rafaelli milani
As vezes a tua cabeça para e volta, volta no tempo. Naqueles conselhos que tu recebia, desde pequena, nunca se importou com eles, nem ao menos quis tentar, sempre foram encarados como mera enrolação, aquela coisa de gente que quer que a tua vida seja como a dos teus pais. Hoje aquilo tudo volta com alguma importância maior, com uma importância jamais recebida, e tu percebe que relmente faz sentido. Tarde demais, agora já não é hora de escutar, agora passou, a pedra foi jogada, difícil recolher. Seria possível mudar alguém? Trazer pra si, pros teus conceitos, pra tua vida de verdade. Aquela abandonada, mas que foi vivida e que lá, no fundo da alma, segue sendo a vida que tu queres ter. Sempre, ao lado das pessoas que te compreendem e acima de tudo rspeitam essa escolha e escolream contigo! Só assim é relamente possível um futuro sem conturbações!
Procuro mais uma vez alguma palavra rara pra começar a expressar todas as pequenas coisas que por muito tempo guardei lá no fundo de mim.
Tudo começa com um dia normal, de tardezinha vida nova, de noite nova vida. Quem duvida que uma vida possa mudar em alguns segundos? Pois eu acredito piamente que esses segundos sim, são muito mais, ou foram muito mais do que alguns segundos.
De repente e não mais que isso, mais perto do que o que a mente sozinha poderia alcançar, surge alguém que uma história poderia mudar.
E depois de um conturbado jogo sem soluções, um “abraço” inesperado muda as peças de lugar. Um beijo na luz do luar, um abraço que me fez voar. Literalmente e conotativamente voando, um pouco acima do chão, com a cabeça no topo das nuvens.
Foram os primeiros dias conturbados, com dois pensamentos em uma só cabeça, talvez em duas cabeças, embora conversas tenham esclarecido um pouco do que acontecia há um tempo atrás, absoluta certeza tenho de que contar pensamentos alheios não é assim, tão fácil. Com essa idéia, decido falar de mim. O medo e a coragem eram visíveis, algo parecido nunca havia acontecido. Era o arriscar, com medo de errar, mas a certeza de tentar.
Acertei e isso é fato, hoje não faço mais idéia do que seria a minha vida sem aquele sorriso tão acolhedor.
Não é difícil perceber que tudo aquilo foi muito mais do que uma simples história de amor para fazer sorrir e fazer sonhar, foi um aprender, um aprender a amar e amar.
Em meio a tantas palavras, talvez não seja a tarefa mais fácil encontrar sentimentos, talvez esse nunca tenha sido o meu dom. Existe tanta coisa por dentro e uma porcentagem pequena de tentativas entendidas. Quando eu digo que te amo, é uma vitória pra mim. Deixar saírem as palavras escondidas dentro de um enorme e apaixonado coração.
Agora diga que é fácil notar que embora a garota dos pensamentos complicados ame, ela precisa se situar. Sorrir, cantar, brincar, sorrir, amar, sorrir, sorrir, sorrir. Ela só quer sorrir.
Horas, dias, meses. O tempo passa e pequenas coisas mudam de pouco em pouco. No final tudo mudou, e hoje nada mais é como ontem, assim como hoje não foi como amanha.
Se amanha for como hoje, queira Deus que hoje tenha sido mais um dia de amor.
A noite cai e embora tão aqui do lado, queria com você estar abraçada. Sem mais brigas ou sofrimento, sem essas coisas pequenas que acumulam e acabam machucando de pouco em pouco, tirando aquela proteção, agulhando de pouco em pouco, tirando o sono, fazendo parar e pensar se tudo está como deveria estar.
E por falar em estar... E agora onde está você? Chegou e dormiu, chegou e chorou, chegou e se divertiu, chegou e se vingou. Tantas opções e tão pouco de intenções.
Volta aqui e tenta entender que o que eu mais quero é que o nosso tempo seja só de sorrisos, um fazer feliz e um feliz ser.
Tudo o que eu quero é alguém que me faça feliz.
Eu dei tudo que eu tinha
Busquei de alguma forma te fazer feliz
Agora você diz que não sabia,
não sabe como agir
Volta, aparece, me liga
Me diz o que eu faço pra você voltar
Grita, me olha e me diga
Me diz onde eu posso te encontrar
Busquei, procurei, encontrei
Você sempre está no meu olhar
De alguma forma eu esperei
Esperei você pra me fazer sonhar
Volta, aparece, me liga
Me diz o que eu faço pra você voltar
Grita, me olha e me diga
Me diz onde eu posso te encontrar
Não esqueço jamais a esperança
De te ter denovo nos meus braços
De poder sonhar como criança
Esperando te encontrar ali ao lado
Como sempre, como pra sempre
Eu vou esperar pra encontrar o meu espaço
Falar é fácil, difícil é provar. Eu, sinceramente, não enxergo as lindas palavras ditas anteriormente quando algo dá errado e você sai sem tentar resolver.
De nada adianta sonhar com um tal de futuro sem esforço no presente. De nada adiantam as "viagens", aqueles sonhos infantis que ainda se sonham na maioridade.
Parece até estranho, mas agora é fácil dizer, que existem alguns momentos em que eu queria mudar você.
Cresce, se toca que esse draminha não é pra mim. Palavras repetidas, conversas não acabadas e atitudes que eu até me esforço pra não achar infantis.
São nessas horas que eu me perco nessa realidade que nem eu mesma sei se é boa pra mim. São nessas horas que eu me pergunto se depois eu vou lembrar como perda de tempo, cada oportunidade que eu perdi...
Deu uma saudade de escrever, e eis que estou aqui... Simplesmente pra escrever, sem nada na cabeça, nada planejado, só uma vontade de dizer que tem dias que eu queria escrever e jogar minhas palavras ao vento, pra que alguém pudesse ler e entender um pouco da enorme solidão que eu sinto as vezes. Tem dias que eu sento e espero por algo diferente, mas são esses os dias que simplesmente passam, e quando é tempo de perceber... já passou. Não quero pedir muito, só queria saber aproveitar o tempo que passa sem deixar marcas. Tem dias que dá uma vontade de correr desesperadamente atrás dos pássaros, voar bem alto e esquecer da vida aqui em baixo, ficar despreocupada, andando nas nuvens, indo com o vento, sorrindo sozinha.
Eu ainda procuro o meu lugar, onde eu poderia ficar séculos, sem me sentir mal. Eu queria sair, correr, pular, deixar de lado a mesmice, viajar pelo mundo, cantar e poder voltar depois, com a certeza de que tudo estaria me esperando, não do jeito que eu fui, mas como alguém muito mais feliz .
Amor... e qual seria a definição pra esta palavra, tão complicada? Amor, mesmo.. cada um tem o seu. O amor de fulano dificilmente será igual ao amor de cicrano. Alguns amores suportam e superam tudo, outros são deixados de lado, ali.. escondidos, mesmo que existam fortes, mesmo que sejam verdadeiros.
Errado está quem diz que amor só serve para machucar, errado está quem tem medo de amar.
O amor, amor de verdade vem e traz bons momentos, e mesmo que termine, deixará boas lembranças. O amor transforma vidas, o amor ensina suas lições.
Amar? dizem que é fácil, mas não é. Para que exista amor, algum sentimento deve ser cultivado. Seja amizade, seja paixão.
Algumas pessoas não sabem amar, outras não merecem ser amadas por quem as ama. O amor é complicado, o amor complica, complica os corações, complica as vidas. O amor enche os nossos pensamentos, deixa saudades e até machuca, mas deixar de amar por desilusão é mera enganação.
Um dia, tudo o que a gente aprendeu na vida acaba ganhando utilidade, seja a queimadura no fogão, seja o roxo no joelho.
Um dia, aprendemos que o passado nada mais é do que passado, que as alegrias pra sempre ficarão guardadas, e as tritezas? Aprendizado!
Um dia a gente acorda e percebe que o céu não é simplesmente o céu, mas um infinito cheio de mistérios e que muitas vezes passa despercebido.
Um dia percebemos que muitas vezes ignoramos quem não devíamos ter ignorado e amamos quem não deveríamos ter amado.
Um dia perdemos o medo de escuro e percebemos que o desafio vale muito mais que a desistência.
Um dia descobrimos que assim como nós mesmos, outras pessoas tem idéias malucas, viajam nos pensamentos, e aí arendemos que assim como queremos que nos respeitem, devemos respeita-las.
Um dia a gente aprende a dar valor a quem sempre te deu, aprende a olhar nos olhos, ser sincero, não brincar com o coração das pessoas e não deixa-las brincar com o seu!
Um dia os sonhos deixam de ser irreais, e o céu chega tão perto da terra que você nem sabe dizer se está acordada ou sonhando.
É nesse dia que você enxerga que aprender, mesmo com sofrimento, valeu a pena.
E foi nessa semana que eu percebi que algumas coisas na nossa vida fogem do nosso controle
E mesmo que você prometa que tudo vai mudar, as vezes você precisa esquecer um pouco a razão e seguir o coração
Porque ele pode até errar, mas é com ele que você aprende
E então aquela vozinha insana acaba te convencendo a deixar que as coisas sigam um rumo que, embora guiado pelo coração, não deixa a razão de lado.
É aí que tudo se completa e se torna, em termos, perfeito.
Porque perfeito mesmo é aquilo que nos faz feliz, não loucamente, mas fazendo algum sentido :)
Como diz uma frase que eu gosto "na vida quem perdo o telhado ganha as estrelas"
Muito maior que a perda é o que você ganha
E eu ganehiuma vida niva, que tem tudo pre ser tão perfeita quanto tudo o que eu já vivi
Hoje eu resolvi enfrentar os meus medos e ir atrás do que eu quero
Dar uma cahnce pra mim mesma de viver tudo o que há pra viver.
Hoje começa um novo ano. Essa data sempre foi importante pra mim, não por estar começando mais uma etapa e sim pela data, a festa em família, a alegria que é esse dia.
Hoje eu entendi que a virada do ano não é simplesmente uma festa, e sim um recomeço, é mudar, talvez pra um lugar diferente, fazer planos e lutar para que sejam realizados, pensar no passado e repetir as coisas boas, mas também consertar as ruins!
Hoje eu acordei sorrindo, olhei a jenela e senti algo estranho no ar.
Hoje eu esperei a hora passar, hoje eu queria um dia especial, e esperei o tempo passar mais uma vez.
Foi então que eu ouvi uma voz, não consegui esconder aquele sorriso, a alegria.
Hoje a chuva não me trouxe frio, apenas um abraço acolhedor e tão esperado,
O tempo enrola e horas paracem séculos quando eu estou distante,
Tudo fica mais colorido, mesmo que não haja sol,
Tudo muda e me faz tão feliz.
Hoje eu brinquei de não ter ciúmes, tentei brincar de não me importar com você.
Hoje eu quis fechar a janela daqueles olhos, pra que tudo se apagasse
Hoje eu só esperei por um momento, por uma palavra
Hoje eu só espero que amanhã chegue logo,
Pra sentir tudo o que eu senti,
Mais uma vez, mais um dia, por um minuto que seja.
Você acorda com o coração apertado e percebe que o tempo está passando rápido de mais, você lembra do dia anterior e de como tudo foi tão perfeito, você pensa se deveria ter falado certas coisas, você fica feliz por não ter falado. Você estava lá, no mesmo lugar, com as mesas pessoas, em outra situação, com as pernas bambas como se tudo o que aconteceu estivesse por acontecer só mais uma vez. Então você olha por lado e percebe que o fato de você se sentir assim não transparesce, você tem o dom de esconder as coisas e isso de maneira alguma pode ser ruim, a não ser que você queira...
Então você volta pra casa, escutando a mesma música, no mesmo carro, com a mesma pessoa e pro mesmo lugar. Você percebe que mesmo que o mundo tenh dado a volta ao seu favor, você ainda não deixa de pensar em como tudo teria sido se você não tivesse deixado pra depois. Então você decide abrir o jogo, e o seu coração pula mais uma vez. Você dorme, acorda e tudo na sua cabeça já mudou. Você espera que as coisas fluam, você não quer falar, você só quer ouvir, você ri de você mesma, tentando esconder algo tão banal!
Você quer dizer: eu não gosto de você, mas você aqui me faz voltar no tempo, lembrar de como tudo era tão de brincadeira.
E alguém te diz que você se diverte com isso. E você sabe que é verdade.
Quem um dia te chamou de 'a menina do coração de pedra' nem imagina que nesse coração complicado exista muita coisa escondida, muitos sonhos roubados e muito carinho. Tudo o que você faz tem um sentido, mas tem gente que não entende. E você chega a conclusão de que quem quer ser infeliz vai ser infeliz e ainda vai colocar a culpa em você, e disso você precisa rir. Porque você sempre superou tudo, e não foi pouco, e você aprendeu a viver. Você deixou de ser criança, você não é mais como eles !
estranho, mas as coisas já não estão mais no seu lugar. Tu vê milhões de caixas pra todo o lado, então tu faz as malas, espera o caminhão chegar pra ver tudo indo embora..
Então vem aquela pergunta.. 'porque tem que ser assim?' Tu estás no memso lugar há tanto tempo, dói a idéia de despedida, dói pensar no último adeus. Tudo parece tão perfeito quando percebemos que está no final.
Ontem tudo parecia tão lindo, até a violada no hall do prédio estava mais divertida que o de costume, as coisas estavam mais engraçadas, estava tudo tão lindo!
Tu sente o coração apertado, assim como veio sentindo por algum tempo, mas a dor aumenta, tu sente vontade de chorar, tu espera cair a ficha... não cai!
tudo e todos pareciam tão eternos!
Então alguém te diz que certas amizades a gente levra pra sempre. É claro que tu acredita, acredita na força da amizade, no que os anos de convívio podem formar. Mas será que a certeza de um pra sempre substitui a dor de perder o todos os dias?
Tu não tem medo do novo, mas medo de deixar o velho, as lembranças, as besteiras, os amigos, tudo!
Então tu imagina o carro saindo do portão laranja, você acenando pro porteiro, pros amigos, sem conter as lágrimas, esperando apenas que em um futuro mais próximo você possa entrar ali de novo, só que não mais como parte de tudo isso, apenas como visita. E a saudade vai bater, a saudade bate, sempre existe saudade... Tu simplesmente quer viver tudo o que já viveu só mais uma vez.
A menina que vive sorrindo, que aprendeu a valorizar cada minutinho da vida, que ama, que chora, que acerta e que erra também, como qualquer outro ser humano. Não sou a mais bonita, talvez também não seja a mais legal, mas sou a mais sincera. Querida com quem merece, estúpida as vezes. Calma e descontrolada. Ciumenta e possessiva. (muito) amiga de quem merece. bagunceira, divertida, palhaça e viajona (demais!)
A menina que descobriu que o mais importante de cada momento é aprender com ele, porque errar é humano, mas tirar lições é divino ;)
A menina que acredita piamente que o mundo dá voltas, e que tudo o que você faz ou diz, uma hora ou outra volta pra você.
A menina que não espera ser perfeita, nem espera perfeição de ninguém, apenas caráter, isso é o que torna as pessoas melhores. E isso ela tem.
A menina que sabe que Deus está no controle de tudo e que confia muito nEle!
A menina que não espera que você a entenda com um textinho de algumas palavras.
Tem gente que diz que as coisas mudam com o tempo, pra mim mesmo... é só o contato (ou a falta dele) e as coisas que isso traz. Segredos, confissões, saber tudo sobre todos os dias vai fazer falta, mas mais importante que isso é saber que cada dia foi importante, cada história, cada sorriso, cada abraço!
Não existe coisa mais linda que a amizade, pois é com ela que aprendemos as melhores lições. Onde existe amor, existe amizade. Amizade de família, amizade de infância, novas amizades, grandes amizades, perfeitas amizades :)
Com certeza as amizades que eu fiz me tronaram cada vez melhor e continuarão me tornando, essa estrada está só começando e eu sei que ainda terei momentos perfeitos com meus novos amigos. A pesar de tudo, os velhos jamais serão esquecidos e assim como meus primeiros amigos são parte de mim, esses daqui também são. E a vida continua... E as lembranças ficam, as memórias e os sorrisos das pessoas que fizeram desses últimos 4 anos, simplesmente intesquecíveis.
Acho que todo mundo adora fazer descobertas, né? E eu não caio fora dessa, ainda mais quando tu descobre alguma coisa que tu sonhou tanto pra que acontecesse, que tu mal consegue acreditar.
Engraçado como a gente viaja tanto na maionese que não consegue sacar as coisas que estão ali, do nosso lado. E que já fazem tempo.
Pena que tais descobertas aconteçam assim, em momentos tão delicados. E você vai dormir pensando que as suas maiores exigências estão todas reunidas em uma coisa só. E acorda sem saber se o onte aconteceu, ou se era só ilusão. Até que você vê... que tudo é a mais pura realidade.
Foi assim que eu descobri que as coisas são realmente possíveis, mesmo aquelas que te fazem pensar: 'menina, nem sonhe com isso'.
Vai entender essa vida, não é?
Sabe quando você acorda com uma sensação estranha, de que o tempo está passando rápido de mais? E você para e pensa sobre as suas últimas decisões, pensa se não estaria tudo tão melhor se você tivesse simplesmente deixado o tempo passar, e resolver tudo.
São nesses momentos que a gente percebe que por mais que a gente queira ter o controle de tudo, tem coisas que controlam a gente.
Não que eu esteja muito down, eu simplesmente queria parar tudo, e fazer tudo o que eu não tive coragem de fazer. voltar um pouquinho só no tempo e ter dito as palavras certas. 'eu sei que eu usei palavras erradas, achando que elas nunca dariam em nada'.
Tempo, tempo traiçoeiro que nos impede de tentar concertar as coisas, e nos deixa pensando que ele vai passar, vai levar tudo. Não quero colocar a culpa nele, mas é pensando nele que as minhas forças pra concertar as minhas precipitações se acabam.