Psicanalista Alis Minervino.
Cicatrizes são lembranças de acontecimentos em geral dolorosos e traumáticos. Épossível também, avaliar como força e resistência a eventos experienciado que consternam e desalentam.Ressignificar não anula o episódio ou sofrimento desencadeado. Propõe dilucidar a experiencia e faculta ao sujeito um encontro consigo. Resultando em maior equilíbrio psíquico e com o meio externo.
Investir em situações que ponderas como relevante é válido. Contudo,prudência ao potencializar energia em algo que o distancie de quem tu és em essência.
Para florescer é necessário emergir nas lembranças, sentimentos, personagens, e cenários passados.
Ressignificar!
O homem opta por nutrir sentimentos que o aliena e o separa. Restrito é a parcela que avalia conhecimento, como recurso contra a manipulação e tirania do poderio.
Adversidade faz parte do processo de maturação. Não recue em meio as dificuldades. Dedique tempo a si mesmo. Viver é um bem precioso. Há momentos que são únicos e sua lembrança memorável.
Avance os degraus sem precipitar as etapas. O experienciado no transcorrer do processo, gera crescimento e amadurecimento a vida.
A vida constitui-se restrita de certezas. Alicerçados no pensamento que pouco ou nada sabemos para além do presente momento. Tal consciência, integra o campo da produção de um hipotético “saber.”
Sem garantias de encontro com verdades absolutas ou definitivas.
Ato que valida diferentes e contraditórias interpretações sobre uma mesma questão.
A sociedade estigmatiza o sujeito decompondo-o.
Relacionam ideias contrárias a preceitos extremistas. Simultaneamente, conceituam perspectivas análogas a racionalidade e sensatez.
Analisar com profundidade questões, motivos e argumentações divergentes; talvez seja um dos possíveis caminhos para ab-rogar rótulos e suscitar maior empatia entre os homens.
Novos aprendizados facultam ao sujeito perspectivas distintas. Não outorga o benemérito de exclusivo detentor do saber.
Apequenar a vida para adequar-se aos padrões predefinidos pelo outro. É abdicar da liberdade de residir em si mesmo.
Revés não é esbarrar ou cair sobre as pedras que eclodem no caminho. É manter-se preso, cativo aos obstáculos que favoreceram o tombo.
Permita-se vasculhar os porões do inconsciente. Analise conflitos e atribua novos significados a experiências dolorosas. Reelabore afetos e integre páginas inéditas a sua história.
Encarar a vida com foco, força e fé são aspectos relevantes. No entanto, enxergar para além das dificuldades que eclodem diariamente é fundamental e decisivo.
Para resultados diferentes.
Analisar os pensamentos;
Avaliar os argumentos;
Ponderar as ações.
Transformar a si mesmo;
Atribuir novos sentidos
e outras concepções.
Relacionamentos tóxicos
Adequar-se a padrões definidos pelo outro. É abdicar da liberdade de residir em si mesmo.
A psicanálise convida o sujeito a refletir sobre a própria história e ressignificar a vida.
O contato com a gênese que origina o conflito; concede novos aprendizados e promove autoconhecimento.
Psicanálise
O contato com a gênese que originou o conflito; concede novos aprendizados e promove autoconhecimento.
Ressignificar não anula o passado. Propõe dilucidar o experienciado e faculta ao sujeito construir novas interpretações e representações sobre si mesmo.
O tempo e a vida são efêmeros. Sucedem sincronizados no átimo em segundos. Celeridade que por vezes dificulta a percepção do decurso das estações em nós.
Certezas? Buscamos aos “montes.” Exigimos explicações acerca de tudo. Quando relevante é o presente, são as surpresas dos próximos segundos...
Distancia-se daquilo que o fragmenta. Analisa e reelabora sentimentos. Exonera o que não acrescenta.Permita-se viver o conforto de pertencer a si mesmo.