Rafael Manuel
Te enxerguei assim tão frágil, tão sozinha, tão quebrável.
Logo me imaginei te colocando em meus braços e te mostrando o quanto o mundo pode ser bonito, o quando as pessoas ainda são educadas, atenciosas e solidárias.
Te devolvendo a beleza das flores , da lua gigante no céu a nos observar e dos incontáveis desenhos e constelações incríveis no céu.
Te ninando quando estavas sem sono , te contando histórias que te fizessem viajar até onde você nunca havia estado. Que te fizessem refletir até onde você pode chegar : a qualquer lugar que você deseje.
Mas o mais difícil eu não fiz, não demonstrei o meu amor e você escorregou entre meus dedos, caiu no chão, mas não quebrou, pois já não era quebrável, não era frágil e já não experimentava a escuridão da solidão.
Te tornei auto-suficiente e não fui mais suficiente para você, que me substituiu por outra pessoa.
Assim como um lapidário, te moldei para que outra pessoa usufruísse de sua luz e de sua beleza.
Protejo-me de toda fraqueza
Encontro na tua beleza a minha fortaleza
Mas nada que está visível a minha visão
E sim, ao meu coração
Pois só o que reflete a verdadeira luz me interessa
A luz da tua alma.
Mesmo quando estamos "parados", inertes, estamos buscando algo, nem que seja apenas a quietude de um momento apenas nosso. Mesmo que seja buscando não buscar. Vivemos respirando
um querer constante.
Viver é um acaso? Sonhos são apenas sonhos? Razão ou emoção? Qual a luz na escuridão?
É preciso realmente amar? Se jogar? Acautelar? Se posicionar? Desejar? Calar? Prosear?
Viver é um eterno dilema, maravilhoso dilema. Temo pelo tempo em que estejamos livres das incertezas, sábios de tudo sabe?
Robotizados, anêmicos... Teremos todas as respostas, mas não saberemos do mais importante: O que é viver?
O amor tira uns dias de folga? Jamais. Ele é o mais fiel dos funcionários. Vc sempre carrega esse sentimento em tempo integral. Ou vai se sentir muito feliz e realizado ou vai se sentir o mais completo dos injustiçados e inúteis do planeta. Meu estágio? Inútil. Mas amando. Amar é o esporte radical mais perigoso de todos. Ou vc se sente maia vivo do que nunca, experimentando sensações de prazer profundamente puras e verdadeiras, ou vc praticamente morre, tal qual o risco dos esportes mais perigosos. Mas com uma diferença, é uma morte lenta, que vai sugando sua alma e sua alegria para um lugar onde vc não tem ideia pra onde vai, mas somente aquele alguém sabe o endereço e tem a chave pra te entregar de volta.
É errado ter certeza do que sente? Pq a gente n pode ter certeza de nada? É necessário ter certeza de algo? A incerteza constante, mesmo que pálida, faz parte da vida? Ou melhor, ela é a vida em si? Considere-se uma pessoa isenta de incertezas, assertiva, numa distopia onde todas as suas escolhas parecem ser quem vc é, onde suas escolhas não são escolhas, são na verdade fatos que vão se sucedendo num emaranhado eterno. A aflição perante a uma possível extinção distópica das incertezas e dúvidas brutais me deixou até um pouco mais apegado a elas, afinal isso é viver? Ou não? Não sei, talvez. Ainda bem que talvez.
Minha vida se resume a isso: Não estou bem! É quase um pedido de socorro, mas pra quem? Não soube ter do lado a única pessoa que seria capaz de me socorrer, não tive equilíbrio, não contei as horas, me sabotei, ou sei lá, às vezes penso que sou assim mesmo, insuportável pra quem eu mais amo e não havia nada a ser feito. Sinto-me sozinho no sentido mais pleno, impotente, incapaz de viver, de fazer qualquer coisa... Nada me alegra, me distrai, nada... São muitos nadas pra nenhum tudo, a cabeça não aguenta, meu coração menos ainda. É quase abdicar de viver sem ter de abdicar de viver. Tristeza em seu mais absoluto grau de "pureza". Como se eu já tivesse cumprido o que tinha de cumprir, e seja lá o que for, não deu certo, não fui bem, mas sinto como se fosse a missão da minha vida.
Mais um ciclo se inicia. Hora de absorver as lições, focar no que faz bem e pedir à Deus a concessão de muita saúde, muita paz, amor e sabedoria. Que comecem os jogos! Parabéns pra mim!
Ei... sai dessa bad, renova tua alma desse ar cansado dentro do meu abraço apertado e cheio de verdade e sentido. Apenas quero que vc fique bem, e apesar de não saber se ajo tão bem para que isso aconteça, não quero que vc esqueça o quanto é bom para nós dois quando nossos caminhos se cruzam. Por isso, não faz assim, a vida já está difícil demais para que inventemos de criar um problema a mais, buscando motivos para nos afastar. Pelo contrário, vamos nos apertar dentro de um abraço quentinho, cheio de carinho, pra tudo positivar.