Regina O.
Por mais que tudo possa nos parecer infinitamente perdido, sempre haverá um amanhã tecendo nossos ideais, nossos planos, para que se tornem realidade. Sempre haverá alguém ou alguma coisa, que nos fará acreditar, que ainda vale à pena lutar e a felicidade alcançar.
Onde houver dor que possamos levar um pouco do anestésico, que é o Amor de uma palavra amiga que conforta o corpo e a alma. Onde houver o desanimo que possamos levar alegria, onde houver desunião que possamos entrelaçar os corações fazendo com que todos se esqueçam das mazelas que só servem para afetar nossa alma, nos tornando incapazes de ver as coisas boas e só lembrarmos das coisas ruins. Que saibamos perdoar para sermos perdoados, compreender para sermos compreendidos, amar para sermos amados.
Deus, nosso Pai, que sois Todo Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia. Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Santíssima Imagem. Assim é e assim Será!...
Existe um sonho
Que devemos sonhar
Tentar realizar
Ele pode, ao seu lado, agora estar
E você nem notar
Pensando ter sido
Só um sonho
Existe um Sonho
Sonhamos
Mal lembramos dele
Ao acordar
Não damos chance
Apagamos da mente
Assim que acordamos
Nenhuma chance damos
Para que deixe de ser
Apenas um sonho
Existe um sonho
Logo alí
A sua espera
Não tão distante
Basta um simples passo
E você chega lá
Existe um sonho
Dê essa chance
Crie asas
Sonhe
Construa
Tente
Vá em frente
Realize
Existe um sonho
Você é que não quer
Por ele lutar
Ele não passará de um sonho
Se você assim o deixar
E seu sonho jamais
Irá se realizar