Rafael Montini
O estranho adubo chamado GRATIDÃO
As atitudes externas podem mudar a essência individual. Ninguém espera confete e festa em flores a todo momento, ou em cada atitude, mas o reconhecimento é como um adubo que pode fazer com que a planta, fazendo analogia aqui aos bons atos, cresça e floresça ou murche até secar, sobrando assim somente solo, infértil e seco
Quando eu era jovem
Quando eu era jovem eu ouvia rumores de amores floridos, regados de beijos, encontros românticos, troca de olhares, noites abaixo do céu admirando as estrelas, cartas de amor perfumadas, jantares a luz de vela.
O tempo passa e a vida nos faz entender que o que parecia ser um filme romântico, na verdade não passa de ficção, longe do alcance das mãos, como uma tela pintada com as mais lindas cores, intocáveis e inacessíveis, pois não passa de uma linda tela de uma paisagem pintada a mão, imaginada por um artista sonhador de algum lugar que nem sequer existe.
O mundo te faz entender, de forma ríspida, a olhar a vida de maneira menos emotiva e sensível, levando com você, um pedaço de cada um que te feriu, como uma abelha que pica e deixa ali seu ferrão.
As feridas não são eternas, são fisiologicamente "curáveis", fecham com o tempo, mas a pele nunca mais é a mesma após um trauma. Ficam as cicatrizes, essas sim são eternas, uma forma de lembrar da dor que um dia te feriu e como o sistema imunológico te fazer resistente a esse corpo estranho chamado amor.
Trova da Felicidade
Todos nós temos um querer
Paz foi o que sempre quis
Nascer, crescer e viver
Sem medo de ser feliz
De tempos em tempos a vida nos brinda com momentos de felicidade, saiba aproveitar! Dê valor a esses momentos, eles voam como flores de ipê no inverno. E assim como as flores do ipê, devem ser contempladas e aproveitadas com todo intensidade.