Prof. Maria Daiana Monteiro Silva
Enquanto o nosso interior não for preenchido pelo Espírito Santo estaremos sujeitos a não ouvirmos os sinais que nos afastam do mal.
Todos nós erramos, porém tem erros que não cometemos por aprender com os erros dos outros na teoria, no entanto, se erramos ganhamos experiência que somente nós podemos passar na prática.
Quando vivemos revivendo coisas do passado e trazendo a tona sentimentos ruins e tristes , esquecemos de viver o presente e perdemos tempo com coisas que não tem mais futuro.
Em diversas situações da vida somos confrontados a perdermos a paciência, mas essas são as chances que temos de adquiri-las diante dessas situações inevitáveis.
Estar com alguém que te faça feliz todos os dias é maravilhoso e ser amada e amar também é gratificante pois de todos os sentimentos o amor é o mais importante.
O invejoso deseja aquilo que você tem e inveja a pessoa que você é pode até chegar a possuir o que você tem, mas jamais será você.
Somos humanos, falhos e meros mortais que a cada dia precisamos matar o leão que está dentro de nós no mais oculto do nosso ser.
Se o fruto do Espírito Santo não reinar em mim, então a natureza adâmica irá prevalecer nas minhas ações.
Você pode até achar que está no caminho certo, mas se este caminho te leva a lugares errados, então ele nunca passou de um engano.
Não alimente expectativas ilusórias daqueles que não se importam com você, pois no momento que elas revelarem suas ações essas não irão te surpreender.
Não gaste suas energias com algo que já passou e não dá para mudar, pense no hoje! No presente! Porque o passado já passou e o futuro a Deus pertence ! Explore o poder da sua mente de lidar com as situacões de forma diferente e perceba que sempre há esperança de seguir em frente!
"Em tempos de incompreensão e falta de clareza o melhor é medir os passos e refletir o melhor caminho a seguir."
"As respostas são desnecessárias quando o silêncio é necessário, portanto, aprendamos a aproveitar o silêncio como fonte de sabedoria para nossas vida!"
"Vemos na Bíblia que Jesus não queria que seus discípulos fossem como robôs, apenas com uma aparência de piedade e bom comportamento exterior, mostrando algo que não eram. Pelo contrário, Ele desejava uma transformação completa, de dentro para fora, para que seus ensinamentos criassem raízes profundas em seus corações, e pudessem assim expressar algo realmente genuíno."
"É evidente que, nesta era contemporânea, as transformações na educação das novas gerações são profundas. Vivemos em tempos em que as crianças já nascem imersas em um mundo saturado de tecnologia, enquanto teóricos e estudiosos debatem incessantemente sobre os métodos mais adequados para educá-las. Contudo, ainda que os tempos mudem, para aqueles que professam a fé cristã, os princípios permanecem inalteráveis e servem como alicerces imutáveis. É crucial lembrar que há verdades que não se aprendem meramente na teoria, mas são forjadas e compreendidas na prática da vida. Como diz a Palavra: 'Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.' (Provérbios 22:6)"
"A maternidade nos traz uma caixinha de surpresas! Vemos muitas teorias em livros, palestras, cursos e vídeos no YouTube, além de uma série de ensinamentos sobre como educar filhos. Na Bíblia Sagrada, encontramos ensinamentos únicos e valiosos. Quando nos deparamos com as situações do dia a dia com nossos filhos, percebemos que teoria e prática são, na verdade, bem diferentes. Para colocar em prática, precisamos ser constantes e saber quais são nossos princípios e valores."