Raquel Amélia dos Santos

Encontrados 7 pensamentos de Raquel Amélia dos Santos

Um dia declara outro dia...diz as escrituras sagradas.
É preciso experimentar cada dia sabendo que o hoje é o anúncio de outro dia, que um instante é referência ao próximo instante, que o presente não existe sem o passado, que o passado só existe porque chegou o hoje e que o futuro é uma possibilidade que o presente manifesta sempre.
Raquel Amélia dos Raquel Amélia Santos

Inserida por pedagoraquel

As palavras certas usadas na hora certa podem despertar os sentimentos mais doces, a tranquilidade que a alma anseia, a felicidade que estava ali em algum canto do coração, os sonhos, o desejo mais ardente, uma amizade verdadeira, o amor e até a alegria de viver.

Inserida por pedagoraquel

PENSANDO A FELICIDADE
A felicidade não é permanente, ela vem e vai. Lembre-se de apenas vive-la, sem preocupar-se com a intensidade e nem com o seu tempo de duração. A felicidade só é estável, quando a vivenciamos sem medo de que ela se vá. Ela nunca vai embora. Pois está sempre guardada dentro de nós. As vezes ela dá espaço para seus aliados que também moram dentro de nós. Educadamente, cede a vez para a tristeza, a melancolia, a angústia e a apatia. Isso para que continuemos a ser humanos, solidários, indulgentes e tenhamos a capacidade compreender o outro sem arrogância e nem sentimento de superioridade. Quando conseguimos entender que a felicidade não depende de coisas ou de outras pessoas, mas que está sempre dentro de nós e interage perfeitamente com as dores e perdas, conseguimos ser realmente felizes e a vida fica mais doce e serena. Fernando pessoa traduz um pouco o que quero dizer, quando afirma que "Um dia de chuva é tão belo como um dia de Sol. Ambos existem, cada um é como é"

Inserida por pedagoraquel

Os acontecimentos e fatos construídos em um instante, tornam-se novidades junto com o eterno. "Um dia declara outro dia...", um momento refere-se a outro momento...

Inserida por pedagoraquel

O presente não é estático ou fixo. É um movimento constante e imenssurável.

Inserida por pedagoraquel

Não há como nos dividir entre os "iguais" e os "diferentes". Somos todos diferentes.

(...)a necessidade por si só, nem sempre determina ou possui força suficiente para mobilizar as pessoas. Já o desejo, atua com mais eficácia sobre o ser que o porta. Este atua mesmo não havendo necessidade.
O desejo é mais poderoso que a necessidade em muitos casos. Uma pessoa tem a necessidade de alimento, mas pode não sentir fome ou vontade de comer. Neste caso, a necessidade pura e simples,não basta para movimentar o ser. Já o desejo, busca seus interesses, mesmo não havendo uma real necessidade.

Inserida por pedagoraquel