Ralf Rozas
O judô é muito mais do que uma arte, é uma combinação de valores e deveres que fazem de seus praticantes pessoas melhores.
Aquele que leva a filosofia do judô para sua vida fora do dojo, será sempre uma pessoa de caráter e de respeito.
O judô está muito além de participações em torneios e medalhas pregadas na parede. A essência do judô é o respeito, disciplina e companheirismo, esses valores são únicos e devem ser buscados de verdade na prática do judô.
Ensinar e aprender é isso que o praticante do judô, leva para sua vida. Ensinamos outras pessoas e aprendemos com elas, também, tudo isso é uma questão de convívio com pessoas de pensamentos positivos.
Cada um tem seu estilo de vida, quando entra no judô sua vida muda e ela vira; uma pessoa de caráter, respeito e sobre tudo de bom coração.
"Ensinar e aprender é isso que o praticante do judô, leva para sua vida. Ensinamos outras pessoas e aprendemos com elas, também, tudo isso é uma questão de convívio com pessoas de pensamentos positivos.
Cada um tem seu estilo de vida, quando entra no judô sua vida muda e ela vira; uma pessoa de caráter, respeito e sobre tudo de bom coração
Nunca esquecer que, na caminhada dentro do judô, as recompensas serão abundantes somente com dedicação e disciplina.
Eu escolhi ser judoca e não está sendo fácil, se privar de certas coisas e até às vezes de sair com os amigos, mas o prazeroso é você virar influência para outras pessoas. Andar pela rua de sua casa e seus vizinhos e amigos te olhar e falar: boa sorte, estamos torcendo por vc. Dê o Seu Melhor. Ou aquelas crianças, que te vê na rua e pergunta como é lutar e da uns dias ela entra no seu dojo.
As vezes temos vontade de sair e festar, só que lembramos, que tem uma competição importante faltando poucas semanas, só que vivemos felizes com nossa escolha. Não bebemos, só que falou em comida, pode preparar o bolso porque a gente come bastante. Então nunca nos chame para comer uma PIZZA, MAS DE PREFERÊNCIA MUITAS PIZZAS.
Nosso esporte é único, sempre tivemos amigos, hoje temos irmãos de armadura trançada por todo mundo e até um amor, né. Nossos amigos de treino, são a família que a gente escolhe.
Obrigado, judô! Por entrar em nossas vidas, sou muito melhor do que eu era, graças ao judô.
Judô não é judô se você separar a filosofia da luta, torna-se outra coisa. Algo não pretendido pelo fundador. O judô usa a técnica de luta para ensinar caráter moral, ambos são indivisíveis. Luta de judô sem a sua filosofia é apenas "uma casca vazia", sem conhecimento e apenas, luta, luta, etc. O judô serve a para uma causa maior fazer um cidadão melhor e um mundo melhor. Lutar não é o fim, mas um meio para outro fim.
O judô deixa de ser um aliado, quando o único intuito são as medalhas.
Judô é respeito, companheirismo e disciplina essas são as essências do judô.
Medalha é consequência e não o objetivo principal.
Só erra quem tenta algo, so quem não tentou na vida se acha perfeito. No judô, só vence que perde,quem nunca perdeu no judô,na verdade nunca lutou.
Somente permanece no judô, quem gosta da disciplina.
O judô é diferente das outras artes marciais, com todo respeito o judô tem essência, valores que são passado de geração a geração.
Muita gente entra no judô, poucas ficam, não é somente pegar kimono (judogui), não é somente falar, eu sou judoca, isso não basta.
Judô você aprende tudo, parte física e a mais importante teórica, o judô é um esporte rígido, disciplina e disciplina, tem que ser ciente disso quando se entra no judô.
Judô é um estilo de vida, e poucos tem meta em suas vidas.
Quando você entra, entende a filosofia, sua vida muda, você se torna uma pessoa melhor, suas atitudes mudam e você se torna uma pessoa de caráter e respeito.
Judô não é somente luta, judô são valores e deveres, que fazem dos seus praticantes pessoas melhores, quem leva filosofia do judô, para fora do dojo sempre será uma pessoa de caráter e de respeito.
O judô é uma ferramenta importantíssima na construção do caráter de uma pessoa. Usando o judô de forma correta, podemos ajudar na formação de uma pessoa para virar uma pessoa de caráter e de respeito.
Não devemos esquecer que essa é a função verdadeira do judô, ajudar no desenvolvimento humano.
Karatê é muito mais que uma simples luta, é uma junção de valores que fazem dos seus praticantes pessoas melhores.
Aquela pessoa que leva a filosofia do karaté para sua vida fora do dojo, se torna uma pessoa de caráter e de respeito.
O karatê deixa de ser um aliado, quando o único intuito são os resultados em competição.
O karatê está além disso, ele tem essência como respeito, autocontrole, companheiros e educação, além de ajudar na formação do cidadão de bem.
Os resultados nas competições são consequência e não o objetivo principal.
Dos benefícios que o judô proporciona, a união e o companheirismo entre as pessoas é, talvez, o maior de todos.
A cada minuto uma pessoa maravilhosa deixa de acreditar no amor, porque uma pessoa lixo acabou com seu coração. Isso se chama falta de empatia e respeito, porque uma alma ferida por um falso amor é uma das piores cicatrizes que tem para se curar.
Amor não é apenas disse eu te amo, amor é uma palavra muito forte para ser dita da boca pra fora.
Se não for amar de verdade, não diga que ama, pelo menos respeite quem te ama de verdade.
Leão anda com leão. Cobra anda com cobra. Suas amizades dizem muito sobre você. Quem se banha em águas sujas, nunca sai limpo.
Nenhum homem presta?
Falou a frustrada que somente se relaciona com vagabundo, depois vem na internet falar que nenhum homem presta.
Mesma coisa os homens que se envolvem com mulheres que não valem nada, depois fala que mulher é tudo igual.
Ninguém tem culpa da suas péssimas escolhas.
O ensino do judô para crianças e jovens está muito além das medalhas e competições. O verdadeiro ensino do judô está em seus benefícios que ajudam no desenvolvimento do caráter, fazendo delas pessoas melhores. Ensinar judô como objetivo somente em medalhas e competições é de longe o maior erro de um professor de judô.
O judô é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Além dos benefícios para a saúde física e mental, não podemos esquecer de mencionar a sua importância para socialização dos praticantes, dentro e fora do dojo.
O judô é para todos, só que nem todos é para o judô. Para praticar judô tem que ter disciplina e disciplina não é para todos.
Foco, disciplina são essenciais dentro da caminhada do judô, isso você não vai alcançar seus objetivos e muito menos evoluir como pessoa.
Não podemos esquecer, que no judô o objetivo maior é evolução como pessoa não como atleta.
Má influência custa caro; desvia você do caminho certo. Só que má influência só tem influência em quem tem cabeça fraca e não tem personalidade própria.
O verdadeiro poder do judô reside na capacidade de transformar adversidade em oportunidade, fracasso em aprendizado e medo em superação.