rabiscos_de_vitrine
Fui em outros tempos um mulherengo incontrolável, buscava em outras pessoas uma forma de amor que me fizesse sentir completo ao menos por alguns instantes, mas o calor em uma cama com companhia desconhecida apenas me fazia afundar cada vez mais até que conheci você.
Descobri que tudo o qual sempre aspirei estava no simples gesto de amar e ser amado por quem sou. Seus gestos de ternura e afago enunciaram em mim uma sensação extraordinária a qual me concedeu um filling efetivo contra minha solidão, não posso definir melhor em poucas palavras o quão bem sua presença me faz, me sinto infinito.
Faça da vida seu playground particular, um lugar que tem como meta diversão a todos os momentos independente de quantos joelhos ralados te sucedam, saiba se fazer feliz e proporcione o mesmo aos que você permitir adentrar em seu pequeno mundo onde o principal objetivo é nunca se permitir ficar cabisbaixo por longos períodos e ser a cada dia alguém que faz a diferença em meio a tantas irregularidades.
Ás vezes nos distanciamos pois acredito que somos jovens amantes muito imaturos os quais deviam se conhecer apenas daqui a alguns anos para que o amor desse completamente certo, pois sim, acredito que fomos feitos um para o outro, esta frase soa tão "clichê", mas se tratando de você nada é demais... Sei que esta distância que impomos entre nós não durará para sempre, a força do começo incessantemente nos trará de volta um para o outro assim como uma fênix, que por mais que morra está destinada a voltar a vida ressurgindo de suas próprias cinzas.
Cá estou mais uma vez, a observar os humanos! Falo como se também não fosse um... Ah, tá calor, muito quente por aqui! Esses dias de prima-vera mais parecem com os piores dias de verão, no deserto do Saara! Falo como se já estivesse sequer pisado em tal lugar!
Cá estou sem inspiração, "fodidamente" satisfeita por não trabalhar hoje!
Levo uma vida tediosa e melancólica, nada comparado às pessoas depressivas, mas fadada ao "mesmismo"... Anseio piedosamente por fins de semana, como um mendigo anseia por um pedaço de pão.
São dias difíceis e minha cabeça da sinais de dor... Meus ombros mais curvados que nunca, uniu-se a ela para esfregar mais uma vez em minha provável idosa face, o peso da derrota, e o explícito fracasso de uma vida sem norte, nem sul! Desperdiçada, impiedosamente por mim... Cansada, aqui neste banco, a observar esses humanos idiotas, e talvez felizes pelo saque injusto e minúsculo de seus sacrifícios matinais e mensais, sinto-me Ainda mais fracassada... Não pelo vida, mas pela falta do devido aproveitamento da mesma!
Cá estou, mais uma vez a observar esses estranhos humanos!
Estava ali a te observar, reparando nos seus belos cabelos escuros, sorriso alegre contagiante e olhos castanhos brilhantes, um observador que consegue enxergar almas puras em meio a tanta podridão mundana desnecessária, a pureza passada na voz e em palavras, pequenas atitudes que geram diferença entre tantas outras pessoas e me faz pensar que você é um alguém especial, a ponto de se encaixar ao pequeno grupo de pessoas que ainda se vale a pena conhecer em um mundo em que tudo possui segundas intenções.
Sou muito despreocupado com opiniões alheias, tenho meus motivos. Ninguém paga por mim o que consumo ou dão conselhos quando necessito, muito menos me apoiam em algo que preciso decidir se será bom ou não, parte é que certamente não espalho os acontecimentos da minha vida como notícias em revistas, muitos pensam coisas incoerentes quando se referem a mim, mas porque eu daria atenção se o que realmente importa é o quão bem me conheço para afirmar que todas as opiniões alheias estão equivocadas? O importante é me amar e não depender de terceiros para que me sinta bem.
Seja feliz do seu modo sem atrasar ninguém, mas não permita também que te atrapalhem.
Se não por mim por quem? Está é uma grande dúvida da vida a qual sem envolver questões religiosas definem grande parte de nossa jornada, questionar-se a si mesmo te faz imaginar o porque você almeja algo e planeja um futuro ou qual seriam suas decisões envolvendo certos assuntos.
Antes de qualquer coisa você deve saber que tudo o que fizer irá te afetar seja de forma boa ou ruim, mas independendo de quais sejam suas atitudes elas podem afastar quem está ao seu lado por não ser o que esperam, sua decisão pode te levar em uma solidão a qual provavelmente apenas você poderá se ajudar.
Tudo o que fizer pense que será por você, meça suas escolhas visando o seu bem estar primordialmente pois ninguém sabe os seus motivos, medos e o porque de cada decisão, então saiba por que você toma cada escolha na sua vida e siga seu caminho sendo alguém completo e independente de pessoas ou opiniões alheias, para assim quem vier a entrar em sua vida não seja capaz de te sugar, apenas somar.
Você já parou para pensar "E se eu morresse hoje?", Pergunta que muitos têm medo de se fazer, mas pense: Qual a ajuda mais recente que você concedeu ao próximo? Ou quais suas atitudes que te fariam morrem em paz? Sem medo de céu ou inferno, faça o bem ao próximo enquanto pode, seja um alguém melhor e não espere ser recompensado por isso, você pode ser o diferencial na vida de alguém e quem sabe uma boa referência para que ela busque levantar e se tornar melhor, seja espelho a quem precisa e deixe o seu legado na história.
Hoje eu finalmente a abracei, provavelmente ela percebeu na orla de meus olhos, o mar de lágrimas, prestes a rolar-me a face!
Hoje finalmente abracei aquela que me deu a vida, foi a primeira vez! A primeira vez e ela não soube lidar com a situação!
Talvez ela só não estivesse preparada para tal demonstração de afeto e solidariedade! Eu a amo mais que a mim mesma! Daria minha vida por ela, e ela nem sabe disso!
Não falo, não demonstro, mas hoje, ao vê-la revelar aos prantos fragmentos de seu passado, não pude conter-me e abracei aql estranha conhecida, que mal sabia abraçar, ou não sabia demonstrar seu afeto!
Talvez ela só estivesse abalada e debilitada emocionalmente para tal demonstração!
Hoje finalmente fiz o que a muito tempo tinha vontade...
Abracei a minha MÃE!
Quando falamos em romances muitos associam a filmes ou séries e criam uma noção utópica de ideal mesmo sem antes praticarem para ver se aquilo realmente daria certo e acabam por se decepcionar quando voltam ao mundo real tentando exercer de forma equivocada o que viram ou ouviram, pensando que talvez tudo ocorresse nos conformes sem riscos de erros.
Para pessoas que possuem certa experiência sabem que antes de tentar entrar em um romance com tons hollywoodianos estes devem saber qual seu conteúdo principal, não me refiro apenas em saber e falar que possui caráter o suficiente para não magoar alguém ou quanta lábia possa possuir para "fisgar" a atenção da pessoa desejada.
Me refiro a saber qual o seu conteúdo, o que tem a oferecer a alguém que seria o seu diferencial entre tantas outras pessoas em meio a multidão? Em particular prefiro pessoas intelectuais o suficiente para entender a profundidade de certos escritos autorais que para certos leigos não passam de mais alguns textos clichê em meio a tantos outros espalhados por aí, mas existe algo a mais quando lidos atenciosamente.
Diria que o meu diferencial são minhas escritas, a forma profunda a qual as escrevo, além de minha inteligência que me capacita a escrever coisas que me agradam.
Poderia adicionar também algo que agrega, seria esta minha habilidade de ouvir e prestar bastante atenção ao que certas pessoas tem a falar, me tornando assim um bom ouvinte e consideravelmente bom conselheiro aos que me procuram, esta é uma parte essencial, tendo em vista os tempos em que vivemos onde as coisas estão tão deprimentes a ponto de todos precisarem ser ouvidos.
Voltando aos alicerces do texto seria proveitoso adicionar que ser sincero consigo mesmo é algo completamente relevante. Se faça os seguintes questionamentos: "Quem sou eu?", "Qual o meu objetivo em um relacionamento e quais os planos para o futuro?", "Quais os meu ideais?" e "Qual seria o tipo de pessoa mais específica possível que seria agradável o suficiente para somar em minha caminhada?".
Conhecer a si mesmo é um grande passo de maturidade e responsabilidade, ademais quando se deseja encontrar alguém para se caminhar ao seu lado deve saber também qual o seu público alvo, não como clientes de uma empresa, mas similar a uma busca de um sonho possível, para após esses passos ter ao menos uma noção de satisfação pessoal se referindo a uma companheira, e assim após engajar nesta trilha persistir até não haver mais para onde ir, pois o ser humano tende a falhar antes de tentar e desiste sem chegar ao fim.
Não ser apenas mais um dentre tantos outros é a sacada da vida, seja diferente o suficiente para ser reconhecido por atitudes honrosas em meio a multidões, principalmente quando está só.
Em virtude dos fatos mencionados posso concluir que após esta breve leitura a qual exige certa reflexão e compreensão todos os que se proporem a ao menos tentar seguir parte da minha linha de raciocínio viram a ser pessoas melhores, não por seguirem algo que falo, mas por pensarem e se questionarem sobre certas coisas jamais imaginadas antes, coisas estas que nos diferem da multidão que é o autoconhecimento!
Cansamos!
Cansamos de dizer que estamos bem, porque não estamos! Cansamos de dizer que vamos superar, porque não vamos!
Cansamos de sorrir porque queremos chorar, e cansamos de dizer, porque ninguém quer escutar.
Este sistema opressor que nos governa, este sentimento de fracasso que nos enterra, cada dia mais. É cruel nos dizer o que temos que ser, e não nos dizer como. É horrível existir, e não saber quem somos.
Disseram que nós éramos a pior geração e só.
De nós, ninguém teve dó!
Só falaram e falaram e dane-se o que a gente sente, é a pior geração e ponto. Cala a boca e entende. Veja todos os dedos apontados pra você e não argumenta! Aceite sua sentença!
Cansamos cara. Nos condenaram e nem disseram porque. É errado ser jovem? É errado viver?
Cansamos de dizer que não é frescura e não, ainda não estamos preparados para a vida adulta.
Cansamos das mentiras dos políticos; cansamos do desgaste físico, para alcançar os padrões.
Cansamos de dizer "eu te amo", "eu me importo", e essa reciprocidade não existir.
Cansamos de mentir.
A tecnologia nos separou, a sociedade nos classificou, o destino nos condenou, e a gente? A gente cansou!
Às vezes paro e penso o porquê continuar mesmo estando tão desanimado, mas lembro que seria egoísmo da minha parte parar e desaparecer pelo simples fato de existirem pessoas que se importam comigo, sempre vai existir ao menos uma pessoa para sentir sua falta por quem você é, seja causada por suas falas, conselhos, seriedade ou jeito extrovertido porque isso de certa forma cria conexões para o resto da vida.
As pessoas tendem a se espelhar em outras que ao menos aparentam serem fortes e decididas, que possuem ideais e filosofias de vida imutáveis e passam a seguir esse ponto de vista da melhor forma possível, em partes para motivação e conhecimento passado.
Parar principalmente no que se refere a existência não é a solução mais rentável, sempre vão existir caminhos opcionais saudáveis os quais irão mudar completamente nossa visão do mundo.
Um dia olhando para o céu me peguei a pensar o quão solitária a lua era durante a noite por mais acompanhada de estrelas que estivesse, assim como o sol, porém acompanhado de pessoas nas ruas.
Ambos são sempre observados, amados ou odiados, mas todos os dias aparecem para que possamos admirar suas deslumbrantes belezas.
Por mais distante que estejam um completa o outro, o maior exemplo de que a distância não pode afastar os mais belos amantes a que temos referência, não se tocam, mas transmitem entre si sua sintonia celestial, sintonia esta que a todos os dias nos permitem admirar.
Sabe o que é mais complicado? Pessoas que trocam algo tão precioso em suas vidas por breves momentos de prazer, glória ou poder que logo acabam. Nem sequer pensam nas consequências futuras causadas por seus atos.
Não sou ninguém para que possa julgar, mas também não devo aceitar nem acolher coisas nas quais discordo, um passo em falso sua caminhada vai por água a baixo, é você quem se dá mal e tende a perder o que teve um dia por não usar a cabeça mas sim agir na emoção!
Vamos aproveitar mais a vida, fazer coisas grandes acontecerem sem esquecer que as pequenas também nos fazem felizes, sorrir e ter mais positividade, elogiar alguém para fazer o dia desta pessoa melhor.
Por mais que não pareça, a vida passa rápido demais, breve estaremos em 2020, vamos começar a espalhar uma vibe diferenciada, boas atitudes isoladas não vão mudar o mundo, eu sei, mas vão melhorar tanto o nosso dia quanto o das pessoas a nossa volta, pois quem muda uma vida está mudando um mundo.
Na verdade, no final do arco-íris existe apenas água! Não há esse lance de tesouro ou um pote de mel esperando por você, apenas água! Assim como a vida! No fim, temos apenas às pessoas, às mesmas rotinas e as mesmas decepções! Só que em proporções diferentes!
Estamos tão anciosos por encontrar a pessoa perfeita que acabamos esquecendo de nos tornar perfeitos para alguém! Não necessariamente no modo literal, mas subjetivamente perfeitos. Estamos tão desesperados por estar no melhor emprego, termos a melhor foto, a maior quantidade de likes nas postagens, que esquecemos de ser apenas nós! O bom e velho eu presente nos bastidores, clichê humano!
No fim da vida, só tem água, ou mortos num cemitério lotado, corpos inertes, fadados ao esquecimento eterno, ou simplesmente aguardando por uma reencarnação ou salvação religiosa!
Acredito, na segunda opção, céu e inferno, morte e vida! Mas quer saber bem a verdade? Estamos apenas cansados de tudo isso, da mesmisse rotineira, ansiando desesperadamente por um mundo secreto, assim como no filme de Coraline... Uma porta para o msm lugar, só que perfeito e feliz! Embora já sejamos felizes! É como aquele ditado: "a grama do vizinho é mais verde"... E sempre será mais verde, porque aparentemente a vida alheia é sempre melhor que a nossa! Mas que saber de uma coisa? A grama do vizinho é similar a sua, a água no fundo do arco-íris é muito preciosa, e a Coraline é só um desenho!
Então, já que queremos tão desesperadamente uma mudança, porquê não colocamos em prática? Porquê esperar tanto, imaginamos muito mas não saímos da inércia? Jazendo eternamente em nossa cova de fracasso, morto em um corpo vivo?! Não importa qual é o dia da semana nem do mês, muito menos do ano... Se o seu objetivo for realmente que as coisas mudem para melhor, seja você mesmo a sua mudança!
E a propósito, em tempos nublados, seja o arco-íris na vida de alguém!
Aqui, a poucas horas de desembarcar desta enorme montanha russa chamada 2019, às margens do fim de uma década, consumida pela frustração e desânimo, vejo o quão inutil fui e permaneço!
Depositei todas as expectativas neste novo ano, e aqui estou, fadada ao àpice de mais uma desonrrosa e triste jornada, em outra montanha russa, porém sem noção nenhuma de como será o percurso!
365 de 365, foi uma loucura impermeável, dos piores, o pior ano! E graças ao bom Deus tudo findou-se... Adeus 2019, leve consigo, lágrimas ocultas, frustrações mascaradas e revoltas... Estás, pesadas d+, para um simples texto!
Não sendo um bom texto, para um ano que n foi bom, agradeço por ter sobrevivido a você, grande mostro numérico!
Gosto de conceder bons momentos, ser uma boa lembrança na vida de alguém, marcar minha passagem com algo positivo a quem considero merecer.
Mas também me proporciono esses momentos com pessoas específicas para quando lembrar de cada uma delas ter sempre algo positivo para recordar, procurando guardar apenas bons momentos em todas as ocasiões com positividade, deixando minha marca em locais que ninguém jamais vai poder apagar.
Não peça perdão por seus devaneios e atitudes que alguns consideram incoerente, nenhum ideal é absoluto nem aplicável a todas as pessoas, às vezes realmente precisamos nos perder para compreendermos o que realmente precisamos, não há problema algum desde que encontremos o caminho de volta.
Em alguns momentos levamos mais do que o necessário nas costas, pensamentos em atitudes próprias misturadas com coisas alheias as nossas vontades e desejos que nos deixa em sobrecarga, isso faz mal a integridade mental, então deixe ir, você precisa respirar, você não é o centro do mundo, pare de tentar carregar tudo sozinho, compartilhe o essencial com quem pode te oferecer soluções e descarte problemas irrelevantes.
Vamos nos separar deste melodrama ao nosso redor, agora que finalmente estamos unidos não precisamos mais de cerimônias monótonas as quais nos deixavam entediados.
Deixemos no passado como momentos necessários todas as inseguranças que tivemos, podemos agora confiar um ao outro nossos conhecimentos individuais afim de criarmos nossa própria história juntos.
Ha dias, que automaticamente, desabamos. Esquecemos por completo a questão "demonstrar fraqueza", e tudo que fazemos, é chorar! Quando não suportamos mais, o peso dos problemas, acumulados, diariamente um os traumas, da rotina, e até mesmo, os de infância, que se instalam em nossos interiores, e criam raízes, como plantas, apenas deixando as lágrimas rolarem, como um rio, em meio as pedras, fazendo seu percurso, sem receio algum!
Assim aconteceu... Cedendo a pressão dos inúmeros sentimentos acumulados, em lágrimas, desabei! Na frente das pessoas, as quais sempre evitei demonstrar sentimentos ou fraqueza, como preferir rotular! E hoje, me odeio por isso, mas não importa... Foi preciso, e involuntário... Chorei! Igual na infância, e pelos mesmos motivos!
Talvez seja isso, a vida! Um acúmulo de sentimentos, bons ou ruins, que te fazem chorar em algum momento! Expor, se expor e no fim, sentir-se bem com essa exposição!
Li em algum lugar, que os poetas não são felizes, são fadados a viverem tristes, e assim, criarem as mais belas poesias e textos, para cativar e levar paz, talvez agonia, talvez conforto, talvez lágrimas, e talvez amor, a pessoas vazias, que vivem a procura de preenchimento, em suas vidas tediosas, pessoas normais, que encontram o amor, e vivem seus romances, pessoas que anseiam por uma felicidade inexistente, para alguns, e transbordantes, para outros.
Um pote de ouro, no fim do arco-íris... Por essa razão, o dom das palavras pertencem justamente a pessoas como nós, poetas, que choram a noite, em companhia de seus bloquinhos de papel, e seus lápis, ou aparelhos tecnológicos, uma bela garrafa de vinho barato, e um coração amargurado, em um corpo cansado e curvo, numa alma solitária!
Por isso, os dias seguem, e as vezes, choramos, desabamos involuntariamente, como um castelo de areia, quando a onda, o beija, em um segundo de afeto!
Isso não se baseia em filmes do tipo 'V de vingança' ou séries como 'Mr. Robot', o errado deve sim ser cobrado, mas o que é a justiça e quem define o que pode ser considerado certo? Algo definitivo é que o seu certo pode não ser o meu da mesma forma que uma visão religiosa não deve definir o certo por um livro mutável.
Concordemos que o sistema apresenta altas falhas as quais prejudicam a população e hoje com o alto nível de comunicação "tudo" está sendo exposto com mais agilidade, mas o quão dispostos vocês estão para mudar realmente esses erros principalmente quando se trata de começar por quem você é e faz? Protestos se tornam desnecessários quando você clama por algo que não sabe se realmente quer ou não sabe o que verdadeiramente deve pedir.
Você não tem noção da falta que me faz, não passa um dia sequer sem que eu lembre das nossas conversas de fim de tarde, seus conselhos e visão completamente diferente da minha sobre o mundo, sempre vejo a negatividade e lado ruim das pessoas, mas você sempre tentou me ensinar a olhar o lado bom de tudo, que nada de ruim acontece sem um motivo por mais fútil que seja, que nada acontece em vão e que todas as atitudes que nos magoam merecem perdão pois também erramos, mas infelizmente não deu tempo suficiente para me convencer que o mundo tem seu lado belo, não sei conviver com essa perca mas sou grato pelo tempo que te tive como tutora no início da minha caminhada, sou grato pelas lembranças que me restam mesmo que algumas estejam danificadas, ainda guardo o brinco simples que comprei com o pouco dinheiro que havia juntado para te presentear, penso em mantê-lo comigo como lembrança da esperança que me restou e quem sabe um dia eu o compartilhe com alguém que mereça parte do amor que um dia foi completamente seu. Sinto muito sua falta e isso consome um pouco da minha alma diariamente, prometi ser um prisioneiro da esperança, sendo assim espero um dia te reencontrar em outra vida.