encontramos, por acaso, alguém que não víamos há tempos, a não ser nas fotos pelas redes sociais junto a novas amizades, ainda temos que ouvi-lo dizendo, com exclamação, que estamos sumidos. Sim, lógico, simplesmente porque é ele que não nos chama nunca para acompanhá-lo nos passeios que faz. As pessoas raramente admitem que suas prioridades sejam outras. Todo mundo tem o direito de andar com quem quiser, o que irrita é se fazer de desentendido.

Teremos que aprender a lidar com o fato de que nem todo mundo de quem gostamos sentirá o mesmo por nós, ou seja, não seremos correspondidos todas as vezes, nem na amizade, nem no amor. Da mesma forma, os interesses pessoais são mais fortes, para algumas pessoas, do que os sentimentos alheios. Mas tudo bem, mantenhamos, nós, o apreço e a convivência com quem de fato merece o nosso melhor. O resto, deixemos pra lá, bem longe, onde deve mesmo ficar. Sigamos!

Na teoria, falar de si mesmo deveria ser algo bem fácil. Só que não! Então vou tentar me resumir o mais fácil e verdadeiramente possível rs
Sou uma pessoa de personalidade forte e de uma franqueza odiável kkkk

Gosto de fazer novas amizades e conversar bastante. Apesar de adorar ter amigos, os tenho bem poucos, pois nunca fui uma boa colecionadora de hipocrisias.

Como uma boa canceriana que sou, gosto e preservo minha individualidade e solidão.

Aprendi a ser leal a mim, aos meus ideais, sentimentos, pensamentos e convicções.

Aprendi que falar “NÃO” e “BASTA”, pra tudo aquilo que não me faz bem é essencial para minha saúde mental.

Descobri que o “SILENCIO” é a melhor de todas as respostas.
Hoje pratico sem dor na consciência o trecho da música do Chorão: “Hoje ninguém vai estragar meu dia” …
Por tanto, tirar minha paz é um direito que não dou a ninguém mais. Então, se não for pra tirar boas gargalhadas de mim, esquece!!

Me orgulho da mulher que me tornei. Aprendi a duras dores a superar meus medos, os altos e baixos que a vida tem e a viver intensamente. Se a menor vergonha de ser feliz no AQUI e 'AGORA. Pois amanhã é somente um ponto de interrogação.

Sou primavera, verão, outono e inverno. Tenho minhas qualidades, meus defeitos e não sinto a menor necessidade de provar algo pra alguém.

Amo atitudes e se eu fosse de me deixar levar por belas palavras, me apaixonaria por algum político hahaha

Simmm! Sou praticante budista (Nitiren Daishonin). Sigo a Lei não as pessoas.

Sou muito expressiva e como já disse tenho uma personalidade forte, que muitos acreditam ser de uma personalidade arrogante, mas na verdade gosto de ser direta e clara. Esse lance de sorrir pela frente e massacrar a pessoa por trás, não faz minha linha linha.
Ando trabalhando nisso, enfim podemos sempre melhorar algo.

Sou vascaína e acho um saco discutir por futebol. Sou Mangueirense de coração (o seu manto é uma beleza)

A leitura é uma das minhas grandes paixões e aproveitando a deixa, vou deixar a frase do livro “O Segredo”

''Eu gosto é dos loucos. Porque gente louca não tem medo do ridículo nem do rótulo; não tá nem aí para o que não interessa. Gente louca é leve. E intensa... não tem frescura, censura e não-me-toques. Os loucos te tocam fundo, lá na alma, e te fazem acreditar que o impossível nem sempre é tão impossível assim!''

By

Inserida por renatha0307

Todos os dias temos a oportunidade de começar algo novo, algo diferente, de ser feliz e de fazer alguém feliz.
Todos os dias ganhamos uma nova chance da vida, podemos aproveitar para mudar o que não nos agrada, ou simplesmente ficar sentado se lamentando pelo o que poderia ter sido. A escolha é nossa!
Optei por ser feliz.

Inserida por renatha0307

Reviver dores do passado é criar novas dores para sofrer no presente.

As pessoas de corações escuros tendem a rodear as pessoas de corações bons para machuca-las e leva-las consigo para o lado obscuro delas. A única forma que temos de nos defender é mante-las distantes do nosso convívio.

A maior decepção que alguém pode nos causar é trair a confiança que depositamos nelas.

Querido Universo, hoje eu só quero agradecer por todas as possibilidades que a vida me dá.
Hoje posso ser melhor que fui ontem.
Hoje posso escolher novos caminhos a seguir.
Hoje posso aprender com os erros cometidos, não para tentar muda-los, mas para não os cometer novamente.
Hoje posso e mereço ser feliz.
Hoje posso mudar de opinião, pois se permitir mudar, faz parte da nossa evolução.
Hoje decido ser menos autocrítica e enxergar em mim qualidades que tenho.
Hoje não aceito pesos extras, não aceito tristezas, lamentações, opiniões de pessoas que nada tem a acrescentar de bom ao meu autoconhecimento.
Enfim, hoje, amanhã e depois só estou aceitando: paz, alegria, sorte, amor, felicidade e tudo mais que o Universo tem a me oferecer de melhor.

Andei por algum tempo
de cabeça baixa
Minha visão era limitada
a pequenas coisas
Um dia a vida me virou de
ponta a cabeça
Encontrei o céu, as estrelas, a lua e aprendi a voar.

Inserida por renatha0307

Quem disse que virar de ponta a cabeça é ruim?
Só é uma forma diferente de contemplar as estrelas.

Inserida por renatha0307

Eu não tenho, melhor dizendo: nunca tive vocação a princesa de contos de fadas, daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado, que surge montado num cabalo branco, para ser seu salvador e viverem felizes para sempre. Stop!!! Pare tudo...
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fada depois do "felizes para sempre?
Sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem a noite toda.
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado certos momentos gostariamos que eles conecem a maçã encantada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempo para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros que não nos deixam dormir a noite ou ir ao banheiro sozinha!? Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias.
Gosto da Princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, sem espartilhos e pés no chão. Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões. Mas tentou!
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo"Sherek e Fionna". Totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento. A chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! mas pensando bem da pra relevar, já que ter amigos de horas boas e difíceis é coisa rara hoje em dia.
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me provê ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vira um sapo.
Quero meu conto moderno. Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado nos momentos bons e ruins, pois a vida tem suas fases de alto e baixo. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp e meus defeitos. E que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais".
Fim

"Se Eu estou bem não importa quem..."

Ainda me surpreendo com atitudes e posturas de certas pessoas. Entendo que a indignação é só minha, portanto o sofrimento é só meu, pois essas pessoas são desprovidas de sentimentos, de compaixão ao próximo tendo como prioridade seu único bem estar e como centro do universo seus umbigos.." "EU " to bem, foda-se quem".
Belas palavras de nada adiantarão se não postas em ações.
As pessoas são frias e esquecem, que poderão sim adoecerem. Helloooooo, doenças não dão em postes e velhice, sinto decepcionar-lhes, vai chegar uma hora para todos. Ah, e os filhos crescem, "e surpresaaaa", eles mudam e nos surpreendem.
Existe uma Lei que permeia o universo que independentemente se acreditamos ou não, amigos, ela existe e é bastante rigorosa, a "Lei de causa e efeito" e ninguém ta livre dela. O mundo da voltas e voltas, e o que hoje ta dando certo de uma hora para outra pode desmoronar como um castelo de cartas. E aí me pergunto, o que iremos colher se no meio do caminho só plantamos espinhos e jogamos perolas aos porcos?!?! Pois muitos que sentam a mesa com a gente, dão risadas, batem nas nossas costas e nos chamam, "meu amigo de fé, meu irmão camarada" e se fartam nas horas do banquete (risos). Pode ter certeza, não serão os mesmos que lhes estenderão a mão nas horas que você precisar.
Mãe, pai e avós irão parti, afinal não somos eternos. E por mais massacrados que possamos ser por aqueles que supostamente deveriam nos proteger, sim eu acredito que em uma hora difícil, se podemos e temos condições de estender a mão, porque não faze-lo?! Gente, as vezes um SIMPLES telefonema pra saber como a pessoa ta, já alegra o dia de alguém. Não dói, e só enriquece nossa passagem pelo mundo, é uma forma também de agradecer as bênçãos que recebermos no dia a dia e deixamos passar despercebido.
Confeço que não consigo entender a falta de coerência de certas pessoas, "o que saí da boca não são as ações postas em práticas!"
Vamos deixar de enxergar as pessoas somente quando elas nos são úteis em algum momento, vamos olhar as pessoas com humanismo independente de quem seja ou possa nos oferecer.
Nos importamos ou fingimos?! Por que também tem isso, fingir se importar com o sofrimento alheio quando na verdade voltamos ao ponto primordial do texto, "nossos umbigos". Se EU estou bem, me importa quem?!

Inserida por renatha0307

As pessoas que mais nos ferem, são aquelas a quem dedicamos nossos melhores sentimentos.