Professora triste com a acomodação da categoria
Tipos de grevistas
É comum, especialmente nos setores públicos, as greves. Elas representam uma manifestação social na busca de melhores salários e melhores condições de trabalho. Mas numa greve, existe vários tipos de grevistas. Observe as características abaixo e veja em que tipo de grevista você se enquadra:
Grevista zumbi: se finge de morto nas manifestações, mas levanta do túmulo rapidinho na hora de receber o aumento de salário.
Grevista parasita: um tipo bem comum. Deixa os outros lutarem por ele, sugando cada conquista que ele pouco ou nada contribuiu.
Grevista dedo-duro: fica de olho nos colegas pra dedurar para os nossos “governantes”. É conhecido também como puxa-saco.
Grevista dupla-face: na frente dos grevistas se mostra a favor da greve, mas na frente dos “governantes” se mostra totalmente contrário ao movimento. Esse tipo costuma ficar em cima do muro.
Grevista fashion: aparece no movimento, desfila seu modelito e vai embora.
Grevista abelha: aprece, faz cera e também vai embora.
Grevista terremoto: treme só em pensar na greve com medo de perder seu cargo.
Grevista papai Noel: não ajuda e só enche o saco.
Grevista sambarelove: fala muito. Tem um discurso bonito, mas nada condizente com sua ação no movimento.
Grevista consciente: é aquele que de fato conhece seu papel enquanto cidadão. Vê na greve um momento de lutas para melhores condições de trabalho e não umas férias antecipadas. Para este cada conquista é valiosa e merecida.
Portanto, pense bem em sua atitude e veja que tipo de grevista você é!