Rafael Miguel Delfino
Então, você quer fazer CrossFit? Não faça pelo corpo perfeito, não é o bastante. Não faça por supremacia, você não conseguirá ser o melhor. Não faça pela emoção de superar os seus limites, pois você vai ver que limites não existem ou vai se emocionar frequentemente. Faça por amor. Faça por saúde. Faça por seu auto-conhecimento. Faça pela satisfação de inspirar o próximo, revelando que existe um futuro bem melhor para as nossas crianças do que o do sedentarismo, vivendo seus ideais. Os wods são duros. O aquecimento está contra você. A técnica está contra você. O coach frequentemente está contra você, dando “no rep”. Às vezes, até você está contra você mesmo, bloqueando-se mentalmente. Mas é uma grande modalidade, estimulante, enérgica e desafiadora. Você consegue se sentir integrante de uma comunidade internacional, fazer novos amigos, conhecer melhor a si mesmo e se libertar de muitas amarras que te prendem.
Se você julga o próximo sem ouvir todas as versões, ou você é tolo, ou você compactua com a injustiça.
Ser pai é fazer tudo o que uma mãe faz, menos gestar, parir, amamentar e ter um sentimento que eu não sei explicar.
Ninguém planeja o fracasso. Eventualmente, porém, a vitória pode vir mesmo para aquele que nada planejou.
Existirá um sentimento mais particular do que a felicidade? Só eu posso dizer o que me faz verdadeiramente feliz, cara-pálida!
A violência é o caminho mais rápido para você perder a razão. Com boa argumentação você pode conquista-lá. Não raro, o silêncio basta.
O seu orgulho te faz perder coisas que você não gostaria de perder, mas a sua maldade não te permite reconhecer que tais perdas decorrem diretamente do seu orgulho.
Permita-se ser decepcionado (e decepcionar) algumas pessoas de extrema esquerda ou de extrema direita. Para estas, acometidas por cegueira intelectual que são, a posição política vem antes do ser humano que está fora da sua bolha. Porém, lembre-se você — porquanto alheio às extremidades (e aos extremismos) —, que por detrás de toda posição existe um interesse, e que por detrás de todo interesse existe pelo menos uma necessidade que precisa ser atendida de acordo com a subjetividade de cada um. É só. Perdoe o outro e a si mesmo!
Você tem duas opções. Vote em quem a sua consciência aconselhar, respeite a escolha dos outros, aceite a vontade da maioria e trabalhe pela nação independentemente de quem ganhar.
O Brasil é de todos!
O pior perdedor é aquele que, embora tenha aceitado o jogo, as regras e os players, não aceita a derrota em razão do jogo, das regras ou dos players.
Ignore pessoas que vomitam virtude, mas que, na primeira oportunidade que têm, olhando apenas para o próprio umbigo, opinam por cortar benefícios dos que mais necessitam.
Equivocadamente, eu só comecei a me preocupar de verdade com a questão (da violência contra a mulher) depois do nascimento das minhas filhas - que e eu sempre sonhei em ter -, como se eu não tivesse uma mãe, duas irmãs, sogra, esposa e uma dezena de mulheres que eu estimo muito. É preciso pensar em todas as mulheres do planeta. Nas graves condutas que lhes afligem todos os dias. Como se fossem nossas filhas, pois são filhas de alguém como nós, ou simplesmente filhas de Deus, tanto quanto eu e você!