Prof. MSc. Gesiel Albuquerque
Somos, de fato, o que fazemos ou sofremos na realidade quântica. Em sendo assim, se tivermos de mudar algo para nos fazer felizes e realizados aqui, temos que, primeiro, mudar o que ocorre por lá.
Não há uma verdade, mas sim, várias delas, a depender do contexto em que elas são observadas, e dependendo, também, do nível de compreensão de quem as analisa.
Sua luta tem sido em vão? Não esmoreça e nem se desespere por falta de resultados. Confie sempre no porvir, pois a dinâmica existencial se apresenta por facetas inesperadas e desafiadoras: ora estamos em desvantagem, ora superamos as adversidades e enxergamos a luz no fim do túnel.
Ser feliz não é algo intangível e tampouco inatingível para nenhum ser humano. É preciso, no entanto, estabelecer um equilíbrio entre todas as forças atuantes em nós, sem necessariamente, nos anularmos nisso ou naquilo.
Não temos o direito de nos anular e nem de anular o próxmo: ambos são crimes do mesmo grau. Ou seja, um verdadeiro atentado ao espírito.
Somos, e eternamente seremos, trevas e luz no mesmo recipiente consciencial. Negar um dos lados não vai nos fazer felizes no outro lado; pelo contrário, só vai promover o surgimento de bloqueios.
Nossas células ativam o propósito divino das realizações em toda a vida e possibilitam que todos entendam os sagrados mecanismos dinâmicos da essência, em forma de existência, das nossas verdadeiras conexões (luz e trevas).
Há milhares de pessoas sofrendo os mais diversos tipos de obsessão espiritual e agindo como se fossem verdadeiros luminares terrestres. Nem desconfiam elas que estão caminhando a passos lentos, porém contínuos, para o abismo da escuridão e do controle total de suas vidas.
O processo obsessivo é elaborado por mentes muito poderosas e muito inteligentes. Não se trata de uma ação sem planejamento ou cuidado específico. Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o ataque se dá devido a uma inimizade entre dois seres, mas sim, pela decisão de poderosos chefes tenebrosos do mundo astral, inconformados com alguma causa coletiva ou revoltados com o comportamento de algum dos seus (ex) subordinados.
Há muitas modalidades de amor, adaptadas ao gosto do seu "manifestante". Muitos, entretanto, confundem apego excessivo com esse sentimento incomensurável, impalpável, imaterial e abarcador dos desejos, ilusões, fantasias, viagens conscienciais e desterramento, quase completo, da sistemática real. O amor é isso: é tudo, é todo, é tido como tal.
Ser maçom é desbastar a pedra bruta da nossa ignorância, levantar templos à virtude e construir masmorras aos vícios.[...]. Ser maçom é ser reconhecido como tal no caminho em que se possa ver a estrela flamejante e conhecer os mistérios da linda flor da acácia.
O que oblitera as percepções sobre a nossa realidade e os propósitos da existência são as crenças produzidas e reproduzidas em várias dimensões simultâneas, futuras e pretéritas às quais estamos compatibilizados.
Ao sair do patamar religioso medieval e adentrar as fórmulas consubstanciadas do espírito (ser etéreo), atendendo à noção de atemporalidade e situacionalidade extemporâneas, o indivíduo pode projetar o seu conteúdo dinâmico e a sua força motriz nas diversas manifestações supra-constituídas no que se convencionou chamar de identidade consciencial do planeta.
Ao assistir o Big Brother, identificamo-nos com um ou outro participante, desejando que ele ganhe dinheiro e prestígio (como contrapartida, em razão da sua exposição, muitas vezes, constrangedora) só para vê-lo mais feliz. Costumamos, também, manifestar os nossos ódios imperiais contra alguns dos enclausurados que não seguem a nossa linha ética; mesmo fazendo (na vida real) pior ou igual ao que eles possam vir a fazer.
O deserto assusta, mas, mesmo nele, existem oásis verdejantes e propícios ao teu descanso e alimentação. A obra da criação não transcorre à revelia do seu mentor, tudo está onde devia estar: a sabedoria está à tua frente, ao teu lado e dentro de ti.
Ao passares por vales escuros e frios, sentindo medo do que está por vir, confia naquele que te criou e inspirou a vida das tuas células, para que pudesses sentir a manifestação da essência por toda a criação. Não desanimes, tua vida não é de mais ninguém além de ti, somente tua. Cuida dela!
Se estamos aqui de forma bem resolvida, mas não temos bons antecedentes em outros mundos, os nossos algozes vão nos "caçar" e nos atingir pelo que somos e fazemos lá, não pelo que fazemos aqui. É por isso que tanta gente se pergunta porque é tão boa, mas sofre tanto.
No fundo, há poucas pessoas verdadeiramente integradas com o universo de paz e tranquilidade; e isso é a regra, não é excessão. Todos os seres humanos possuem algum trauma, alguma insatisfação ou algum bloqueio. O ideal é que essas coisas não existissem, mas já que existem, o certo é, ao menos, saber conviver com elas.