Prof. Jeferson Botelho
A vida é uma obra inacabada. Todos os dias, você tem a opção de colocar um tijolo na edificação, cujos andares dessa construção depende de suas ações diárias.
O amor não tem fronteiras nem limites. Amor ao próximo constitui maturidade na sabedoria. Mesmo porque o amanhã pode ser tarde demais.
A Lei confere a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impõe a todos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações.
A norma é imperativa. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.
Respeitar as diferenças é algo fundamental para a construção da paz social. Quem não sabe respeitar os direitos de 4ª geração não está preparado para viver em sociedade.
Democracia humanizada é sinônimo de valorização da vida. Tem valor inestimável, pois o ódio exala peçonha e a paz edifica o mundo.
Viver é exercício de sabedoria. O ontem não volta mais, deve somar às páginas das reminiscências e o amanhã é uma incógnita, imprevisível, dotado de abstração e fugacidade.