Raissa Vasconcellos

Encontrados 3 pensamentos de Raissa Vasconcellos

Antes de partir
Preparamos-nos tanto, colocamos perfume pra sermos agradáveis e notáveis... E no fim, percebemos que nada disso é suficiente, porque num certo dia estaremos em baixo da terra sem receber um buquê de flores, e talvez fiquem apenas com remorso de não terem ficado conosco quando éramos vivos. Apenas nossos erros permanecem, porque nossas lutas e vitórias estarão naquela escuridão sem ter o que fazer. Não temos idéia de onde é. Se ficaremos em baixo da terra ou permaneceremos por décadas num ambiente azul e aconchegante com nuvens ao nosso redor.
Quando estamos aqui querem ver nosso corpo no chão, como seres abandonados, e o resto, querem o nosso fim sem ter um mínimo de consideração pra em nos deixar viver “em paz”.
E paz, é mais difícil de encontrar do que um cão voador.
Esperamos demais por quem não dá um passo por nós, nem sequer o braço a torcer.
Erramos e não queremos admitir.
Aceitamos facilmente e não damos importância para aquilo que tem valor.
As expectativas que os jovens criam são inúteis, porque o conto de fadas que vemos em nossas redes sociais e na TV são apenas programas.
Temos problemas, a dissensão é um deles, porém apenas querem nos dizer o que fazer, e na real somos todos errados, alguns aprendem com erros e outros se perdem.
Não queremos ver a realidade, só queremos fantasiar achar que tudo não passa de mágica, mas antes de partir tudo se torna realidade.

Estrelas do céu
Flutuamos em sonhos, a vista da curiosidade é o céu, aonde há tantas estrelas, mas que não sabemos o nome de cada uma delas, ou como foram parar num lugar tão distante.
Estão lá paradas, esperando para serem observadas pelos seres da terra, e quando chega á noite fazem companhia á lua.
O sol se vai ao fim da tarde... Anoitece, e as estrelas aparecem. Tem vários tipos de lua, algumas encantam, outras servem de iluminação pela noite.
A madrugada se expandiu e os pensamentos vêm átonos, nos faz relembrar momentos de ontem e criar imaginações de hoje.
Plantamos alegrias para colher um dia, e quando menos esperarmos amanhã ou depois nasce com um objetivo de nos fazer renascer daquelas cinzas que hoje serve para termos conhecimento, e nos libertar dos pesadelos.
A realidade nos desperta para vivermos o que nos aguarda, para que os sonhos deixem de ser fantasia, e sim se torne uma grande conquista.
Lá no céu sempre será a casa de alguém, pode ser distante, mas um dia iremos viajar como as estrelas que estão lá.

Cada caminho tem sua trajetória, um espaço garantido para cada indivíduo, com seus altos e baixos, sonhos e medos, mas tem de lutar para realizar seu desejo.