Rafael Pavarotti fotógrafo
Não gosto de pessoas irresponsáveis, sem foco. Ambiente de trabalho, por mais que tenha uma harmonia da equipe, brincadeiras e tudo, tem que ser levado a sério! Coisas pessoais são tratadas depois. Enquanto o trabalho estiver acontecendo, gosto de todos concentrados, porque uma foto é feita de detalhes, e como sou detalhista, preciso da equipe com essa atenção também, porque enquanto estou vendo a luz, o produtor está vendo a roupa e o maqueador está vendo os retoques."
Modelo tem que ser humilde, caso contrário poderá ter a maior fama, mas com certeza, maior que sua fama será seu jeito desprezível de ser.
Sempre tive uma enorme admiração pela fotografia.
Na infância, mesmo sem entender por muitas vezes me peguei admirando foto abstratas de artistas como Wassily kandinsky, Mondrian e Malevich.
Achava fascinante a cartela de cores que cada um deles exibia em particular e maneira como formatavam sua genialidade, posso dizer que a partir dessas observações
o meu gosto pela fotografia se acentuou grandemente
A Partir desse princípio, posso dizer que sempre estive inserido dentro da fotografia, e que minha sensibilidade ganhou maiores formatações na adolescência quando pude executar com mais originalidade tudo aquilo que eu observava na sociedade.
Atualmente,a fotografia se alimenta de muitas diversificações.
Cada fotógrafo possui uma maneira diferente de trabalhar, mediante seus gostos e tradições.
Vejo a fotografia como um instrumento genialmente intelectualizado para captar gestos e sensibilidades.
Muito mais que momentos, ela pode captar uma época e uma civilização,congelando culturas e valores.
Muito do que vimos hoje em grandes editoriais de moda, são resultados de mentes ímpares e talentosas e ousadas.
Afinal, grandes nomes da fotografia nasceram da ousadia.
Fotografia, é muito mais que uma simples definição.
É Arte!
É criatividade!
É revolução!
Nem tudo são flores, Existem desfiles muito demorados, modelos muito chatas, estilistas insuportáveis, maquiadores e cabeleireiros que se julgam mais importante que o fotógrafo. Quando mais você crescer no mundo fashion, mais você encontrará pessoas de egos inflados.
Melhor que fotografar modelos, é poder captar a personalidade de cada uma através de suas expressões e movimentos.