Reginaldo Santana da Silva
Os pensamentos conturbam a “alma” (psique); a sequência é ilógica, a velocidade é incalculável, a ânsia pelos resultados sejam eles qual for, esconde ou destorce as verdadeiras imagens. O corpo avança e atropela as paradas obrigatórias, na vontade de sentir ou de deixar de sentir; o encontro aos sentimentos é irresistível; o coração palpita descompassado e os comportamentos compulsivos tornam-se o refúgio e ou alivio da “alma” atormentada.
Aonde existir? Como falar, expressar-se diante do desconhecido, uma sequência de pensamentos reais e irreais turbinam a mente; o medo é excessivo, o desconforto é aparente, por isto, onde o ser é só? Nem os meus pensamentos seguem uma lógica racional! Como dizer sobre algo ao (s) outro (s), se os olhares dizem não a mim...
Ser humano, “máquina” social em permanente construção do ser, em sua totalidade fecunda o bem e o mal no infinito de sua existência. Como ver apenas as partes separadas, se o todo sofre com a dor da alma (psique)? Como ver a doença, se não entender o sujeito que adoece? Sanar a dor de um corte no corpo físico é “fácil”, difícil é enxergar os cortes invisíveis da alma que persistem em abrir novas feridas no corpo adoecido.
Nem sempre o tempo agrada, chove muito ou faz sol
Nem sempre conseguimos o que queremos
Nem sempre queremos ou sonhamos o que conseguimos
Nem sempre o sonho sai da esfera mental
Nem sempre uma lagarta se torna borboleta
Nem sempre somos surpreendidos pelo acaso
Nem sempre algo é por acaso
Nem sempre choramos quando precisamos
Nem sempre podemos sorrir quando queremos
Mas, “Sempre” poderemos tentar outra vez...
Pois, aqueles que sonham, admiram
São encantados, ou amam as flores,
De certo suportam os espinhos...
Reginaldo Santana da Silva Formação em Psicologia.
Nos pensamentos estão os antídotos para os males da alma. Sem uma perspectiva positiva, somos fortes candidatos ao desequilíbrio emocional.
"Bons pensamentos podem não serem suficientes, porém um longo caminho percorrido para paz interior"
"A nossa vida, é, de forma majoritária, intimamente composta dos conteúdos e significados dos nossos pensamentos".
Maturidade, habilidade adquirida ao longo da existência humana, tão logo pelos interessados, o restante apenas envelhece mesmo!
Um dos maiores mistérios do espetáculo da vida, é sair para um simples ensaio, e se deparar com uma das maiores apresentações de sua existência.
Por mais que concordam e discordam as teorias, o pensamento ou os pensamentos estão presentes nas conformidades e inconformidades dos seres humanos.
Os fatos são de extrema importância para se entender o contexto, todavia permitem uma margem larga e livre de interpretação.
No mundo das crenças disfuncionais/limitantes, a verdade é singular, pois perpassa por uma série de influências da escola da vida. Outrossim, enrijece, tornando o sujeito refém/convicto de uma verdade distorcida da realidade.
"Um homem que vive livre dentro da própria mente, embora fisicamente aprisionado, jamais poderá ser preso. Todavia, aqueles que andam livres fisicamente, mas aprisionados pelas grades de seus pensamentos, jamais serão livres"
"Nenhuma árvore nasce e cresce sem sofrer as influências de cada estação, todavia se torna mais forte"