rc13
Morto-vivo: mente num corpo que desconhece o Amor.
Cuidado! É possível que seja imprevisívelmente contagioso!
Quanto menos gostas de ti próprio mais "amigos" tens, só que perdes quem amas.
Eu,só agora, com 30 anos, posso dizer que sei o que é um verdadeiro amigo e ter mais do que um é extremamente complicado nos dias que correm, e correm é o termo certo, anda tudo a correr sem saber para onde se dirigem.
Na verdade se soubessem que se andam a suicidar às prestações paravam para pensar, ou talvez não, tamanha é a cegueira.
Viver com pressa não é viver. .
Se apenas desejas e nada fazes para realizar então o desejo é apenas uma palavra como outra qualquer. .
O maior crime da humanidade tem um nome. .
Chama-se EDUCAÇÃO!
Agora imagine-se quem o comete logo mal nascemos. .
Todas as pessoas que param para pensar e (talvez) pensam sem parar acabam por ter todos o mesmo tipo de pensamento, tenho notado isso.
Até que ponto isso faz sentido?
Se fazemos o que realmente gostamos somos felizes e não precisamos de grandes coisas para o sermos mas até onde é que isto nos leva, que evolução é esta e para que serve?
Nós somos sempre meras repetições todas diferentes e todas iguais?
E depois?
A medicina estará sempre um passo atrás. .
É assim tão difícil perceber que quando uma pessoa luta incessantemente contra a sua própria natureza nada mais a pode salvar?
É muito mais fácil um homem entender e aceitar um homem ou uma mulher enterder e aceitar uma mulher.
Talvez a homossexualidade seja apenas uma desistência de se perceber o oposto. .
Até podes ser "pequeno" mas a tua capacidade de amar e ser amado desperta a inveja em todos os acomodados que te rodeiam. .
Sim, eles é que são "grandes" ao pé de ti, mas só aparentemente :)
Ter alguém que goste de nós é SÓ uma consequência da nossa autoestima, só temos de gostar a 100% de nós próprios!
Mas não se resume a teoria, é preciso sentir!
Fazer tudo por alguém é destrutivo!
Ai que o mundo está do avesso!
Nos bons momentos qualquer um é teu amigo!
Um amigo não passa a vida contigo, simplesmente deixa-te viver a tua própria vida e está presente nos maus momentos, não para te dizer o que queres ouvir mas sim para ouvir o que tens para dizer sem opinar e apoiar-te nas tuas decisões em vez de te fazer mudar!
Obvio que se estás com algum problema estás recetivo e o que toda a gente faz enquanto ‘amigo’ é semelhante ao que se faz com as crianças quando estão com birra, dá-se-lhes um doce, na hora a birra passa e quem lhe deu o doce é o melhor (amigo) do mundo, o problema é que o pior vem depois, mais cedo ou mais tarde (e este 'pior' pode ter variadíssimas vertentes). .
Ninguém é igual a ninguém e nenhum ‘amigo’ tem o direito de te fazer mudar mediante as ideias dele, se assim é, não é mais que uma influência e isso só significa que não sabe ser amigo e não é obrigatório saber, isso é por exemplo, como um médico não saber ser pedreiro ou vice versa e é obvio que ninguém sabe ser tudo na vida e não é vergonha nenhuma, mas é imperativo reconhecer que não sabe, ou ter humildade suficiente para reconhecer, humildade essa, cada vez mais descartada por cada vez mais na sociedade valer o que tens ou o que aparentas ser.
Ninguém é mais teu amigo por te acompanhar em tudo, por exemplo, por beber o que tu bebes, mesmo sem gostar, por frequentar o que tu frequentas, mesmo sem lhe apetecer, enfim, isso só mostra que não tem ideias próprias ou se tem esquece-as e nem amigo dele próprio sabe ser. .
Claro que não é por não saber ser amigo que significa que é má pessoa ou que não gosta de ti, a não ser, claro, que chegue (por exemplo) ao ponto de passar por ti e faça de conta que não te viu (sim, há quem faça isto e acha-se amigo à mesma).
Quem sabe se esta treta do Facebook não terá meia culpa na falta do verdadeiro sentido da amizade, tendo em conta que podemos ter milhares de ‘amigos’, que, muitas vezes, até são perfeitos desconhecidos.
Muitas vezes achamos que o nosso ‘amigo’ é a melhor coisa que temos na vida sem nos apercebermos que o nosso pior inimigo começa sempre por ser nosso ‘amigo’. .
Amo-te muito?? Até parece que é possível amar pouco, ou até, nem sequer é possível quantificar! Nunca fiz nenhum estudo mas é muito provável que quem diz isto nem sequer sabe o que é amar alguém verdadeiramente, o que não quer dizer também, que quem não o diz, saiba amar. .
Faço tudo o que tu queres (mesmo que eu não goste) só para te ver feliz? Não, não faço, porque numa relação não tem mais valor ela do que eu nem vice-versa, numa relação devem ser felizes os dois por igual, trabalhando os dois no mesmo sentido (nunca um para cada lado) pelos mesmos objetivos, definidos pelos dois, seja lá que dia for nem que seja dia em que o Rei faz anos! Faz isso quem nem dele próprio sabe gostar, quanto mais gostar de alguém!
É obrigatório saber dizer não e é obrigatório saber ouvir não! É preciso saber amar e é preciso saber ser amado e não é com facilitismos nem com todas as ‘vontadinhas’ feitas que se aprende!
‘Isto’ é tipo matemática, é uma ciência exata, mas nem toda a gente tem capacidade de a perceber ou por em prática e há também quem nem sequer se dê ao trabalho de tentar, porque claro, não é fácil, toda a gente é capaz de fazer o que é fácil, o difícil é que não é para qualquer um. .
Eu sei que há quem me olhe de lado ou até quem se ria da minha cara, sou como sou e cada um sabe de si, mas orgulho-me de ter aprendido alguma coisa com os erros que eu cometi (alguns até me envergonho) mas sempre por seguir as minhas próprias ideias, não pelas ideias ou influências dos outros e não me acho melhor que ninguém, simplesmente me acho com mais conhecimento da realidade em alguns aspetos e se isto me fizer ser melhor não só para mim mas também para quem me é próximo, tanto melhor. . .
Podes ter a matéria toda decorada, tudo certo. . tudo na memória. . mas só se a perceberes é que vai funcionar :-)
Para dar certo: vê, ouve, cala, consente, aceita. . Resumido: não sejas tu próprio.
Dizem que tenho de aprender a viver assim, eu chamo-lhe hipocrisia. .
(Em tratamento) Se acolhes a mentira como sendo uma verdade, a sociedade recebe-te de braços abertos!
. .só com lágrimas consigo recuperar algum do brilho que outrora nos meus olhos existia enquanto te olhava. .
se te escondes eu não te vejo,
se fugires, não te alcanço,
bastava aquele beijo. .
sem falarmos não descanso. .
talvez seja eu demasiado exigente, talvez não saiba aceitar que alguém escolha viver na sombra da vida por ser mais fácil, talvez eu ache que toda a gente devia pelo menos experimentar amar e me revolto quando vejo isso a não acontecer, talvez afinal o mundo esteja certo. .ou talvez não. .
. .provavelmente a saudade é algo necessário, é bem provável que seja culpa minha, da minha incapacidade de viver uma relação sem reciprocidade, por isso, muito provavelmente vou perder quem amo. .