Raquel M.

Encontrados 9 pensamentos de Raquel M.

No aleatório

São suas escolhas não as deixe escapar, é a sua vida em jogo.
Escolha e tente, depois tente de novo.O que há com você, mais uma vez vamos.
Não é de sua praxe desistir tão rápido.Vai lá esquece o tempo e a chuva também.
Larga de mão essa bagagem pesada que você carrega, as outras vidas.
A vida que você acha que tem, a vida dos outros, a vida que você quer aparentar, a vida de ...
E no final do dia, o que você fez da sua vida ?

Destino talvez

Já vi que esse mundo nunca será meu, nem sua ideias absurdas e seus comportamentos doentios.Ele sempre será algo para eu não sair do meu, sinceramente é meu lugar de pesadelos.Hoje nem paro pra pensar na sua forma e frutos, já não quero perder pedaços do meu coração ao vento.Desistir de tentar entender, tanta coisa pequena, tantos joguinhos medíocres.E muito menos as pessoas que lançam, elas simplesmente despejam.Falta coragem, falta vida nessa terra.Falta a limpeza de rostos sem expressões reais.Não da para compartilhar sementes nessas terras tão áridas.Mas que coração bobo é o meu, no final dos dias ao raiar do sol.Lá estou no peitoril da janela, acreditando nas minhas sementes.Tentando não ser sufocada pela realidade.Misturando as minhas velhas boas verdades, junto com as verdades de mentirinha.Não sei porque eu não desisto, quando caio ao chão sempre vem aquela voz a dizer: levanta menina, solta seu coração.É de amor e esperanças que todos precisam.E lá vou eu toda radiante, ter a cara quebrada no cimento cinza.E vontade teimosa, esse tal de amor a humanidade.

Eu cresci, aceitei isso ao meu modo.Não preciso mais tentar me colocar em padrões dos quais não acredito.Sinceramente, hoje eu acredito em mim.Sem mais.O tempo que passe, do jeito dele.

É só você
Assuma que ontem você chorou baixinho no seu quarto por ele não ter aparecido ainda, confessou ao seu travesseiro que você não é exatamente bem aquilo o que passa.Eu sei que enquanto banca a durona feminista, você suspira vendo seu romance predileto.Infelizmente eu te conheço e sei o quanto é duro você se levantar e tentar fingir que te basta estudar, para ocupar o vazio que você insisti em dizer que não existe.Minha menina você sabe o que fazer e também sabe o que esperar, mas cá entre nós você ainda está sentada o esperando.Sonhando acordada com palavras doces e a trilha sonora do ''Cranberries''.Sua amiga não pode saber disso, nem você pode, imagina ele.Mas podemos assumir que está na hora de assumir: você tem um coração, ele é tão grande e bobo.Mas ele é apenas você e mesmo assim você fingi não saber de nada, senta e fica pensando.Mas seu pensamento é sempre o mesmo '' Me salve '' e enquanto isso ele tenta salvá-la, mas você continua sentada.

Guia prático para mulheres alienadas

-Esperam que sejamos magras, mas nem tanto, tem que ter carne.Mas muita carne também não, quem vai querer uma gorda?.Então tenha curvas perfeitas, peito, bunda, perna se possível não tape muita coisa.Mas não seja tão vulgar, meninas direitas namoram e casam.Em falar nisso tenha um namorado perfeito, aquele galã da novela das 8.Mas pensando bem você não merece isso tudo não e no final se ele for seu, vai acabar sendo bom demais para você.Enfim, se tornará feio e estranho, é claro.Aproveite sigas as regras, ah mas pera ae, seje diferente.Afinal você sempre tem que estar impecável.Leia bastante, aprenda, mulheres cultas são mais atraentes.Mas no final você vai ali no pensador e retira uma ''Clarisse Lispector'' e fica bom.Ah da par ser alta ? mas pensando bem baixa é melhor.Ser maior que o cara não é legal.Por favor tenha o cabelo liso, usar chapinha, alisante ? querida nem dá, imagina o que vão falar.Já disse pra andar sorrindo? na verdade não muito ,não pode parecer fácil demais.Mas também séria demais é muito ''não popular''.Tenha muiitas amigas e sempre as chame de Best's, nunca se separem.Mas no final andar só com meninas é muito gay.Ande com os meninos, mas não muito tem que ter moral.Ser fútil ajuda bastante.Estude para passar e não ser a melhor e claro para não ser a pior.Não fique sozinha isso não ajuda sua imagem.Nem ouse a dar opinião, fique quieta, sorrie e concorde.Se apaixone mas não diga a ninguém, hoje em dia tem que ser ''autosuficiente''.Já fez seu grupinho ? então faça.Não esqueça de usar alguém como degrau, mexer na autoestima de alguém para se impor é o melhor.E também ....
- Mas e o que quero, o que eu sou não adianta?
-Você não ouviu nada do que eu disse ?

O que nos faz sonhar ?

O que nos faz pensar que tudo é pra sempre?
Que as pessoas mudam ?
Que dessa vez vai ser diferente ?
Que ele nos ama ?
Que ela é nossa amiga ?
Que somos fortes ?
Que somos bonitas ?
O que será que nos faz sonhar tanto ?
Por que choramos a toa ?
Por que sempre acreditamos ?
Por que insistimos ?
Por que lutamos ?
Por que nos escondemos ?
Por que acreditamos no amor ?
Talvez as mulheres salvem o mundo
do total racionalismo.
Talvez no final elas tenham mais sonhos
do que deviam.
Talvez elas venham trazer esperança
onde só habite o ceticismo.
Tragam sonhos para a realidade.
Talvez ninguém nunca entenda,
que para mulheres sonhar é preciso.

Por trás da maquiagem

Homens por mais que não admitam, sempre querem saber o que pensamos, só que a verdade é que deveriam entender como nos sentimos.Na verdade não, isso é pedir demais.A verdade é que todas nós somos eternas bobas e que não queremos demonstrar o quanto é fácil nos entregarmos.Eu sei mulheres é difícil tirar essa nossa capa de que aguentamos tudo, suportamos tudo e ter que colocar nosso coração de manteiga a mesa.
A verdade é que não somos mulheres-maravilhas,não somos a prova de tudo e nosso ponto fraco sempre são vocês, homens.Se já não bastasse a TPM, nossas crises existenciais, a pressão de estar sempre bonita e dentro do padrão, eis que surge o nosso pior desafio: relacionamento com o sexo oposto.
Sempre, eu disse sempre idealizamos o nosso relacionamento, seja de longo a curto prazo, mas sempre idealizamos. Isso é fato.Podem se perguntar o porque de tantos relacionamentos terminados e de tantas reclamações sobre o amor, a resposta é simples.Mulheres sempre vão procurar seu ser idealizado e quando não os acharem irão chorar as mágoas com as amigas e irão se sentir a pessoa mais idiota do mundo.
Em falar em chorar eis um segredo, se você é homem e já fez uma mulher chorar na sua frente, meus parabéns você é um babaca, ou foi, ou será quem sabe.-Regra geral nunca chore na frente dele principalmente quando ele for terminar e você for fingir que não sabe.-Outro segredo, sempre sabemos o que vocês querem, admitimos, somos bobas por nos fazer acreditar em vocês.
Relacionamentos no geral nos fazem amadurecer, mas o que realmete nos fazem forte não são as decepções sofridas e sim aquele grupo de mulheres que sempre vão nos ouvir e saber como nos sentimos.Nossas amigas são nossas forças sempre, lembrem-se disso.
Sim queremos romance, queremos cinema, queremos flores, mas a única coisa que pedimos é só diga aquilo que realmente for verdade.Não suportamos frases do tipo '' estou confuso'', '' não é você sou eu '', entre outras.Mas nesse momento olhamos dentro dos olhos -sim temos coragem para isso- e simplesmente nos calamos, porque temos a certeza que pessoas desse tipo não nos merecem.
Vivemos sempre entre o coração e a razão, no final nada sai como planejamos.Certas de nós nos enganamos e tentamos como medida desesperada ter as mesmas atitudes masculinas.Engano.Tenho certeza absoluta que todas querem ter alguém para chamar de seu, só seu.Então que nenhum homem tenha a audácia de dizer que não prestamos, pois aguentamos muitas canalhices para chegar a um ápice de raiva e mudança de comportamento.
No final o que importa é que somos fortes porque somos fracas, admitimos isso.Aguentamos muitas coisas em nome do amor, já é da nossa natureza conviver com problemas.E quando algo da errado sim nos choramos, gritamos,morremos por dentro.Mas nunca desistimos.Então da próxima vez que forem brincar com nossos sentimentos, saiba que somos fortes o suficientes para desistir como somos fortes o bastante para enfrentar.

Uma mulher sempre sofre por amor, mas sempre sabe o preço de sofrer por ele.

Paro. Tento realmente pensar no todo sem detalhes. O que aconteceu ? me pergunto, mas sinceramente não sei responder. Eu ando mais ausente de mim, ando ausente de tudo. É como se uma bomba explodisse e minha audição fosse perdida, eu apenas olho. Eu não observo eu apenas olho ao meu redor. Já não consigo identificar falhas, não consigo me identificar. Tantos rostos por aí e eu quero simplesmente o meu de volta. Junto com todo o resto que me falta. Há momentos em que eu simplesmente penso estar enlouquecendo, penso que não há como mais me deter. Eu não tenho mais orientação, não tenho. Eu paro. Sinto minha pulsação e nem reparo no enorme buraco entre os dedos e o coração. Tenho andado angustiada de procuras variáveis, de auto críticas insaciáveis. Sendo julgada pelo própio olhar. Não procuro mais meu reflexo, não procuro mais saber de mim. Respiro e tento me convencer do mundo que criei. Ultimamente tenho estacionado.Sinto temor por perdas não concretizadas, não uso mais palavras apropriadas.

Eu paro. Sinto minha pulsação e nem reparo no enorme buraco entre os dedos e o coração.