Rafael Azoth
Os axiomas do cérebro humano são como uma escuridão a ser explorada pelos holofotes da leitura, mas a lógica da ausência de luz nos deixa omissos a não assumir nossos próprios holofotes. Sabemos que a escuridão não existe, mas se nós não lermos, nunca saberemos se estamos andando sobre a nossa própria iluminação, ou a iluminação de um agente externo. Sejamos esforçados, para não sermos usados como manobra de massa politica, religiosa, anti-religiosa e etc...Guardemos os nossos coraçãos e nossas mentes, para que não venhamos nos desviar dos nossos objetivos materiais e espirituais. Sejamos conscientes e coerentes naquilo que nos compraz, sabendo que amando a si mesmo estaremos amando ao próximo. Usemos de nossa liberdade para cativar iluminação naqueles que se sentem desiludidos, fracassados, desamparados e sem iluminação própria. Não sejamos a iluminação do nosso próximo, e sim, a fonte que o alimenta. Sabemos que quando sua luz florescer, ele andará sobre sua própria consciência.
Faço uma convocação aqueles que compreendem sua própria luz! Sejamos como brasa que não se vangloria com sua própria iluminação, sabemos que a iluminação da brasa não alcança uma distância tão grande quanto a de um holofote, mas é capaz de transmitir sensações que distância alguma poderia alcançar.
Se eu não for inconformado comigo mesmo quando se trata de amor, todas as minhas inconformidades seriam vaidades devido a falta dele.
O mundo está repleto de espelhos. Tenha cuidado ao olhar, pois os olhos são as janelas da alma. Não se espante ao ver seu reflexo.
"O fruto do imediatista é a superficialidade, e isso se aplica em todas as áreas, intelectual, emocional e espiritual. Creio eu que, o maior medo de um imediatista é a exposição de sua cínica profundidade, pois, todo imediatista se mostra profundo nos temas a qual ele não domina.
Todos nós se não somos, já fomos assim...E o que eu tenho a dizer é, retire-se e contente-se com a sua ignorância, talvez esse seja o principio de um primeiro passo para deixar de ser raso, pois, a percepção desta tal ignorância te tirará da inercia do comodismo intelectual que te torna imediato e ao mesmo tempo maleável, assumindo formas de acordo com as ocasiões que lhe apraz.
O imediatismo é senão, fruto de um coração orgulhoso e vaidoso que não se contenta com a sua própria burrice ou frustrações."
"Eu poderia comprar mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu não abra nenhum deles... Eu poderia ler mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu finja que tenha entendido todos eles... Eu poderia publicar mil livros, e mesmo assim ser um baita de um ignorante caso eu não tenha sido profundo em nenhum deles... Eu poderia saber e dominar mil livros, mas seria um baita de um ignorante caso eu caísse na altivez de achar que ninguém sabe todos eles..."
O principio da sabedoria é a verdade! Pois, até num simples gesto de humildade podemos nos disfarçar de humildes...Ou num simples gesto de amor, nos disfarçarmos de amorosos, ou até mesmo numa simples caridade, nos disfarçarmos de caridosos.
A verdade é um caminho árduo que desconstrói todas os nossos atalhos, sejam eles aparentes ou ocultos!