Ray Sousa

Encontrados 20 pensamentos de Ray Sousa

Amigo ou amor?

Fico me perguntando se poderíamos ser amigos, se eu conseguiria disfarçar o amor que transborda pelos meus olhos, se eu conseguiria apertar tua mão sem desejar teu abraço, se conseguiria sorrir com você e não sorrir pra você, olhar tua boca falando qualquer coisa e não querer tomá-lo nos braços e te calar com um beijo?
Me pergunto se doeria menos subornar meu sentimento com a tua presença, mesmo sendo você inalcançável?
Seria possível perdoá-lo por ser tão vazio de mim, passeando entre amores que não sou eu, sussurrando mentiras que adoraria ouvir, fazendo promessas que nunca vai cumprir, desperdiçando o tempo que nunca me deu?
Tem como alimentar o amor ao mesmo tempo que o mata, sem morrer também?
Não!
Então... Eu vou fingindo, você continua cego, a vida vai passando... e no fim de tudo eu estou de cabeça erguida sorrindo, por dentro chorando, você segue seu caminho e eu sigo te amando!

- Ray Sousa

EU TE AMEI..

Eu te amei no instante em que te conheci, amei as improbabilidades, amei o impossível, amei cada vez que você me abraçou, amei tudo em você...
Odiei não poder gritar o quanto eu te amei, odiei cada vez que você foi embora e cada segundo que eu tive que viver sem você...
Odiei não ter coragem de pegar na tua mão sem olhar para os lados, eu me odiei por ter sido covarde, todas as vezes eu deveria ter tido coragem , odiei não ter tido forças pra te dizer que nós podíamos conseguir, só nós dois...
Eu odiei cada décimo de segundo da minha vida que eu não estive do teu lado...
E vou me odiar cada vez que eu olhar para o mundo sabendo que o único lugar onde eu ainda posso te encontrar é aqui dentro de mim...

- Ray Sousa

REFLEXÃO
Já pensou na crueldade a que somos submetidos?
Não podemos optar sobre rir ou chorar, sobre vencer ou perder... somos induzidos ao erro quando somos levados a crer que não desistir é o mesmo que ganhar...
E se você pudesse escolher entre ir ou ficar?
E se visse mais do que os olhos podem mostrar?
E se pudesse escolher um lugar pra alma morar?
E se pudéssemos trocar de corpo cada vez que o sol completa uma volta ao redor da terra e a gente finge que zerando o calendário tudo vai mudar?
E se pudéssemos o que não encaixa dentro de nós?
E se disséssemos sim mais alto com os olhos do que os nãos que os lábios falam?
E se conseguíssemos à risca aquela frase que repetimos ironicamente: "não sou obrigada a nada"!
Ignorando o fato se sermos obrigados a tudo, as vezes, por banalidades que nos são tão úteis...
E se o coração calasse a boca?
E se você pudesse estar onde teu pensamento vive?

Ray Sousa

A DOR DE SER...
É complicado não saber dizer onde dói, mesmo sabendo descrever a sensação que a dor causa.
É difícil não conseguir argumentar com quem te conhece muito bem (Você mesmo) sobre as noites sem dormir, sobre todas as coisas impossíveis que já fez e que não parecem ter significado pra você.
Dói não saber dizer que não está bem porque não vai saber explicar.
É sobre como você não consegue ser inteira mesmo não sabendo dizer qual a parte que falta.
É se sentir mais você quando chora do que quando ri.
Sobre não sentir vontade de olhar pra trás e não ter entusiasmo olhando pra frente.
É fechar os olhos e não ver nada e abri-los com a mesma impressão.
As vezes procurar você em algum lugar do passado e não se encontrar nem mesmo no agora, a indefinição, a fragmentação, o tudo do nada!

Ray Sousa

SONHAR OU VIVER?

Sonhei com você antes mesmo de te conhecer, era como um quadro emoldurado ao meu gosto, com traços harmonicamente encaixados na tua face de linhas sutis, boca delineada, olhos pincelados, riso inebriante e misteriosamente encantador...
Quando você chegou, ahh eu sabia que era você, eu me vi materializando os desenhos que fiz nos delírios que os sonhos nos permitem ter, sem as limitações que a realidade nos impõe...
Mas as vezes é melhor sonhar do que viver.

Ray Sousa

Amor impossível

Eu amo você: repito essa frase inútil a cada minuto do dia. É como uma doença que não sara, o dia que não passa, a noite que não tem fim, o amargo que sobe do coração à garganta motivado pelas palavras enunciadas só aqui dentro de mim.
A certeza absoluta de que é simplesmente impossível tê-lo ao meu lado, despedaça meu peito, forçando a cabeça a tentar dar um jeito... mas não há, então eu falo baixinho com a voz abafada, olhando para o nada: esquece, não dá!
As vezes parece que acabou, que minha loucura calou, que a dor passou, mas na lentidão das horas o silêncio grita teu nome, desperta o sono, me obrigando a revirar as lembranças de tudo que poderia ter sido e não foi, reviver as coisas que eu quis pra nós e que não vão acontecer, machucando a ilusão já desfeita, de um amor que não aceita a vida sem você.

- Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

Lembranças de um sonho

Hoje poderia ser uma daquelas manhãs chuvosas de domingo, que amanhecíamos juntos, sem hora pra levantar, aqueles dias que eu podia descansar no teu abraço, ouvindo meu coração pulsar no teu peito, compartilhando os planos que eu havia feito, enquanto admirava você dormir, pedindo a Deus para aquele momento nunca passar... Mas isso nunca aconteceu, eu amei, vivi e morri sozinha, um pouco a cada dia, afogada nos desvarios meus. Os amores impossíveis são cruéis e resistentes, solitários e carentes, tão fortes e tão doentes...
Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

Eu sem você
Sem você eu não consigo ser eu, meu riso se perdeu, sou como a noite chuvosa que não amanheceu. Sem você eu sou uma folha solta ao vento no verão, sou amor sem coração, sou a vida sem razão. sem você eu sou a ausência de luz de escuridão, sou alguém completamente só em meio à multidão. Sem você eu não tenho razão de ser, não encontro caminho para seguir, um lugar para onde ir, sem você eu não tenho motivo para recomeçar, não tenho quem abraçar, nem alguém que eu possa amar. Você é o mundo que eu quero habitar, é no teu o peito que meu coração quer morar, o destino ao qual eu quero chegar e no fim do dia é para o teu abraço que eu quero voltar, quero dizer-te que eu o amo mais do que meus lábios conseguiram falar, que você é a única razão para eu continuar, que sem você eu nem teria sobre o que dissertar. você alimenta todos os sonhos meus, a lembrança do teu sorriso inspira cada verso meu. Que você é a criatura mais linda que meus olhos já viram, que são teus todos os minutos que o tempo tem para me oferecer... que existir sem você é o mesmo que morrer, e mesmo que eu queira me convencer do contrário, eu sou nada sem você.
Ray Sousa

O fim depois do fim...
Você pensou em voltar ao passado? Reatar algo desatado?
Então leia com atenção:
Tudo que está no passado tem um motivo plausível para não fazer parte do presente, lembre-se dos dias de solidão em que só você segurava a mão, dos dias que pareciam felizes, mas tudo não passava de ilusão, das vezes que você implorou por verdade, lealdade, um pouco de compaixão.
Lembra das noites chorando? Aquelas que você pedia algo que tirasse a dor, um abraço, uma esmola de amor, queria algo que arrancasse do teu peito a impressão de que sair daquele mundo de de horror não seria tão ruim quando não ter... Não ter alguém que mesmo nunca estando presente, te provocava a ilusão de que qualquer coisa era melhor do que ser carente. Perdido dentro de si, você se perguntava o porquê de tanto sofrer...
Enquanto você estava doente de tristeza e decepção, do outro lado as críticas, a indiferença e a manipulação, te pressionando e te culpando ou apenas calando... só você sabe o quanto por vezes o silêncio machuca mais do que as mãos!
Lembre-se dos dias que você pediu a Deus tudo que você tem hoje, o quase nada que sobrou e que você transformou na pessoa forte que lê isso agora, que não precisa olhar para trás, nem mesmo para se lembrar de onde nunca deve voltar!
- Ray Sousa

⁠Adaptabilidade é o princípio básico da sobrevivência, trata-se da ponte que cruzamos no processo de constante metamorfose interna, nos transformando em quem desejamos ser, objetivando onde desejamos estar, buscando o que queremos alcançar e durante esse processo estamos fadados a nos sentir perdidos, alheios à nós mesmos, com uma percepção dolorosamente sensível a tudo que nos rodeia e tá tudo bem, é normal, faz parte... espere, confie!

Inserida por RaySSousa

⁠A persistência leva à perfeição, a insistência não!
Persistir é continuar tentando, apesar dos obstáculos, da resistência.
Insistir é anular uma resposta negativa para algo.
Não romantize o revés por desconhecer os conceitos!

Inserida por RaySSousa

⁠Eu não sei ser metade, só sei ser inteira, ser mais do que os limites impõem, eu só sei transbordar, a racionalidade não se aplica à mim, pq eu quero poder ser eu, eu não consigo voar com os pés no chão... pra quem não entendeu, acabei de conceituar solidão!

⁠Talvez admitir o fracasso seja particularmente mais doloroso do que fracassar. Aquele momento em que você olha para dentro de si, com os olhos rasos d'água, a voz embargada, vomitando os porquês que seguem aquelas perguntas as quais você imaginou já ter encontrado a resposta!
Talvez você devesse ouvir todas as vezes que você diz que sim e a vida sussurra ao seu ouvido, sarcástica e sádica dizendo que não!
Pode ser que seja um erro parecer tão dura e forte, deixando que pensem que você é capaz de suportar qualquer coisa, ou que machucá-la é quase impossível!
Quem sabe eu devesse pedir socorro em vez de sempre estender a mão!
Ou em vez de acreditar que é você quem faz o seu caminho, devesse logo aceitar que é melhor deixar de lutar, pois desistir de uma guerra perdida não fará de você mais perdedor!

Inserida por RaySSousa

⁠É tudo questão de ponto de vista!!!
Não existe absolutamente nada que seja apenas bom na vida. Dinheiro seria se você não tivesse que abdicar de 90% da sua existência por ele. Saúde seria se você a usasse para fazer algo que você gosta. Respirar seria se você não estivesse fadado a sentir o cheiro da sua casa vazia dia após dia, enxergar seria, se você pudesse ver o que realmente te agrada os olhos, o amor seria se você tivesse a quem amar, a paz seria se ela dependesse só de você!

Inserida por RaySSousa

Pra hoje..

Você é o mundo que eu quero habitar, é no teu o peito que meu coração quer morar, o destino ao qual eu quero chegar e no fim do dia é para o teu abraço que eu quero voltar, quero dizer-te que eu o amo mais do que meus lábios conseguiram falar, que sem você eu nem teria sobre o que dissertar.
Você alimenta todos os sonhos meus, a lembrança do teu sorriso inspira cada verso meu. Você é a criatura mais linda que meus olhos já viram, são teus todos os minutos que o tempo tem para me conceder...
E serão lapidadas em razão do teu nome cada poema/poesia ou apenas uma frase delicada, que a inspiração me oferecer!

Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

⁠Eu e você...

⁠Você vive mais em mim do que eu mesma...
A alma do meu corpo
O pulsar do meu coração
Os neurônios ativos no meu cérebro
Retina dos meus olhos
Você é a luz do meu caminho, uma aquarela de cores, a aurora no entardecer..
Eu amo você...

Inserida por RaySSousa

⁠Não é você, nem eu...
Eu queria ser do tamanho exato do teu abraço, queria seguir ao teu lado passo a passo, queria compartilhar teu sorriso, me ver no teu olhar, fazer parte dos teus planos, vê-lo guiar-me ao longo dos anos... dia após dia contemplando teu despertar, afagando teus cabelos no adormecer, respirando o cheiro bom que emana do teu ser, apreciando e degustando cada segundo dividido com você.
Na real eu nem saberia realizar tantos sonhos assim...
Então que bom que no fim das contas, nós dois não existe nem para mim.

Inserida por RaySSousa

⁠Penso que o amor é afinal aquela dívida que dizem que trazemos quando nascemos...
Ele nos faz crer que não desistir é o mesmo que ganhar! Ou que seguir lutando uma guerra perdida tire de nós a sensação horrível de não vencer...

Inserida por RaySSousa

⁠Dor é sempre literal, ela não sugere, não conjectura, não tem sentido por extensão, apenas é!
Como uma digital, cada um tem seu próprio motivo para senti-la, (este pode ter semelhança com tantos outros), mas a razão de ser é única, pessoal e intransferível.
A dor é cruel como tudo que não tem subterfúgios e assim como qualquer outra sensação visceral, ela não pode ser ignorada.
Suportar a dor não é o mesmo que vencê-la, e é impossível que haja harmonia diante sua presença, pois ela nunca acata o teu silêncio. A única forma de conviver de modo suportável é respeitando-a e para tanto é fundamental respeitar a si mesmo!

Inserida por RaySSousa

⁠Eu, escravo de mim
Vou entre o céu e o oceano, como estrela cadente, numa queda inevitável, aluindo no limbo entre os meus desejos e aquilo que os desejos dos outros fazem de mim.
Levanto-me do meu cadáver cuidando para não deixar no meu rosto as marcas do meu sorriso morto, indo em busca do sol, mas hoje tudo é noite...
A esperançosa luz não rompe a escuridão da neblina, o clarão do farol não alcança a nau de velas sujas e madeira fina.
A alma acorrentada no porão não ouve o choro dos meus vivos, aos quais as lágrimas não reconhecem o sal do pelago nem consolam meu corpo...
O destino, ahhh esse me esquecera ali...
O rugir do mar revolto revirando revoltas já tão reviradas aqui dentro de mim.
Eu vivi e morri sem entender afinal, qual o sentido de estar aqui.

Inserida por RaySSousa