Prof. YHULDS BUENO
A imortalidade do homem está nas ações e não nos objetos, pois à memória por meio do registro histórico sempre destaca as pessoas e suas realizações em seu tempo.
Respeitar o passado ajudar à construir o presente para proporcionar um futuro melhor, somente ocorrerá preservando a cultura e a memória historica do seu povo.
Preservar a memória histórica, cultural de um povo é a forma de contemplar no presente o que podemos ser no futuro.
A formação profissional é um processo contínuo em qualquer área do conhecimento, pois o saber é mutável o que ontem era aplicável hoje é questionado, através de novos estudos.
A preservação da memória histórica cultural de uma região, realiza-se por intermédio das pesquisas e seus registros atemporais.
Os muros invisíveis construídos por questões socioculturais, afastam o intelecto, ainda que os corpos se fazem presentes.
O historiador sempre será um escritor solitário de um livro infinito, com inúmeras páginas em branco para serem preenchidas.
Jamais queira provar seu valor ou sua importância para quem não vê estas qualidades em você. Entenda que na tua vida você deve escutar mais falar o mínimo, mas acima de tudo confiar somente em você.
Ciclos da vida: A vida é uma série de ciclos interligados, onde cada fase nos transforma e prepara para o próximo capítulo.
Futuro como esperança: O futuro nos convida a sonhar, acreditar e construir, mesmo que não possamos controlar todos os seus caminhos.