Rafael januário santana
Alguns vê a chuva, outros a sentem. Alguns sentem o vento, outros se tornam. Vê é natural, sentir é do coração e se tornar é da alma.
Amar não é prender, amar é libertar o outro sem nada em troca a receber. Fazendo isso a nossa vida fica mais leve e dá mais vontade de viver.
Mais amor por favor ! É o que o poeta clama, para uma geração que aprendeu que o amor só se faz na cama.
A cancela serve para fechar, o pedágio serve para cobrar, e você? só serve para o senhor do engenho lucrar?
O pensamento pensado não pode pensar por estar pensando. o pensamento não pensado, esse sim é o verdadeiro pensar do ser humano.
Não sou filósofo, é a filosofia que vive em mim. Não sou poeta, é a poesia que vive em mim. não sou escritor, é a escritura que vive em mim. O vento só leva aquilo que quer ser levado.
Eu me sinto seguro por estar inseguro. O pássaro seguro vive preso em sua gaiola, enquanto o inseguro vive completamente livre.
A grande massa é igual aos passarinhos engaiolados. Não percebem que estão presos e mesmo assim vivem alegremente a cantar.
Na estrada de terra, diante de muitos em pouca fé, torne-se a poeira. Quanto mais pisam nela, mais ela sobe.
Uma simples e indefesa semente, precisa passar pela escuridão e pela dor do amadurecimento para que brote a cada instante um magnifico processo que a conduzirá a uma bela árvore.