Rafael Carneiro
Se o ser humano soubesse que fazer bem ao próximo é fazer bem a sim mesmo, então faria o bem por egoísmo.
Todo dia acordo e alguma coisa foi embora. Como se tudo estivesse se desintegrando bem devagar. Quase como um membro amputado, mas tudo no devido lugar. Se pudesse jogava tudo fora e ia embora.
A pior coisa em um ser humano não é ser "diferente" mas ter um coração ruim. O coração ruim consegue machucar o mundo muito mais do que os olhos.
Quando estiver com raiva do mundo, se tranque no banheiro ou espere subir o elevador sozinho, mas não desconte nas pessoas. Cada um tem seu gosto e personalidade, portanto não adianta tentar mudar as crenças pessoais de cada um. Seja firme quanto as suas opiniões, mas não seja arrogante ao tirar uma conclusão sem antes se colocar no lugar daquilo que está criticando ou avaliando.
Pensamento ao olhar para uma criança de 5 anos e um adulto de 50 anos:
Se sorrir a todo momento em que fizer uma besteira, achará graça, e de nada se envergonhará.
Um Mundo que é a nossa única casa, invejado por diversos outros Mundos, por conter a vida inteligente que o fará viver para sempre.
Assim como você era eu antes de perder minha família e me encontrar sozinho nesse mundo. Entendi que dessa vida nada levamos, e que o mundo é a nossa única casa. Existe uma diferença social muito grande que divide os povos. Poucos lutam pela maioria e poucos pensam na melhoria coletiva. Hoje, a única família que posso ter é o mundo... contribuir com uma sociedade melhor, mais justa, menos egoísta que vai se preocupar com os mais fracos sem esperar gratidão. No futuro, quando eu não estiver mais aqui, ficarão minhas palavras.