Rainelle Oliveira
Qual é o verdadeiro sentido da vida :
Quando a pessoa que você ama,já tem outra para amar ?
Quando o que você tem, se vai ?
Quando você passa a ser segunda opção ao invés de primeira ?
Quando o que você mais temia, aconteceu ?
Procurar o sentido da vida, em meio as dificuldades é o segredo que muitos buscam, mas que poucos lutam para conquistar.
Na realidade, não conhecemos nada por inteiro.
Nem nós mesmos.
O pouco que sabemos sobre nós, são as nossas atitudes que nós revelam.
Uma mente cercada de duvidas e pensamentos intensos ao qual não se tem a resposta para tantas perguntas que há dentro de si.
Logo, então, o silêncio vem como resposta para comprovar que nem sempre haverá respostas para nossas perguntas.
Porque calar é mais fácil do que opinar?
Porque esconder é mais fácil do que revelar?
Porque mentir é mais fácil do que assumir?
Porque a verdade dói se é a mentira que magoa?
Qual o sentido de fechar os olhos e fingir que não esta vendo, deixando o silencio como sim, se o que mais deseja é ter coragem para gritar não ?
A pior coisa que pode te acontecer nesse mundo, são as pessoas te transformarem em alguém que você, não gostaria de ser.
Precisamos de pessoas que revolucionem o mundo, mas, que a principio venham revolucionar a sua vida.
Se para ter amigos ao meu lado significa se tornar alguém que não sou, quero viver eternamente sozinha.
A cada amanhecer renovo a esperança, coloco um sorriso de alegria, alegria em saber, que mais uma chance me foi dada para reescrever a minha história,pois, cada dia é um novo começo...
E cada começo, uma nova chance de fazer diferente...
Como não amar o " SER " a qual começou a te amar antes mesmo de você vir a nascer e que te oferece todos os dias uma folha em branco e uma caneta feita a ouro, para que a sua história seja nova e que tenha brilho, e assim, você terá a oportunidade de viver o hoje sem se preocupar com o amanha. Pois o amanha a Deus pertence.
É na solidão que me encontro,
Encontro os meus pensamentos,
Encontro o meu eu interior.
E adquiro a certeza que posso ser feliz mesmo estando sozinha, porque a felicidade depende unica e exclusivamente de mim e das escolhas que faço.
A vida vai muito além que ter um carro do ano, uma bela casa, viver cercado de pessoas, que até mesmo dizem ser seus "amigos", usar roupas de marcas, vai muito além de comer,beber,dormir, status e até mesmo amar e ser amado.
A vida é um dom. Dom esse que poucos usufrui dele com sabedoria.
Pensar e repensar no que realmente a vida representa, é excelente. Mas, fazer os seus penamentos virarem atitudes, atitudes essas, que a humanidade precisa tomar para sair do comodismo, e enfrentar a realidade, isso se torna inestimável.
Vamos deitar com pensamentos e objetivos;
E vamos acordar com atitude;
Vamos viver não como se fosse o ultimo dia... Mas, como se tivéssemos uma longa vida pela frente, conhecendo as causas e as consequências, sabendo que o que plantamos hoje, podemos colher amanha, ou depois de amanha, ou depois, depois... não sabemos quando, sabemos que colheremos, que seja bom que seja ruim, faz parte da vida.
Então a pergunta é, eu tenho feito a minha vida valer a pena ?
Porque tudo se torna tão difícil para me ?
Porque ?
São tantos porque que existem na minha vida, que me perco no meio deles.
Não sei porque me arrependo, depois que tento.. Eu queria me arrepender de está escrevendo isso agora, queria está escrevendo sobre a felicidade que estou sentindo em ser amada e está amando, o quanto estou feliz, porque a vida está conspirando ao meu favor, porque tudo que eu faço está dando certo... Será que estou sendo irônica comigo mesma quando tento distorcer a minha realidade ? Na verdade estou tentando me convencer, de que muita coisa pode acontecer ou até mesmo nada, acreditar que ainda não o fim, e se for o fim, que seja dessa pagina e não da história.
Enquanto isso só me resta esperar... 1 hora, 1 dia, 1 mês, 1 ano.... esperar, esperar, esperar. Até quando terei que esperar pra ser feliz, esperar alguém olhar para me com o olhar de apaixonado, esperando eu retribuir o mesmo olhar, será que agora já posso ser eu, posso desabar e assumir que tenho sentimentos e que todos eles foram destruídos, nesse mundo desatino, ou vou ter que continuar fingindo que sou fria e calculista para ver se ainda sobrevivo a mais uma. Me perco nas minhas palavras, nas minhas emoções, não adianta procurar coesão porque não vai achar, é uma mistura de palavras, sentimentos e uma musica que faz refletir sobre tudo isso, ou me afundar nas minhas eternas emoções não correspondidas.
Eu pulo, eu danço eu grito, eu canto....
Eu choro, e depois sorrio;
Sou feliz, as vezes triste.
Sou romântica;
Sou irônica;
Sou fria;
Sou sensível;
Tenho raiva,
Tenho ódio,
Tenho amor,
Tenho paixão,
Tenho ilusão;
Eu escrevo, depois apago...
Sou assim, movida a emoções. Tudo vai depender do dia, da hora, do momento, das pessoas e exclusivamente de me. Pois, eu posso escolher o que sentir, quando sentir, e por quem sentir...
Prazer, me chamo ilusão.
Sociedade hipócrita, onde falam de amor e nem se lembram de qual lado fica o coração. Falam de sentimentos, e só conhece um deles, o qual é movido ao "interesse". Porque carregar uma capa, se a suas atitudes já demonstram quem você é ?
Sinceramente, a fantasia desses contos de fadas, é mais real que a vida que muitos buscam levar.
Existem coisas que não eram para sentir, mas sinto.
Outras que poderiam descartar, mas insisto em usar.
Algumas que poderiam evitar, mas persisto em praticar.
Sentir ou não sentir ?
Usar ou descartar ?
Praticar ou evitar ?
A respostas dessas perguntas podem alterar o destino do futuro, então existem sim escolhas, e elas trazem consequências.
Quero sentir as emoções da liberdade, Mas não quero sentir a sensação que te perdi.
Ouvi um certo alguém falar, que não se pode guardar tudo, é preciso esvaziar-se das coisas velhas para ter espaço para as coisas novas.
Concluir que deveria esquecer todas as lembranças que tenho de você...
Mudar as metas, os hábitos e começar a construir novos sonhos, só que agora sem você.
Mas não é fácil apagar da mente o que o coração insiste em guardar.
Então, se eu te encontrar e você me perguntar se eu estou fugindo de você, eu responderei que sim.
Eu estou fugindo.
Fugindo de uma nova recaída.
Fugindo das lembranças.
Fugindo de tudo que me faça lembrar você e principalmente de você.
Porque quero correr e ser perseguida pelas folhas de outono, e não pelas lembranças guardadas que um dia me fizeram chorar.
Martin Luther King enfatiza no seu discurso a seguinte frase “Eu tenho um Sonho”; já Camões em um dos seus versos diz “ Amor é um fogo que arde sem se ver; ”, enquanto Martinho Lutero tentar provar a essência desse amor dizendo “Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens.” E o meu autor preferido, diz no livro de 1 joão 4:8
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. E ainda relata como é esse amor em outro livro, 1 Coríntios 13 “ O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; ´
Então, eu acredito que é algo que vale a pena.