Rafaela Alcântara
Hoje, precisamente hoje me indalgaram a seguinte pergunta: "Menina bonita, simpática e inteligente porquê não namora?, aliás você é bem desapegada né? Não sente falta de um relacionamento?"
Logo diante de tantas perguntas me coloquei a refletir, e imersa em profundas lembranças, fiz o que é costumeiro... "Bom, eu gosto de ser assim. Quem nasceu completo não precisa de metade, além disso não tenho paciência pra essas baboseiras de relacionamento. "
Porém dentro de mim naquele momento havia mais que um coração petrificado e uma teimosia demasiada, é difícil até de explicar, sabe? É coisa que vem de dentro, e se perguntares de dentro onde? Não saberei especificar. Mas sei que é confuso.
Referindo-se a pergunta se eu não sinto falta de um terceiro em minha vida? Óbvio, meio óbvio que há dias que gostaria de alguém pra sentar em um banco e conversar, ir em uma lanchonete dividir aquele mega lanche, rir de tudo, abraços e carinho, óbvio que sinto falta disso as vezes. Porém essa carência humana é suprida quando recordo me de relacionamentos ruins como vejo todos os dias. Relacionamentos abusivos, exagerados, opressivos, taxativos... em fim relacionamentos que subtraem ao invés de somar. Quando disseminou discursos de desapego e auto-suficiência, não estou defendendo a libertinagem ou coisas parecidas, pelo contrário, defendo o apego as coisas que somam e que trazem o bem.
Estar sozinho é bem diferente de está solteiro. Enquanto o primeiro não busca encontrar-se em ninguém, o segundo busca em meio farras desesperadas encontrar-se em meio a alguém e isso é o que a maioria das pessoas não sabem distinguir e por isso talvez sempre carregam feridas abertas.
O fato é, deixando claro, bem claro. Só quem conhece de perto relacionamentos ruins, pesados e desastrosos poderá entender um pouco desse universo auto-suficiente, é acredite a partir do momento que você se autodeclarar suficiente pra si, você verá o mundo em outras esferas.
Por isso seja auto-suficiente, pratique o bem e não se prenda em relacionamentos ruins por medo de ficar sozinho, as vezes é até bom, eis a prova viva!😎
- Rafaela Alcântara