Rafael Lopes
#A beleza da felicidade efêmera#
Visto que frequentemente confundo minha cama com uma nuvem, nela, eu reflito, sonho, escrevo, imagino e me impressiono com lindas paisagens como uma alcateia de estrelas e uma constelação de lobos, um cardume de flores e um ramo de peixes, ou até mesmo um rebanho de montanhas e uma cordilheira de ovelhas.
Algo está certo ou comprovado?
Sim, a minha insanidade…
E insanidade é quase um sinônimo de felicidade, é, os loucos não pensam muito, mergulham de cabeça em tudo, amam mais, sofrem menos, se entregam mais, são mais felizes. Mas não desejo em minha vida a felicidade como um rio perene, e sim como um intermitente, pois possui o dom de renovação. Que graça tem o prazer eterno, que graça teria em viver se a chuva não cessasse, ou se não existesse a lua para interromper o sol, que beleza teria a luz se não existisse a escuridão, o parodoxo das coisas torna mais bela, difícil e interresante a vida, pois, nada conquistado facilmente possui boa qualidade e alegra…
Afinal, do que vale a felicidade eterna?
Não quer ser constantemente feliz, desejo uma felicidade variável, pois, a glória do homem é conquistá-la por diversas vezes.
O amor é como as flores se tu as regastes
constantemente, de um semente irá nascer uma linda flor, mas se deixas-te de regar ela murcha e morre.
"Eu vejo a sua beleza que você não enxerga, eu consigo enxergar através da sua beleza física, eu olho através de seus olhos e enxergo o quão bela é a sua alma, sua alma é cheia de luz e luz é beleza, beleza essa que transparece em seu olhar, a beleza física é passageira um dia ela deixa de existir, mas a beleza da alma ela não,ela é eterna."
"Mesmo que a luz do sol e da lua deixem de brilhar,eu continuarei a enxergar, pois você é a única luz que me tira da escuridão."
A maior distância que separa as pessoas não são os quilômetros, mas sim o medo de dizerem uma pra outra oque sentem
Às vezes sofremos tanto por umores não correspondidos, que chega uma hora que nos trancamos em uma pequena caixa, com medo de se apaixonar de novo e acabar se magoando outra vez, o nosso coração vira pedra, e o amor dentro de nós morre, dizemos para nós mesmos "nunca mais irei me apaixonar", mas o amor é como a fênix ela morre, mas também sempre renascerá.
E então você encontra uma pessoa especial pela qual vale a pena se arriscar, e ela te mostra o amor o novamente, e mesmo que corra o risco de você se magoar outra vez, você se arrisca, porque vale a pena, vale a pena lutar pelo amor, o amor nos transforma, nos cura, nos faz ser uma pessoa melhor, e oque mais precisamos em nossas vidas e amor, e saber demonstrar esse amor. Mas se no final você acabar se magoando tudo bem, porque a vida é assim, se você não se arriscar e tentar, você nunca saberá se teria dado certo.
Então sai desta caixa onde você se trancou e demonstre todo seu amor, não tenha medo, pois há alguém por aí esperando para receber esse amor, mas você nunca saberá se não se arriscar.
Peço encarecidamente que me violentem
Sem culpa ou remorso
Com ódio
Repulsa
E o senso inquestionável de poder
Quebrem meus dentes
Queimem minha pele e meus cabelos
Impeçam meus acessos
Sem drama
Com fazem com as mulheres e os cães
Ascendo por sobre a pele grossa
Tenho a dor arraigada ao sangue
Então atirem
E tirem o pouco que sobra
E não deixem de fazê-lo
Não permitam que não doa
Para que eu não ouse esquecer
Nem por um segundo miserável
Que não sou igual a vocês.
O Homo sapiens, que dentre todas as espécies existente é a que possui a natureza mais clara para a compreensão da realidade, a que pode liberar mais neurotransmissores, a que pode se sentir mais pleno e feliz para contemplar a sua experiência cósmica. Mas ela insiste em se afundar em mitos, superstições, medos e confusões mentais.
Quer viver bem?
Então corte seus laços amorosos.
Depois que voltar do trabalho coloque seus joelhos no chão e agradeça a Deus por mais 1 dia. Abra uma bebida coloque uma música e comemore sozinho (a)
Vai por min nem todo mundo quer te ver feliz.
"Em busca de um propósito...
Decidir começar não é fácil...
Começar trás a tona medos e inseguranças...
Continuar só com muita determinação, coragem e fé...
Desistir não está entre as opções...
Alcançar o propósito é a luz."