Ramom Américo
GUERREIRO DA VIDA
As vezes achamos que a convivência que nos rodeia não é importante o bastante. Por isso, calamos aquele que mas deveria se pronunciar em nossas presenças. Em outro caso, ferimos corações bondosos que recostou seu manto de amor sobre nossas almas inquietas.
As vezes achamos correto dizer nossas duras palavras para serem ouvidas por pessoas que no fundo sabemos que não merece ouvir nossas indelicadas ingratidões. Por isso, até o mais guerreiro é ferido por palavras que o fere como espadas de fogo. Em outro caso, podemos não dar a mínima para esse fato, mas ... na maioria das vezes sentimos a angústia se apoderar dos nossos avermelhados corações e o deixando-o escurecido para combinar com a cor de nossas almas.
As vezes achamos que o fim ou desistência pode ser a resposta que procuramos. Por isso, muitas das vezes desistimos de procurar a água da vida em nossos próprios desertos . Em outro caso, superamos e lidamos com nossos próprios conflitos internos através de nossas virtudes pessoais, talvez ainda não descobrimos que somos fortes guerreiros da vida, e que todo guerreiro que se preze, passa também por dificuldades em seu interior, não desistir por respostas e o melhor caminho, porque lutar para termos paz também é uma das grandezas pela qual temos que mostar para nos mesmos a plenitude da importância da vida.