Raimunda Garros
Treinar a emoção
Deve ser parte do nosso projeto de vida o treinamento diário das nossas emoções, buscando em meio ao turbilhão de sentimentos vividos no dia-a-dia o estar ligado no ser interior que nos equilibra emocionalmente e faz-nos autores da nossa história.
Se não for assim o que fazer para manter a calma nos mais diversos momentos de tensão? Treinando a nossa mente para equilibrar as nossas emoções viveremos com serenidade e promoveremos a paz por onde passarmos o contrário também se faz,quando nos deixamos levar pelo descontrole emocional produzimos a exclusão social, promovemos o individualismo que gera a depressão e a angústia.
Admire o Belo
Equilíbrio emocional foi pensado para ajudar você na busca constante do controle das suas emoções. Todos os dias, todas as hora e a todo instante, em nossa casa, no nosso trabalho, quando ligamos a TV, quando navegamos na internet e até mesmo em nosso momento de lazer somos bombardeados por informações de morte, tragédias, crise financeira, corrupção, catástrofes, entre outras que nos deprime e entristece o nosso espírito, levando-nos ao descontrole das emoções e deixando-nos vulneráveis às mazelas visíveis e invisíveis. Todos nós conhecemos alguém que está deprimido ou entristecido e e ficamos inertes diante daquela situação sem saber o que dizer ou fazer para tirar aquela pessoa de tão triste condição e acabamos também contagiados pelo males do século. A depressão ou o descaso,
Hoje nós somos convidados a admirar o Belo, deixar que o nosso espírito navegue nas ondas da magia do Amor Maior deixe-se levar por pensamentos de vida em abundância, o Belo está em você, e somente você é capaz de transformar toda e qualquer situação que aflige a tua doce existência. Hoje só por hoje. eu quero dizer que todas as intempéries da vida não podem te alcançar. Hoje você tem uma palavra de consolo para aquecer a tua alma e no término deste dia perceberás quão valioso foi a busca e a admiração do Belo.
" Porque eu dei uma ordem aos meus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Sl. 91"