Rayane Camargo
As pessoas nem sempre serão tão compreensivas a ponto de se colocar no seu lugar antes de te julgar.
Seja neutro. Nem inferior, nem superior. Apenas mostre que tem capacidade o suficiente pra conciliar essas duas coisas.
Um dia você ainda vai encontrar alguém que não vai te mostrar como a vida é, mas que vai aprender a viver ela com você. Alguém que não vai ter medo de enfrentar o mundo e suas consequências por você ou com você. Alguém que irá te ligar durante a madrugada dizendo que só queria ouvir sua voz de sono. Alguém que estará ao seu lado quando a primeira lágrima surgir e a primeira que a secará. Alguém que não irá se importar com o que você veste mas com o que você é. Alguém que um dia irá te olhar nos olhos e te dizer sorrindo o quanto você é importante pra ela. É… Um dia você vai encontrar alguém.
Sempre existe um momento em que os heróis vão embora, mas a pior partida é aquela proposital, aquela que você sabe que pode deixar de existir, mas não vai porque o outro não quer.
Eu senti sua falta, talvez hoje mais do que nunca, mas chega um momento em que agente tem que seguir em frente, esquecer das amarras que nos prendia ao passado e ter fé de que ao menos no futuro as coisas possam ser diferentes.
Se lembra quando se sentou ao lado da minha cama, passou a mão no meu cabelo, me acordou calmamente e me pediu desculpas por ter dito aquelas palavras? Eu acho que você se esqueceu, pois cometeu o mesmo erro de novo, mas dessa vez você não está aqui na beirada de minha cama me pedindo desculpas. Acho que essa é uma das certezas que eu tenho de que você realmente partiu.
Honestamente, não busco perfeição em ninguém. Mas se puder, por favor, me dê mais motivos para gostar de você do que motivos para me afastar. Se eu for, não volto mais.
Todo mundo já teve o coração partido alguma vez. Todo mundo já chorou embaixo do chuveiro por causa de alguém. Todo mundo já sofreu por culpa de alguém. Então ninguém tem o direito de julgar ninguém, porque por mais que as dores fossem mais fortes que as outras, ambas podem ser pelo mesmo motivo.
Porque ainda, todas as noites mesmo que seja sem querer eu ainda me lembro de todos os momentos que passamos juntos. As vezes dói por saber que foram apenas momentos e que não vão mais voltar. Mas as vezes dá alívio, por saber que aquela dor tão terrível não irá voltar. Mas eu sei que futuramente dores muito piores virão, e não serão acompanhadas de momentos bons.
Pessoas são manipuladoras, te manipulam na tentativa de evitar que você se torne melhor do que elas.
Não vale mais a pena doar-se demais a alguém, as pessoas recebem mais não dão, as pessoas dizem, mais não fazem, as pessoas mentem, mais não admitem. Guarde todo o seu melhor pra você, alguns te chamarão de egoísta, mais sua razão te dirá que é necessário. Seus sentimentos, seu amor, suas lágrimas, ambos são valiosos demais para serem facilmente desperdiçados.
Não pude ser o orgulho de meus pais, mas pude ser o orgulho de mim por fazer as coisas do meu jeito e sem me importar com opiniões alheias.
Seria talvez… Bem mais fácil se não houvesse a necessidade de uma justificativa. Mas depois de tanto tempo, não houve só momentos, existiu uma história, e eu sinto muito por ela ser terminada dessa forma. Sua dor, minha dor, e espero que se lembre disso, porque essa é uma dor que eu vou carregar pra sempre, de verdade. Espero que um dia possa olhar pra você com os meus, sabe, naqueles momentos em que você achar que é frágil demais e não aguenta tudo dando errado, porque eu nunca achei que você fosse fraca. Eu sempre acreditei em você, e o mais doloroso é que eu achei que poderia dar certo, mesmo sabendo que no fundo não daria. Você sabe, nunca tive pensamentos negativos, mais ultimamente não posso mais contar com os meus pensamentos. E infelizmente não posso mais contar com a ideia de que um dia, quem sabe, talvez eu possa não te encontrar. Espero que seja forte o suficiente quanto eu penso que seja a ponto de suportar tudo isso, porque eu sinceramente acho que não consigo. Eu espero que tenha uma vida Longa ao lado de alguém que possa cuidar de você da maneira que eu não pude.
Não me peça desculpas, ao invés disso, experimente deixar cair um copo de vidro ao chão, e depois peça desculpas pra ver se ele se concerta de novo.
Você escolheu ir embora porque não foi capaz de conviver com o meu verdadeiro eu, da mesma maneira que eu não fui tola o bastante a querer conviver com uma mentira.
Estou agindo da maneira que julgo ser a melhor pra mim. Então não me chame de antissocial, eu sou antidecepções, e isso meu amigo, com certeza, é bem diferente.
Se você escolheu partir, então por favor não procure o caminho de volta. Você deixou grandes estragos em meu mundo com a sua partida e levou anos para que eu pudesse me recuperar.