Rafael Rueda Muhlmann
Tudo aquilo que você faz e que gera energia positiva, atrai mais dessa mesma energia para você. Mas o mesmo acontece com a energia negativa. Assim como um imã, pessoas e atitudes negativas, sempre vão atrair coisas negativas. Assim é como funciona o fluxo de energia no mundo.
Até quando não fazemos uma escolha, estamos escolhendo. Sim, porque não escolher também é uma escolha, que certamente criará consequências.
Você ganha sempre que seus investimentos estejam relacionados com o que você faz de melhor, com seus dons e talentos, lhe proporcionando satisfação pessoal e dinheiro. Você também ganha com o investimento que é feito em você mesmo, no seu conhecimento e na sua educação financeira. Depois, você ganha quando investe com conhecimento, em algo que tem experiência e compreende exatamente como funciona.
Não existe nada mais rentável do que investir naquilo que você faz de melhor, que desenvolve com paixão, que te motiva e cumpre com seu propósito de vida.
Suba seus rendimentos ao nível dos seus sonhos, ou verá baixar seus sonhos ao nível dos seus rendimentos.
É impressionante que no imaginário coletivo, continue predominando uma ideia de que levar uma vida difícil, mesmo que isso não leve a pessoa a lugar nenhum, seja sinal de caráter, sendo normalmente visto por muitos como uma coisa positiva, capaz de dar autoridade para alguém bater no peito e dizer "sou pobre com orgulho". Não tenho dúvida de que esta mentalidade acaba segurando milhares de pessoas na pobreza.
Não escolha seus amigos pela quantidade de dinheiro que tenham. Mas por favor, nem todos precisam ser pobres!
Uma das formas de atrair a riqueza é gostar daquilo que ela proporciona e dizer isso aos outros e a si mesmo.
Os gestos e palavras que você utiliza diante dos demais é que farão com que você seja um produto necessário, um produto indispensável, um produto desejável ou um produto que não interessa a ninguém. Qual destes produtos você prefere ser?
As palavras são muito poderosas, e somente se nos apoiarmos nelas para afirmar nossos propósitos, é que iremos transformar nossos desejos em realidade.
Você precisa acreditar e usar as palavras certas com o seu cérebro, para que ele encontre o caminho e as alternativas de como chegar lá.
É indispensável enviar mensagens de abundância sempre, tanto a nós mesmos como aos demais, sempre de forma assertiva, eliminando palavras que plantem dúvidas, incrementem medos ou freiem nossa ação. Isso é chave na geração de riqueza e gostaria de ter aprendido isso antes em minha vida, mas o importante é que aprendi e agora posso compartilhar com você a importância disso.
Enquanto você continuar acreditando, que vender é uma questão para os outros e não para você, sua renda será limitada.
Enriquecer é a consequência lógica de possuir hábitos de prosperidade, educação financeira, uma mentalidade focada em crescer como pessoa e, principalmente, a capacidade de rentabilizar ou monetizar os talentos que você possui.
Se uma pessoa de trinta anos compra uma casa de um milhão de dólares, e outra pessoa de setenta anos compra outra casa, também de um milhão de dólares, o preço que cada um pagou é muito diferente, em virtude de que cada um poderá desfrutar dessa sua casa de uma maneira completamente diferente. O jovem pagou menos, já que a utilizará e desfrutará da casa por mais tempo. Imagine que este jovem ainda viverá por mais 50 anos, ou seja, utilizará a casa por 50 anos, enquanto a pessoa de 70 anos viverá mais 30 anos, ou seja, utilizará a casa 20 anos a menos. Por isso, costumo afirmar, que o preço das coisas nunca é igual para as pessoas, já que o preço também está em função do tempo e da capacidade que cada um terá para usufruir aquilo que conquistou.
Os ricos lembram sempre que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas; portanto, maximizam seu tempo, conseguindo chegar mais longe em menos tempo.
Nada possui significado algum, exceto aquele que nós lhe damos; portanto é você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida.
É comum encontrarmos pessoas que não tem a mínima ideia do que querem de concreto na vida, e nem sabem para onde estão indo. Elas dizem que querem muito melhorar, que rezam todas as noites para que as coisas aconteçam de verdade, mas que nada aconteceu ainda. Quando você pergunta que coisas são essas, elas se atrapalham, gaguejam e não conseguem se expressar. Não conseguem traduzir com clareza qual é o seu objetivo. Passam a vida fazendo o que as pessoas ao seu redor fazem, seguindo a manada.
A história recorda apenas as pessoas intensas, extraordinárias, impactantes, incomuns. O normal está disponível em grande quantidade, sendo rapidamente esquecido.
Existem pessoas que irradiam energia, queimam a distância, como se fossem tochas acesas. Pessoas que possuem "sangue nos olhos", cheias de disposição. Tubarões que cheiram o sangue. Enquanto outras pessoas parecem cubos de gelo, com pouca energia e quase nenhuma disposição, sempre cheios de medos e defeitos que anulam sua motivação e que não as deixam prosperar. Pessoas que se acomodaram e limitaram suas vidas, na crença de que não são capazes de realizar seus sonhos, transformando seus desejos em ilusões utópicas.
Quando me dizem: "Rafael, tenho medo de investir, do risco, da volatilidade, do desconhecido e do que não é seguro". Respondo: "Eu tenho medo é do que parece seguro, como as estradas sempre retas, porque elas aumentam o risco de dormirmos na direção".
Você pode possuir os defeitos que queira, pode ter os medos que imagine, multiplicando-os por cem, caso ainda assim deseje, mas deve sempre preocupar-se em possuir uma motivação tão forte, mas tão forte, que os defeitos e os medos se agachem e se escondam embaixo da mesa, quando percebam que sua motivação apareceu.
Conformar-se com pouco, é comparável a estar morto durante a vida, um cadáver não sepultado, alguém que desistiu de viver seus sonhos.