Prof. Guto Maia (1a.Escola do Pensamento Fora do Padrão)
A inteligência desenvolvida pela mente fora do padrão, tende a ser diversa e sombria, como o fundo do oceano: ninguém sabe a extensão exata, a profundidade, as surpresas e os perigos que esconde. Mas, pode ser belo e fascinante para quem tem a coragem de mergulhar fundo.
A pessoa que não para de estudar, aprende coisas sobre si mesma,
que nunca lhe disseram, nunca lhe diriam,
nem nunca lhe dirão!
Todos os dias, ao acordar, faço a profilaxia do meu cérebro. As palavras em excesso na minha cabeça, as coloco na rua em domínio público. Algum catador léxico as levará, e essas palavras quebradas, distorcidas, serão recicladas por alguém mais competente que eu. As palavras recicladas, processadas em pensamentos sadios, são muito mais poderosas quando dispostas à utilidade coletiva.
Todos os dias o nosso "importanciódromo" pessoal indica índices baixíssimos de certas pessoas para conosco, e nosso para outras pessoas.
HAI KAI FELINO
Yang & Yin. Tem conchinha e tem "conchão". No frio, então, o que mais tem é conchinha no colchão. Nossos gatos fazem caracol de conchinha no colchão. Pulsam na mesma respiração. Perfeito equilíbrio da vida. Ar quente que aquece a cama e o pulmão.
A concisão da assertividade é o que faz dos discursos de alguns políticos, um primor incontestável de coerência, lógica, retórica e clareza dos seus princípios e propósitos sub-reptícios.
Tem professor que dá aula online.
Tem professor que dá aula pela internet.
Tem professor que é a aula.
Inovar é usar de forma diferente o que já existe.
É criar o que existirá.
É gestar o criador que parirá a criatura.