ramon vieira

Encontrados 3 pensamentos de ramon vieira

O PÉ FEIO E A SANDALIA

Era uma vez um pé feio e desajeitado, que havia se apaixonado por uma linda sandália. A sandália não tava nem aí pros sentimentos do pé feio, e o pé feio não entendia como havia se apaixonado por uma sandália tão orgulhosa. A linda sandália só dava valor a pés lindos, mesmo que sendo eles bastantes frágeis. Ela subestimava o que poderia em breve sentir pelo feio pé, achava que andar junto dele seria motivo de vergonha e chacota.
Mas como para todo recomeço o mundo da voltas. A sandália linda precisou um dia sair, pois estava muito sozinha e isolada em seu recanto, não havia nenhum pé por perto, a não ser aquele que ela o julgava totalmente desagradável. Mesmo assim a necessidade de sair foi maior e então ela convida o único pé disponível para um passeio, somente o pé feio podia a socorrer nesse dia. Não guardando magoa nenhuma mesmo sabendo e sentindo que estava sendo usado por motivos banais, o pé deu um jeito de surpreender a linda sandália.
No passeio, a linda sandália ficou surpresa com as grandes emoções que o pé feio havia lhe proporcionado. Ele andava, pulava, dançava, corria... Nenhum pé jamais havia lhe feito tão bem. Ela descobriu que o que vale à pena é o tamanho das aventuras e emoções ao lado de atitudes que jamais vão ser esquecidas. No auge da grande alegria naquele momento mágico para a linda sandália, ela se tora e precisa voltar para casa.
Mesmo adoentada depois de um dia agitado, ela viu que perdeu muito tempo achando que os bons momentos estavam nas lindas aparências, e viu que não importava mais o seu orgulho besta, pois estava se sentindo pela primeira vez, apaixonada por um pé de verdade.
Para o pé, aquele dia mostrou que sua paixão pela sandália, era apenas um rápido sentimento. Apesar de o dia ter sido bom para ele, não tinha passado de um dia normal no qual ele costumava ter. Ele percebeu o quanto era frágil quem sempre lhe negava um simples passeio, viu que por dentro daquela sandália que parecia forte, que demonstrava não ligar para os bons e simples momentos e sentimentos, existia um ser super frágil, incapaz de segui-lo em um grande destino repleto de aventuras e riscos, ele passou a ter a linda sandália como amiga a ajudando sempre que ela precisasse. Já a sandália passou a ver o pé feio como o mais lindo pé, e como um grande amor que não soubera aproveitar, esperando do mundo, mais uma volta para recomeçar de uma maneira que valesse sempre à pena correr os riscos.
Não se engane nem se faça enganar debaixo de uma carcaça falsa, não ligue muito pras aparências, quando você estiver amando alguém, o amor vai tratar de tornar lindo o que você possa ter um dia, achado feio. Acho que é isso... a vida só é linda pra quem ama ela.

Inserida por ramonvieira

BOA VIAGEM

A vida é uma constante viagem, sem retorno para voltar ao que foi passado. Você precisará guiar seu próprio caminho e traçar a cada distância percorrida, novos planos. Você deverá tomar cuidado com as curvas perigosas na estrada e caminhos inviáveis ao teu destino. Nas estradas esburacadas, terá que andar devagar e manter a calma para sair dela sem danos graves. Na subida, a força será indispensável para superar os obstáculos mais íngremes. E na descida, você precisará saber onde e quando frear. Atravessará dias longos e chuvosos, mantenha o pára-brisa dianteiro limpo mesmo que o traseiro não esteja tão limpo assim. Dê alguma importância ao retrovisor, sem nunca deixar de dar atenção ao que ficou ou esta ficando para trás.
Você passará por bons lugares, onde mais tarde, terá que ir embora. Você vai conhecer pessoas maravilhosas. Algumas serão carregadas na memória durante a viagem toda; outras ficarão para trás quando o tempo e a distância soarem mais alto; e algumas te acompanharão no mesmo caminho até o dia em que precisarem seguir por outras rotas. Não lamente os desvios que terão que ser feitos. Quando perceber um amigo viajante no acostamento, ajude-o a seguir em frente. Você não poderá fazer nada com os que abandonarem a pista e/ou a viagem.
Quando a pista for boa, não tenha pressa para sair dela. Aproveite cada paisagem por onde passar. Ultrapasse então todos os viajantes que queiram te atrapalhar. Não tenha medo de cortar luz para o erro e abra sinal para avisar que você esta muito bem. Em breve, você dará carona a novos futuros viajantes, que um dia terão que seguir sozinhos a viagem, para dar continuidade ao ciclo da vida. E o mais importante, não queira ser sempre o passageiro nessa viagem, porque um dia você precisará ser o motorista para realizar as próprias manobras. Não se deixe guiar o tempo todo e siga seu próprio caminho.

O TEMPO E AS CIRCUNSTÂNCIAS

Um tempo longe muda muita coisa. Depois de um bom tempo distante de quem se ama, percebe-se que algumas circunstâncias mudam. Alguns valores tambem sofrem alteração, geralmente os mais relevantes. Por mais que muita coisa mude, tem sempre algo que fica. Algo que nem o tempo e a distância consegue desfazer. Algo que o esquecimento não consegue esquecer. É bom não pensar que o destino às vezes te traiu. Alguém que ele afastou de você, foi alguém tão especial que um dia ele te apresentou. Pense somente que ele não colaborou, mas que ainda pode colaborar. Se há saudade, é porque tudo que ficou e não foi esquecido, valeu à pena. As coisas têm que ser assim, um dia agente chega, e no outro vai embora. E o que mais importa não é quem e quantos passaram pela sua vida, mas sim como passaram, e o que deixaram. Não se joga os sonhos de lado por causa de uma frustração. Nem se deixa de querer bem, a quem agente ama. Por mais que as circunstâncias mudem, o tempo corra, e o destino afaste, um verdadeiro sentimento sempre existirá em algum lugar no tempo.