Radsha medeiros
Existem duas pessoas dentro de uma sala, embora quem entre veja só uma, tem duas pessoa ali. Elas brigam constantemente por um espaço pequeno e apertado, as vezes uma delas assume o controle, deixando o espaço, confuso e assustador. Quando a outra pessoa assume o controle, fica tudo um pouco mais calmo, mesmo assim ela tem medo, medo da primeira pessoa assumir o controle de vez, e por um fim naquele espaço, Que mesmo pequeno e apertado, ainda vê brilho no fato de existir, ainda acha que existe esperança, e que tudo vai ficar bem.
Se você leitor entendeu do o que eu estou falando, é porque constante mente tem duas pessoas em um pequeno espaço dentro da sua cabeça também. Existem poucas coisas que ajudam a primeira pessoa (ansiedade) a ficar quieta lá no cantinho, sem lhe perturbar por um tempo, não sabe quais são essas coisas? Eu te ajudo a descobrir!
Tem coisas na nossa vida que fazem a gente ficar parado olhando pro nada sorrindo apenas lembrando, daquela pessoa, daquele momento, daquela comida, daquela paisagem, daquela musica, aquele momento que nem aconteceu, e é por esse momento que você deve continuar. Correr atrás desse momento desejado com todas as coisas citadas anteriormente, é um ótimo motivo para continuar. O desejo por conquistar algo difícil é uma excelente ancora, e é isso que você deve procurar, ANCORAS, elas podem ser qualquer coisa como eu já falei no inicio do paragrafo, talvez isso não funcione para todos, porque talvez achem que nada vale mais apena, mas e se for alguma coisa que você ainda não encontrou, ainda não viu, ainda não ouviu? Como você vai saber? Talvez achar uma "ancora" deve se tornar o seu novo objetivo, sua nova jornada.
É engraçado, fazia muito tempo que eu não tinha uma crise de ansiedade, hoje eu vim aqui e escrevi sobre sair de uma crise, e hoje enquanto eu jantava engoli uma espinha de peixe, e isso desencadeou uma crise. Minhas crises sempre se liga ao medo de morrer, eu não sei o porque tenho esse medo. Eu fui até minha amiga e contem pra ela o que estava acontecendo, que meu corpo estava reagindo junto com a crise, ela falou.
-Day eu nunca vi espinha no salmão daqui, olha! pode amassar com o garfo, não tem espinha.
-Mas eu sei que eu engoli uma!
-Day calma...respira...vai ficar tudo bem, bebi água, vai passar!
Eu peguei meu prato e voltei pra mesa, peguei meu celular e comecei a assistir vídeos no instagram pra distrair minha cabeça. Passou um tempo e meu ex chefe veio me cumprimentar, eu perguntei pra ele se ele já tinha engolido espinha de peixe, e ele respondeu que sim, e foi ai que eu me tranquilizei mais, a crise que já estava passando, passou de vez. Em bora eu saiba que minha mente vai repassar esse episodio varias vezes tentando desencadear outra crise, vou continuar me segurando nessa ancora, de que engolir espinha de peixe acontece com frequência.
OI! sou eu de novo. Hoje de madrugada, enquanto eu tentava dormir, eu me peguei pensando...será que existi uma forma de matar a ansiedade de uma vez? Ou ela só acalma por um tempo e a qualquer momento ela pode aparecer de novo? É mais provável que seja a segunda opção.
Ela fica escondida bem lá no fundo da nossa cabeça, esperando uma oportunidade pra aparecer. Com um tempo eu notei que ela ataca quando estou aflita, com raiva ou com medo, sempre quando estou frágil. Graças a deus eu tenho uma pessoa que me ajuda a superar minhas crises, mesmo que as vezes ele seja o motivo delas.
Será que as crianças que nascem hoje, vão estar preparados para a vida adulta que nós fomos preparados? Suponho que você ainda não entendeu onde eu quero chegar.
Quando você foi a ultima vez em uma lotérica pra pagar um boleto? Outro dia eu fui em uma lotérica para pagar minha internet, eu podia ter pagado pelo celular em casa mesmo, mas eu quis ter essa sensação de maturidade novamente, mas a lotérica não aceitou meu cartão, porque é de um banco virtual. Então me peguei pensando, será que essa modernidade esta nos deixando cada vez mais dependentes da internet?
Está ficando cada vez mais difícil achar dinheiro físico, uma moeda ou uma cédula, é óbvio que não está tão raro assim, mas qual a ultima vez que você deu uma moeda a um morador de rua? Acho que agora você entendeu o que eu quis dizer.
Então retomo ao ponto inicial, sem internet ou um cartão não dá mais pra pagar as compras. Então se eu esquecer o cartão em casa, e estiver sem dados moveis, eu tenho que voltar para casa pra pegar o cartão, sem internet em casa os jovens que viram, vão está preparados para essa situação?