(Prof. Alberto).
A singularidade não está na etnia, religião, nas nossas convicções filosóficas, políticas e ideológicas e sim nas nossas atitudes. Isso sim, nos diferenciam de uma grande maioria.
É óbvio, que as tecnologias em suas múltiplas dimensões resolveriam as mazelas perpetuadas na educação há décadas, assim quem sabe serão elas o ponto de partida.
A escola não prepara os educandos para o futuro, fazendo isso estaria pulando uma etapa de suma importância na formação do indivíduo, o presente. Enquanto que ao prepará-los para o presente, certamente, essa ação reluzirá no futuro
O aprendizado dos educandos não ocorre como um passe de mágica, essa ação só ocorrerá no momento em que educador e educando trocarem ideias através de um processo dialético.
Jogar a responsabilidade do aprendizado do educando somente para o professor, estaremos desresponsabilizando e menosprezando a capacidade do autodesenvolvimento do educando.
A Universidade não prepara o indivíduo para a vida nos aspectos sociais em suas múltiplas dimensões, ela oportuniza transpor a teoria para a prática, pois esta aprender-se-á no dia a dia.